Cultura Downloads

Os pequenos crimes de Agatha Christie (Download - episódio 1)

segunda-feira, agosto 12, 2013Roberth Moura



     Sinopse: Num cenário soberbo pré II Guerra Mundial, recria-se na perfeição o ambiente de mistério e a trama dos romances de Agatha Christie, com o toque de humor pessoal dado pelos carismáticos e divertidos protagonistas, o comissário Larosière e o inspetor Lampion. 


       Minha opinião: Para quem é fã da Agatha, o processo de identificação com a série será imediata. Para quem apenas admira a obra da escritora, mas não possui uma ligação forte com ela, pode encontrar algumas dificuldades para entrar no ritmo da história. Até entrar no clima da época e se dar conta que não existiam tantos avanços tecnológicos quanto hoje, pode demorar um pouco, afinal a série não pretende ser nenhum subtipo de CSI; ao contrário, procura mais trabalhar o lado psicológico dos criminosos, sua motivação para o cometimento do homicídio. E para isto, nada melhor do que fazer uso da famosa massa cinzenta...

       Eu, por exemplo, só comecei a entrar de verdade na história  e me identificar com os personagens e com a trama a partir dos 20~25 minutos. A abertura em animação é um primor; um toque de humor macabro muito acertado. Figurino e trilha sonora afinadíssimos, embora acredite que a trilha poderia aparecer com maior frequência (tenho um fraco por efeitos sonoros, rsrs...). O texto foi muito bem escrito e fiel ao estilo de Agatha. Ele até poderia ser um pouco mais ágil, mas eu penso que se fosse, poderia descaracterizar a autora.

       Emfim, segue abaixo o download em 5 partes pelo 2shared do primeiro episódio da série (fui obrigado a repartir em 5, porque o site da hospedagem aceita no máximo 200 mb por arquivo), adaptado do conta o "ABC contra Poirot".

"Assassinatos em série"

"Les Meurtres ABC"







Espero que gostem! Assistam e comentem!


Episódio 2 (download): Quem vai morrer agora?

Episódio 3 (download): Pena Envenenada

Episódio 4 (download): A casa do perigo

Episódio 5 (download): O gato e os ratos

Episódio 6 (download): Eu sou inocente

Episódio 7 (download): Os cinco porquinhos

Episódio 8 (download): Fluxo e refluxo

Episódio 9 (download): Um cadáver sobre a cama

Episódio 10 (download): Crimes do sono

You Might Also Like

79 comentários

  1. Olá, gostaria de saber se vocês pretendem deixar disponíveis para download os outros episódios. A série é tão legal!
    Abraços e obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretender até que eu pretendo... Mas esta semana eu estou de viagem para São Luís e provavelmente (se o receptor tiver gavado) eu só poderei postar na terça que vem (27/08)

      Excluir
  2. eu não consigo baixar em mídia de vídeo, sai em tipo de código de texto
    o q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de clicar no ícone grande "Download Now", você deve descer um pouco e clicar no ícone menor, escrito apenas "Download".

      Excluir
  3. Excelente! Espero que você disponibilize outros episódios. Sou fã de Agatha Christie.
    Abraços e muitíssimo obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, eu perdi esse episódio, já havia procurado há algum tempo (logo depois da exibição) e não encontrei nada, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  5. OIII, como vc consegue esses episódios? Gostaria que postasse todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gravo da televisão. Passa na TV Brasil todo sábado, às 10:30 da noite. Eu só posto os episódios em que eu estou em casa para gravar (coisa rara no sábado à noite). Eu vou fazer um esforço para gravar os próximos, mas não posso prometer nada.

      Excluir
  6. Amigos

    Sou um entusiasta da obra de Agatha Christie, que li quase toda no original. Achei a série até bem produzida etc. Mas duas coisas são inadmissíveis:
    1) A substituição de Hercule Poirot (por que isso?)
    2) A inserção de valores ideológicos contemporâneos, como o relazionamento homossexual. Quem leu a Autobiografia da Dama do Crime sabeo que ela realmente pensava a respeito dessas coisas.
    Inadmissível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei essa exibição homossexual exacerbada demais tanto para as obras da Agatha quanto para a época em que se passavam os fatos... Também não vi sentido algum mudar o nome do Hercule Poirot. Mas a série no geral é boa e a gente releva estes "detalhes".

      Excluir
    2. Ô paisinho atrasado e machista este nosso, não? E lá esse lance homosexual compromete a obra?

      Excluir
    3. Eu acho que o lance homossexual não compromete a obra, mas deixa a série, que é de época, atual demais, descaracterizando-a. É como colocar as moças que aparecem na praia de fio dental.

      Excluir
    4. Então quer dizer que naquela época não existia relacionamento homossexual? Se vocês lerem livros sobre a história da família e da sexualidade vocês verão que sempre houve relacionamentos homossexuais ou homoafetivos e que bem antes inclusive não existia opressão para com quem fosse, na verdade tanto o homem quanto a mulher eram possibilidades normais para todos. E no que diz respeito à adaptação, mesmo que homossexualismo ou homoafetividade (este termo sim é atual, mas apenas o termo, porque trata de algo que não se resume à sexo) fossem coisas só da sociedade contemporânea, toda obra adaptada leva em questão o tempo em que ela está a ser adaptada, porquanto o espectadores são outros, e a fama de uma obra adaptada, ou seja, o momento em que ela reaparece na adaptação, o fato de ela reaparecer já lança mão de um fator precedente: o tempo presente necessita de algo existente na obra original que é traduzida para se transformar em uma outra obra e talvez ainda para outra linguagem - como é o caso do cinema-, outra língua, outra cultura, e daí por diante. O adaptador nada mais é do que um tradutor de linguagens.

      Excluir
    5. sempre fui a favor dos direitos de todos nós (individual) no que diz respeito a qualquer sentimento, sonho, desejo, etc..., mas de uns tempos para ca, a midia, literatura, novela, redes sociais, eu particularmente, tenho notado um fluxo de cenas, mensagens, ou o nome mais que tiver, muito grande sobre esse assunto... mas como disse no inicio, sou a favor dos direitos individuais de cada um de nós, desde que o meu direito nao se oponha ao de outrem.... isso para mim não é liberdade.... para mim é como se fosse obrigado a aceitar, engolir... na minha visão não é assim ,,,, é apenas o que eu penso...

      Excluir
  7. Fluxo e Refluxo n consigo baixar ... dando erro .... o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei os dois links e eles estão em perfeito estado... Tente baixar um por vez. Talvez você deva conseguir.

      Excluir
  8. Tentei mais não consegui. Pena adoro. :-(

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo post adorei

    ResponderExcluir
  10. Nao consigo baixar, tem como upar em outro servidor, como bitshare, uploaded?

    ResponderExcluir
  11. Ah, ja consegui baixar, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada por disponibilizar os links :)

    ResponderExcluir
  13. Quando vc vai upar os outros???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só "upo" os que eu gravei. Os que eu não consegui gravar, infelizmente jamais uparei.

      Excluir
  14. O episodio "um cadáver sobre a cama" tem a parte 1 em um site que não me é possível baixar, pede registro, pede para comprar coisas. Não dá para postá-lo em no mesmo site de todos os outros; o Mega?
    Obrigado
    Airton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.2shared.com/file/a2U68gCU/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      O link e este e aqui está funcionando perfeitamente... Teste aí para ver se dá.

      Excluir
  15. Olá Odacyr, vc conseguiu gravar o episodio de sabdo dia 19/10 ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajei para São Paulo e só volto para casa dia 28... Perderei os dois sábados.

      Excluir
  16. vc ja upou todos o q gravou? sera q nao reprisar nenhum que vc perdeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já upei todos que gravei. É capaz da TV Brasil reprisar somente o ano que vem...

      Excluir
  17. Obrigada pelos episódios, é uma ótima série e estou encantada com os personagens, sem falar das cenas clássicas quando desmascaram os assassinos em uma sala com todos os suspeitos. E a TV Brasil já está reprisando os episódios, no próximo sábado (09/11) será exibido o terceiro, só para o caso de você se animar a gravar pra gente =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Eu vou fazer o máximo para gravar e postar aqui.

      Excluir
  18. adorei a séris embora nao tenha visto todas, vi uma no youtube com o nome de peripécias psicologicas e, que bom, é um blog! Parabéns e obrigada por compartilhar conosco essa maravilha, fica com Deus, abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! É bom saber que o trabalho que eu tenho de gravar, editar e postar, tem sido útil! Abração.

      Excluir
  19. adorei a séris embora nao tenha visto todas, vi uma no youtube com o nome de peripécias psicologicas e, que bom, é um blog! Parabéns e obrigada por compartilhar conosco essa maravilha, fica com Deus, abraços fraternos

    ResponderExcluir
  20. Vc não conseguiu gravar mais nenhum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente. Eu me embaracei um pouco na reprise, coloquei para gravar um episódio que eu já tinha gravado, enquanto o outro, que eu pensava que eu já tinha, passou desapercebido... Vou fazer o máximo para gravar o episódio 11, se repetir.

      Excluir
  21. Oi. Consigo baixar, mas quando vou descompactar dão dá certo. Aparece erro - final inesperado do arquivo. Sabe me dizer o porquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que baixar todas as partes. Em seguida, clique apenas na parte nº1 para descompactar. Aí o seu arquivo será todo descompactado. Mas lembre-se: todas as partes em ZIP devem estar na baixadas na mesma pasta.

      Excluir
  22. a sua idéia é ótima, mas não consigo baixar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os links seguem abaixo. Mas lembre-se de sempre clicar no "Download" menor, o que está em baixo:


      http://www.2shared.com/file/a2U68gCU/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/complete/CoZjT7V6/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/file/6ZNs0esm/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/file/9OIzF3d3/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/file/DzkVAn5v/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      Se continuar dando erro, podem me avisar ok? Estou aqui para ajudar!

      Abração!!

      Excluir
  23. POR FAVOR!!!!! , poste o ep. 5 O Gato e Os Ratos , o melhor da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gravei o episódio 5... Eu estava viajando para São Luis - MA no dia e não pude gravar, infelizmente...

      Excluir
  24. Olá. Obrigada por nos proporcionar uma excelente diversão. Estou tendo dificuldades para encontrar os episódios que não estão em seu blog. Sabe onde posso encontrar, na rede, os demais episódios (dublado) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei... acho que não tem ninguém postando os episódios na internet além de mim.. Uma pena, rsrs...

      Excluir
  25. olá. Amanhã Às 22:30, horário de Brasília, será exibido mais um episódio. Por favor !!!!!!!!!!
    GRAVE, se não for repetido, e coloque na rede. Gosto muito deste tipo de seriado. Já assisti todos do Inspetor Poirot e quase todos da Miss Marple. Esta versão francesa é fantástica.
    GRAVE, GRAVE, GRAVE ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo episódio é "Uma faca no pescoço". Eu não tenho ele aqui no blog. Também não poderei gravá-lo... Não é má vontade minha, entenda.... Eu também estou ansiosíssimo para vê-lo, mas estou em viagem de férias (onde não tem receptor digital que grava a programação) e só volto para casa no domingo ou na segunda. Infelizmente nós ficaremos sem este episódio também...

      Excluir
  26. Olá! Não consigo baixar o primeiro episódio, pois quando tento extrair aparece uma mensagem dizendo que arquivo está corrompido. Ajude-me, por favor! Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que baixar todas as partes numa mesma pasta. Após, clique com o botão esquerdo do mouse e selecione a opção extrair aqui. Pronto!

      Excluir
  27. Consegui baixar! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  28. Essa série é ótima, obrigada por disponibilizar o download!

    ResponderExcluir
  29. Oi. Obrigado por postar estes episódios.
    E os episódios 4 e 5 que estão faltando, não teria como postá-los?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... eu não consegui gravá-los...

      Excluir
  30. Você é maravilhoso. :)
    Muito obrigada pelo episódio.

    ResponderExcluir
  31. Porque eu não estou conseguindo extrair os arquivos gostaria de uma ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que fazer o download de todos os arquivos. Depois disso feito, clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro arquivo (apenas) e extraia. Se todos os arquivos estiverem baixados não vai dar erro. Mas se faltar um, que seja, vai dar.

      Excluir
  32. Só aparece o nome erro.

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem. Já faz algum tempo em que a tv brasil parou de transmitir Os Pequenos Crimes de Agatha Christie, sabe dizer se vai voltar ou algum outro canal que passa.

    ResponderExcluir
  34. Oi. Voltou a passar na tv brasil. Todas as noites horário de Brasília 23:30h. Será que você poderia voltar a postar? Não consigo ficar acordada até tarde para assistir.
    agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voltei a postar. Consegui gravar o episódio 3, que eu havia perdido. Vou tentar gravar os outros.

      Excluir
  35. uito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  36. Odacyr, Grata por esses episódios que eu não conhecia, sou apaixonada pelas histórias de Agatha Christie, estou louca para assistir.
    Você sabe me dizer se ainda tem chance de vc conseguir os episódios faltantes?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy!
      Eu acredito que há sim chances de eu gravar os episódios faltantes, embora eu não poss agarantir. Li no site da TV Brasil que a série será reprisada a partir do mês que vem. Vou ficar atento para poder gravar o restante da série e disponibilzar aos meus leitores. Agora é só esperar os episódios passarem e rezar para não chover no dia, pra imagem não ficar travando.

      Abraços!

      Excluir
  37. Muito obrigada pela resposta e assisti e adorei. Estarei ansiosa pelos novos episódios torcendo para dar certo. obrigada

    ResponderExcluir
  38. Olá eu não estou conseguindo baixar os episódios, o link dá erro, você poderia ajudar? Acho que o site que está hospedado não funciona mais. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os links estão funcionando. Estão abaixo, para facilitar a sua vida. Mas lembre-se de sempre clicar no "Download" menor, o que está em baixo:


      http://www.2shared.com/file/a2U68gCU/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/complete/CoZjT7V6/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/file/6ZNs0esm/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/file/9OIzF3d3/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      http://www.2shared.com/file/DzkVAn5v/Os_pequenos_crimes_de_gatha_Cr.html

      Se continuar dando erro, podem me avisar ok? Estou aqui para ajudar!

      Abração!!

      Excluir
    2. Não esta baixando nao a primeira parte do episodio 1. Todos os outros deram certo. Mas este esta com problemas sim. Direciona sempre pra baixar uns aplicativos.

      Excluir
  39. Seria possível você corrigir a primeira parte deste filme, pois você entra direitinho na página para abaixar o arquivo, porém a página não encontra o arquivo para abaixa.

    Grato

    ResponderExcluir
  40. olá.
    Também não consigo baixar a 1ª parte. Teria algum outro link disponível? Obrigado

    ResponderExcluir
  41. Tambem nao consigo baixar a primeira parte do episodio 1. Todas as outras deu certo. Tem como colocar novamente essa parte ou o episodio inteiro? Obg.

    ResponderExcluir
  42. Olá. Gostaria de saber em qual obra/livro de Agatha Christie se baseia o episódio O Rato e os Gatos? Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Pessoal, infelizmente eu exclui do meu computador o arquivo original. Vamos ter que esperar o site voltar ou nos contentarmos com os outros episódios...

    ResponderExcluir
  44. Olá, você não possui o episódio 11? :(

    ResponderExcluir
  45. Saiu a segunda temporada com uma mudança de personagens e época, essa nova temporada acontece na decada de 50 e tem uma mulher como parceira do detetive.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato