Especiais

Mãe: mulher abençoada e especial

segunda-feira, maio 06, 2013Roberth Moura



Ela lhe faz bem e não o mal, todos os dias se sua vida. (Pv. 31:12)

Muitas pessoas (hipocritamente) relatam que o dia da mãe é todo dia, pois ela é uma mulher guerreira, corajosa e blábláblá, mas só lembram de fazer uma homenagem realmente especial no dia das mães e nem tocam mais no assunto o resto do ano. Por este motivo escrevi sobre as mães, especialmente as minhas; mulheres valorosas e de grande coração.



Os planos de Deus são sábios e retos. Ao instituir família, Deus formou uma estrutura sólida e fundamental para o bem-estar do ser humano. Nessa instituição, a mulher é importantíssima; seu papel de mãe resgata o valor da família.

   A palavra Eva pode ser traduzida como vida ou mãe da vida. Vê-se que toda mãe é um tipo de Eva, ou seja, aquela que dá a vida. Como mãe, a mulher tem demonstrado o zelo e o pareço pelo lar, pelos filhos, pelo marido, pela casa, etc. Se não fossem a garra e a coragem de muitas mulheres, que como mães, lutam para o bem social da família, o certo é que as coisas poderiam estar muito piores. O cuidado de mãe envolve e protege seus filhos, com força e persistência. E não desiste de se dedicar a seu lar.


A mãe nos dá a vida, além do cuidado, carinho e amor. Mas quem cuida da mãe? São tantas lutas e dificuldades, e o sonho de ver a sua família estruturada fica cada dia mais difícil de se realizar. Tudo isso acontece porque o inimigo de nossas almas “vem somente para matar, roubar e destruir...”, mas Jesus veio para dar a vida e vida em abundância (João 10:10).

Nesse dia todo especial e em todos os outros que também são especiais tanto quanto este, você mãe, possa olhar para traz e prazerosamente enxergar seu papel de mãe, pois a mãe sábia edifica a sua casa,  e virtuosamente conquista o coração de Deus. Que possa também olhar para frente, pois há uma porta de esperança: Jesus! O único caminho que nos leva de volta para Deus e alenta os nossos corações. Você mãe, que nos alentou tantas noites, sinta o alento de Jesus em seu coração hoje e sempre.
_________________________________________________________


Leia também:

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato