Como fazer foto de gêmeos

sexta-feira, abril 12, 2013Roberth Moura




Todas as vezes que posto uma foto de gêmeos no meu facebook, surge alguém que me pergunta como fazer. Então, para evitar o trabalho de sempre ter que explicar a um por um, resolvi escrever este post, e assim matar todos os coelhos com uma paulada só.
Vamos então aprender a fazer foto de gêmeos passo a passo.

A primeira tarefa é encontrar um lugar fixo para deixar a câmera: em cima de uma mesa, de um muro, de uma cadeira, etc. Se tiver um tripé, melhor ainda. Você vai tirar duas fotos, em posições diferentes, e depois juntá-las no Paint. É claro que existem outras maneiras muito melhores e mais sofisticadas de se fazerem montagens desse gênero. Mas como a maioria das pessoas é leiga no assunto ou não tem o Photoshop em casa, utilizaremos o Paint que é universal.
Encontrado o local de tirar a foto, escolha previamente onde ela será tirada, como no exemplo abaixo (clique na foto para ampliar seu tamanho e ler o que está escrito):


Em seguida tire as fotos. Pode pedir alguém para tirar a foto, ou programá-la em 10 segundos (como eu faço na maioria das vezes). O resultado será este:




Verifique se a iluminação das duas ficou igual, pois caso não esteja, a montagem ficará muito malfeita. Você saberá se elas estão boas para fazer a montagem se, na câmera mesmo, ficar alternando entre uma e outra e ver que apenas você muda de lugar.  
Feito isso, abra no Paint as duas separadamente, clique na ferramenta “selecionar” e selecione a parte que você quer copiar. Aperte juntas as teclas Ctrl C, vá até a outra foto e aperte as teclas Ctrl V (você copiou aquele pedaço selecionado e colou na outra foto). Mais ou menos como na foto abaixo:



O ajuste deve ser perfeito. Quando mais objetos tiver no ambiente, mais difícil será ajustar todos. Tome cuidado com vento, ou com a mudança de algum objeto de lugar. Se tomadas todas as precauções, o resultado, apesar de simples, pode ser maravilhoso. O resultado será este:

Gêmeos idênticos!


Outras fotos que passaram pelo mesmo processo:

Odacyr Roberth no Zoológico de São Paulo

Victória Salvino de Oliveira Mafra fazendo a Gêmea Boa e a Gêmea Má

Odacyr Roberth Moura em um jardim, na primavera
De cabelo grande e de cabelo cortado. Até pareci ais gordo em uma do que em outra, rs...


Você pode fazer também fotos de trigêmeos, quadrigêmeos, etc. Se quiser usar roupas diferentes, cabelos diferentes, etc., as fotos ficarão ainda mais originais.  Se a foto está na cara que é montagem, você pode adicionar filtros que disfarçam. Se não tiver programas que aplicam filtros, na internet você pode encontrá-los neste site.



montagem de quadrigêmeos

Se você quer fazer a montagem no PhotoScape, clique no link a seguir que ele te ensinará: efeito-montagem irmão gêmeo.
Espero que a postagem tenha sido esclarecedora. Qualquer dúvida, poste nos comentários. Terei o maior prazer em responder!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato