Câmera Sony WX100 teste de foto e vídeo

sexta-feira, janeiro 18, 2013Roberth Moura


        Adquiri recentemente a câmera fotográfica da Sony modelo WX100 B. Caso alguém queira comprar, mas esteja na dúvida se a câmera realmente é boa, resolvi compartilhar algumas das melhores fotografias que tirei com a minha nestes dias. Ao final também compartilho alguns vídeos feitos com ela, para a melhor comparação.
        Antes de adquirir a minha, pesquisei por mais de um mês, e no final fiquei na dúvida entre duas: a w690 e a wx100. Optei pela segunda e não me arrependo. Possui vários efeitos legais, que, com um pouco de criatividade tornam a imagem ainda mais intensa e apaixonante. Eis algumas amostras das minhas peripécias fotográficas:



Daione Alves ao pôr-do-sol

Efeito selecionar cor


Desfoque no fundo

Autorretrato no espelho

Cachoeira em São José da Safira - MG
Odacyr Roberth em Araçuaí

Canarinho no asfalto

Catador de lixo

Efeito Vintage

Fotografia de crianças e animais

Zoom na flor

Foto retirada a partir da filmagem

Cigarro em branco e preto

Panorâmica de São José da Safira

Galinha bebendo água

Gatinho da Univale

Manga em perspectiva

Linda flor

A mão e a bicicleta

Morro abaixo, morro acima

A mosca no varal

O dedo e a folha no musgo

Mais uma panorâmica

Ciclovia valadarense

Pintinho solitário

Peru

Pudim de mãe

Efeito selecionar cor

Foto noturna, sem flash

Toucinho de barriga

Passarinho na árvore

Flor vermelha

Pequena grande árvore

Asas do Invento


Eis os vídeos:

Vídeo com a câmera Sony wx100 inicialmente estática :




Vídeo com a câmera Sony WX100 em movimento:





Aprenda agora mesmo a fazer pelo PAINT uma montagem de gêmeo de você mesmo. Clique na imagem abaixo:



You Might Also Like

96 comentários

  1. Boas fotos de uma boa máquina Odacyr, valeu pela referência.

    ResponderExcluir
  2. Ola, como utilizo o efeito de selecionar a cor desta câmera. ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Ligue sua câmera
      2 - Gire a rodinha até selecionar a opção EFEITO DE FOTO
      3 - Vá até o efeito PART e selecione-o
      4 - Aperte MENU
      5 - desça até onde está o menu PART e selecione a cor desejada (azul, vermelho, amarelo ou verde)

      Está pronto!

      Excluir
    2. Odacyr, minha câmera automaticamente já seleciona o vermelho e não aparece uma opção para seleção de cor. O que eu estou fazendo de errado?

      Excluir
    3. Vá no menu e selecione a cor. As opções ficam lá em baixo.

      Excluir
  3. Que bom que encontrei este post! Eu estava querendo me decidir por comprar uma desta câmera. Agora tomei a decisão e vou comprá-la! Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelos elogios. Seja sempre bem-vinda a este espaço!

      Excluir
  4. cara, como vc tira fotos de pessoas ou objetos em movimento pois em todas as opçoes que usei as fotos ficam tremidas.... vlw pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Ligue sua câmera
      2 - Gire a rodinha até selecionar a opção SNC (seleção de cena)
      3 - Selecione a 3º opção REDUÇÃO DE TREMIDO POR MOVIMENTO
      4 - Pronto!

      Dica: Deixe sua mão bem firme, assim obterá resultados melhores.

      Excluir
  5. gostei, parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Visite também outras postagens. Garanto que irá gostar!

      Abraços!

      Excluir
  6. Olá, gostei das suas fotos. Adquiri essa câmera recentemente e gostei muito da Wx100. A qualidade muito boa, com efeitos profissionais, principalmente o miniatura (Tilt shift) e o desfoque de fundo, que fica igual a uma câmera profissional com uma lente de R$300,00, sem ter que se preocupar com o foco, diâmetro da lente, etc. Quando puder coloque mais dicas de fotos aqui. Gostei da sua foto da borboleta com o desfocar do fundo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato pelo elogio. Acabei de fazer uma postagem sobre como montar foto de gêmeos. Veja:

      http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com.br/2013/04/como-fazer-foto-de-gemeos.html


      Abraços!

      Excluir
  7. Muito bom, essa câmera é sim boa e sabendo usar fica melhor ainda, e vc gosta muito de fotografia eu também.



    veja meu blog tem um vídeo com alguns testes tbm. Valeu
    http://smartnoticia.blogspot.com.br/2013/01/sony-cyber-shot-dsc-wx100-teste-fotos-e.html

    ResponderExcluir
  8. Amigo, como eu desfoco o fundo e foco os objetos de primeiro plano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você girar a rodinha até selecionar a opção "Desfoque de plano de fundo". Depois, você pode ir até "menu", "efeito de desfoque" e selecione a opção desejada (baixo, médio ou alto desfoque).

      Excluir
  9. Odacyr, minha câmera acabou de chegar... tem como tirar foto de corpo inteiro com o fundo totalmente desfocado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      Na função Macro eu acredito que não, porque a câmera exige certa distância (por exemplo, 30 centímetros para fotos sem zoom). Contudo, se você estiver em uma área bem aberta (o topo de uma montanha por exemplo) e quiser desfocar o fundo e salvar apenas o primeiro plano (ou seja, seu corpo), você pode colocar sua câmera na função paisagem, que ela vai fazer isso por você.

      Abraços!

      Excluir
  10. Odacyr você me ajudou muuito, não imagina o quanto!!!!
    Suas fotos são perfeitas, só queria saber a respeito do vídeo pq ficaram tremidos e manchados...
    Tô quase comprando essa câmera... e vc é o "Culpado"! kkkkk
    Abraçao
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode colocar os vídeos em alta definição clicando em "Change Quality", aquele item que parece uma catraquinha.

      Os vídeos em movimento são tremidos mesmo. Eu estava andando de bicicleta e filmando. O vídeo do meio foi filmado com a câmera estática, sem movimento algum; talvez por ele você consiga ter uma noção maior.

      Quanto às manchas, não consegui identificá-las... Deve ser por causa do sol, não sei...

      Excluir
  11. Odacyr, obrigada pela ajuda, estava na dúvida sobre alguns modelos, depois que vi suas fotos me decidi por esta. Você está de parabéns por suas fotos, lindas, se você não for profissional ainda, arrisque-se, pois tatento e sensibilidade você tem. Pois fotos lindas não é para qualquer um, essa sensibilidade está na alma. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. E ae kra...
    minha camera chegou agora... n sei mexer mt, so to com uma duvida...
    qndo tiro uma foto e vou ver a foto como ficou... ae vou ver zoom da foto... a foto parece a pintura. eh assim mesmo ou dar escolher opação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você tenha selecionado a opção "Pintura HDR". Gire e coloque no modo automático e bata novamente.

      Por outro lado, quando eu tiro fotos à noite, ou em com muito zoom, elas costumam ficar assim também. Mas quando passo para o computador ela já não parece mais tanto pintura. Evite tirar fotos distantes; aproxime-se o máximo que puder do objeto e terá fotos incrivelmente nítidas.

      Excluir
  13. opa.estou com uma duvida quando tiro fotos e passo para o computador nao consigo recortar direto do cartao de memoria da camera ou excluir diretamente,somente copiar e para excluir somente na propria camera tem algum modo de inverter isso ou é assim mesmo o funcionamento da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu cartão pode estar bloqueado. Se ele for SD, procure algum lugar no cartão que tenha uma trava de abrir-fechar e tente movê-la. Geralmente dá certo. Minha câmera nunca deu estes problemas, mas eu uso o Memory Stick Pró Duo. Se neste caso não der certo, tem um lugar na câmera também que você bloqueia as fotos. Para desbloqueá-las, ligue a câmera e vá em visualizar, menu, proteger (símbolo de uma chave), ligar/desligar proteger várias imagens, e seleciona todas. Talvez dê certo.

      Excluir
  14. Olá, as fotos noturnas com flash saem tão boas quanto as outras? Eu preciso de uma câmera com a foto noturna com flash boa. Desde já agradeço. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes sim, mas nem sempre. Você pode conferir no meu facebook:

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3024399348241.100664.1810497511&type=3

      Todas as fotos deste álbum foram tiradas à noite. Vá lá e avalie por si mesma se vale a pena...

      Excluir
  15. Show de bola guri...
    Comprei a minha hoje e anotei suas dicas obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de quê! Estamos aqui pra isso mesmo... Valeu!

      Excluir
  16. Oi, vi comentários de que as fotos de objetos em movimento nessa camera não fica boas, ficam borradas, devido a Velocidade do Obturador que é baixa.

    ResponderExcluir
  17. boa tarde Odacyr, fiz alguns videos de teste mas são reproduzidos sem som no pc, utilizo o windows 7. ha alguma configuração em especial a ser feita ?

    Grato
    Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu saiba.

      Talvez o local onde você gravou o vídeo estivesse silencioso... Logo o vídeo saiu sem som!

      Ou pode ser que, na hora de filmar, você estava com o dedo sobre o orifício onde o som é captado (veja no manual).

      Talvez o seu player não reproduza o áudio da extensão de vídeo gravada pela câmera (por ausência de plugins). Experimente reproduzir o vídeo em outros computadores, ou em outros players (real player é muito bom).

      Caso não obtenha sucesso, o defeito deve estar na câmera. Procure a empresa para reparo ou troca enquanto é tempo.

      Excluir
  18. comprei uma camera desta, mais ainda o video não está parecido como o teu, como faço para configurar está camera para fica bem nitido o video? Me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, eu costumo deixar o vídeo no modo automático. Provavelmente eles ficaram nítidos porque foram gravados durante o dia. A luz natural do sol faz com que a qualidade fique excelente. Talvez os seus não tenham ficado tão bons porque você fez uma filmagem em ambiente fechado ou à noite.

      Excluir
  19. Tb estou com o mesmo problema, já verifiquei o cartão de memória e não está bloqueado e verifiquei tb na câmera, tb não está com chave impedindo de apagá-las... na HX300 da Sony não consigo recortar as fotos e colar no computador, somente copiá-las, o que não acontece com a P500 da Nikon e a Tough à prova d'água da Olympus, recorto e colo as fotos sem problemas!!!!

    ResponderExcluir
  20. Amigo pode me ajudar ?
    Comprei esta camera, mas só consigo utilizar o zoom optico nas filmagens, vejo em alguns videos do youtube que se consegue zoom optico+digital nos vídeos, sabe como fazer isso ? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha já veio com o zoom digital ativado. Mas para ativá-lo é simples.

      1 - Coloque no modo filmagem (logo abaixo o modo panorâmica);
      2 - Aperte menu e desça até as configurações que tem como ícone uma maleta (a última opção, após o " ? ");
      3 - Lá terão as opções:

      Formato do filme
      Iluminador AF
      Linha de grade
      Zoom Imag. Clara
      Zoom digital

      4 - Selecione "Zoom digital" e ative.

      5 - Seja feliz!

      Excluir
  21. Valeu amigão, consegui, esse zoom é show para uma camera desse tamanho, agora é só alegria...

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Adacyr,me ajuda!como faço p reduzir olhos vermelhos na câmera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Aperte menu e desça até as configurações (que tem como ícone uma maleta, logo abaixo do ícone "?");
      2 - Desça até "Red. olhos verm." e marque a opção "ligado" ou "automático".

      Excluir
  23. muito obrigada! valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  24. queria saber qual formato de musica compativel para poder usar com o slide,e tambem porqie o tamanho das imagens/videos são tão grandes...
    braço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O formato que eu uso é Mp3. Os vídeos e imagens são grandes porque você provavelmente deixou no tamanho que eles já vieram. Você pode alterar o tamanho da imagens; eu por exemplo, uso 5 megapixels. O vídeo, ao invés de usar 1080p, eu uso 720p. Tem a opção VGA também, mas a qualidade é muito baixa.

      Excluir
  25. Olá, tirei foto com a câmera na posição vertical, eu clico no link girar, a foto gira mas somente na maquina e quando passo para o pc ela não sai de forma correta.E da mesma forma acontece quando faço um efeito tipo "aquarela",grava na maquina mas não vai para o pc.Oque faço? existe algum pregrama que gira as fotos? obrigada

    ResponderExcluir
  26. pq nao da pra gira foto no pc da vertical pra horizontal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu viro da horizontal para a vertical com o visualizador de imagens do Microsoft Office. E vira muito bem rsrs...

      Excluir
  27. Adquerir essa camera wx100 e queria saber 3 coisas:
    1- Como posso dar pause enquanto estou filmando, tem um modo de dar pausa nagravaçãode vídeos/
    2- Não consigo colar nada na camera via cabo USB, só consigo se tirar a memória e colocar em um adaptador e colocar no PC.
    3- A camera nao roda video de mesmo formato MP4de outra camera ou de celular ou da internet, queria ver na camera um vídeo de meu celular ou da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Dar pause não dá. Você pode dar "stop" apertando o botão vermelho (movie) e retomar a gravação apertando movie de novo.

      2 - No meu computador vai abrem 3 unidades automaticamente: 1 da memória interna, 1 de drives, manual, etc, e 1 do meu cartão de memória. Não sei como posso te ajudar...
      3 - A câmera não é um player de vídeo, infelizmente...

      Excluir
  28. Odacyr beleza, pois é fiquei satisfeito com sua resposta, mas acho que deve ter uma maneira da camera rodar um video do meu celular, vou entrar em contato com a sony, mas desde já, muito brigado pela atenção, abraço....

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelas fotos, gostei bastante!
    Gostaria de saber se tem como tirar fotos com ela usando HDR mas sem função pintura ou P&B. Não consegui encontrar esse recurso.. Obrigado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Charles!

      Olha, eu procurei a função HDR sem nenhum complemento e não encontrei...

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá, as fotos ficaram lindas.
    Mas não vi nada falando sobre o zoom dela nem fotos com o zoom...
    É que, eu quero tirar fotos em um show e queria que o zoom chegasse até o palco sabe, que pudesse triar uma boa foto da banda tocando lá em cima do palco dai eu queria saber, será que o zoom de 10x é o suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Maria, as fotos tiradas neste álbum abaixo foram todas com zoom. Eu estava na 3ª fila do teatro e mesmo assim consegui capturar fotos excelentes. É claro que eu postei só as melhores. Existem algumas tremidas, outras levemente granuladas. Para tirar fotos boas de longe com zoom o segredo é NÃO usar o flash e manter a mão bem firme. Garanto que o resultado te agradará.

      Excluir
  32. oi porque no visualizador do windows nao da de gira as fotos da vertical para horizontal ?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no meu sistema (windows 7 ultimate) elas giram e salvam automaticamente. Verifique se seu Windows é original.

      Excluir
    2. Olha, no meu é assim. As fotos que importo diretamente da tela que abre quando conecto o cabo, viram normalmente. Porém, as que copio e colo em minhas imagens não me permitem virar. Faça o teste assim.

      Excluir
  33. Boa noite.
    Socorro hahaha me ajuda por favor!!!

    Eu fiz um vídeo pela câmera.
    Eu passei esse vídeo para o computador através do programa PlayMemories Home.
    Porém quando eu abri a pasta do computador que estava o vídeo, haviam dois arquivos.
    O vídeo e um arquivo que se eu não me engano é a voz do vídeo.
    Pois quando eu abro o vídeo pelo Media Player não sai voz, apenas a imagem do vídeo.
    Quando eu abro pelo Real Player não dá certo, dá arquivo inválido. Porém tem um programa aqui que surgiu, que chama GOM Player, nele abre o vídeo com voz, mas trava tudo, a imagem é horrível.

    Enfim, não fica como os seus vídeos postados aqui nessa página da Web.
    Me ajuda, eu comprei a câmera só pelas fotos e principalmente pelos vídeos.

    att,
    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu nunca usei o Play Memories Home. Eu uso o método tradicional mesmo, de arrastar: vou até a pasta dos arquivos na máquina, recorto e colo em uma pasta nos meus documentos. Existem sim dois arquivos, só que o outro não é arquivo de áudio. É apenas um registro sem importância. Eu apago todos também. Me parece que seus players não estão lendo bem o formato de vídeo produzido pela câmera. Tenta instalar este pacote de codecs. Se seu vídeo não passar perfeitamente entre em contato de novo e verei como posso ajudá-la.


      http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

      Excluir
  34. Obrigadaaaaaa!!! Vou tentar e venhooo lhe falar :)

    ResponderExcluir
  35. Ebaaaa, deu certo o som!
    Maaaaaaaaaaaas... fica travando muito e é sempre nos mesmos lugares, por mais que sejam programas diferentes.
    Deve ser a configuração da câmera, como vc grava seus videos???
    Quais são as configurações exatas?

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele trava provavelmente porque as configurações do seu computadores podem ser fracas para a reprodução de vídeo em altíssima resolução, como por exemplo sua memória RAM, seu processador, etc. Para resolver este problema eu diminuí a resolução dos vídeos que eu gravo: ao invés de 1080p eu filmo com 720p. O vídeo sai com uma qualidade boa e não trava no meu computador.

      Fico feliz em tê-la ajudado!

      Abração.

      Excluir
  36. Os vídeos que tem aqui, que vc gravou, foram em 720p?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos em 720p. A gente só vê diferença entre 1080 e 720 em uma televisão acima de 50 polegadas High Definition. Como este é um vídeo caseiro eu não vi necessidade para gastar espaço com isso...

      Excluir
  37. como aciona o macro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gire a rodinha seletora de modo e coloque no modo "Desfoque de plano de fundo". Isso tem no manual da câmera...

      Excluir
  38. Olá, gostei de sua iniciativa. Comprei essa camera e realmemte ele é tudo isso que você apresenta. Só não consegui postar nenhum video. Coloquei um no facebook e perdeu 60% da qualidade. Você postou eses videos em que formato? Foi no da câmera ou vc converteu?
    Desde já agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele não perde a qualidade no facebook. Isso acontece porque o vídeo passa nas configurações padrões do facebook. Tem um botão escrito "HD". É só clicar nele que seu vídeo fica com a qualidade original. Este ícone fica perto do volume. Só que nestes casos você tem que ter uma velocidade maior de internet, se não o vídeo trava e carrega, depois trava e carrega e assim sucessivamente.

      Eu postei no formato que saíram da câmera, sem alteração nenhuma. É o formato MP4.

      Abração!

      Excluir
  39. como eu coloco 720p e em Mp4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MP4 é o único formato que a câmera grava, logo você não precisa mexer em nada para alterar. Para colocar em 720 é só ir até "menu", depois "tamanho do filme" e selecionar "720".

      Excluir
  40. Bem, vou discordar de Odacyr, com todo respeito, com base no menu da própria câmera. Ela não vem com manual, mas com o tempo, paciencia e curiosidade se aprende muita coisa. verifiquei que o formato padrão é SVCHD, como indicado na frente da própria câmera. Esse formato te permite escolher entre 3 opções, todas em 1080p, sendo que, a 1ª é para 3D (para isso vc terá tambem que ativar a opção 3D que acho que fica dentro da maleta em baixo, menu); a 2ª é 1080p qualidade mais definida e a 3ª é 1080p qualidade padrão. Tendo verificado isso, desça até o final do menu onde tem uma mala e, clicandonela vc terá como 1º ítem o FORMATO SVCHD; é só clicar e MUDAR PARA MP4. Daí vc volta, acessa o menu e abra a 2ª opção outra vez, o que te dara opção de escolher outros 3 formatos. Todos os 6 formatos são de boa qualidade, porém o VGA não é aconselhavel para pessoas exigentes. Como disse o Odacyr, 720p tem uma boa redução de tamanho e não perde a qualidade: Decidi ficar com ele, pois um video de 12 min em AVCHD (SEGUNDA OPÇÃO) ME OCUPOU 1.27 GB. Fiz os testes e do AVCHD (medio) para MP4 720p OBTIVE UMA REDUÇÃO DE aproximadamente 65%. Mas não se esqueça: Para acessar a opção MP4 720p tem que abrir a maleta em baixo do menu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua contribuição! kkk Nem eu sabia que existia a opção de mudar de formato. Eu achava que era automático mesmo, porque eu devo ter mudado logo quando eu comprei minha câmera... Deve ser por isto que várias pessoas não estão conseguindo assistir seus vídeos na internet...

      E você falou uma frase que resume tudo: com tempo paciência e curiosidade se aprende muita coisa. Coisa até que não se imaginava existir. Por exemplo, eu não sabia que era possível filmar em 3D. Até as fotos que eu tiro em 3D, nunca consegui ver no computador...


      Muito obrigado pela sua opinião, valeu mesmo. E ao leitor de cima, peço desculpas pelo deslize...

      Excluir
    2. Só para complementar meu comentario, para assistir imagens em 3D é necessário adquirir um cabo HDMI, ter uma TV 3D e tambèm óculos 3D.

      Excluir
  41. D I C A: O SONY VEGAS é um ótimo programa para edição de videos, como também efeitos. Procurem no YouTube que tem todas as instruções de como baixar, ativar... e tutoriais que ensinam a trabalhar com ele.

    ResponderExcluir
  42. Excelentes fotos. Tenho uma WX100 a uns 2 meses e não me arrependo de ter comprado...

    ResponderExcluir
  43. Parabens pelas dicas ,minha duvida seria q nas fotos tem como escolher uma cor e o resto ficar preto e branco,e no video teria a possibilidade, obriagdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não. Os únicos modos que eu consegui encontrar na função filmagem foram SCN - Seleção de cena (Captura suave, paisagem, noturna, ISO, praia, neve, fogos de artifício e subaquática) e Auto Inteligente. Eu penso que não passa disso não...

      Excluir
  44. Ola!

    Quero comprar essa camêra, uso mais para vídeos. Quero saber qual o melhor formato para se filmar? O que fica mais nítido possível. O som é bom? Eu tenho uma camera da Nikkon, fiz vídeos em HD, só que o audio é péssimo. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia!

      Olha, se você usa mais para vídeos eu recomendo você comprar uma filmadora com função fotografar. Quanto à nitidez, acredito que o formato não influencia. O tamanho do vídeo (megapixels) é que pode definir isso.

      O som é bom? Bem, o conceito de bom é relativo. Eu acho bom. Veja os vídeos e diga se acha bom:

      https://www.youtube.com/watch?v=ioT8WK9ZuqI

      Excluir
  45. BOA TARDE,VOCÊ SABERIA ME INFORMAR SE COM A WX100 DA PRA FAZER UM TIME LAPSE? BOAS FOTOS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para falar a verdade, esta é a primeira vez que eu ouço falar em Time lapse, rsrs!!

      Bom, pelo que eu pesquisei na internet o time lapse é:

      "Uma técnica de fotografia para vídeo. Inicialmente, várias fotografias são capturadas de forma independente e com intervalos de tempo fixos entre um quadro e outro. Estes intervalos podem durar alguns segundos ou minutos, dependendo do efeito que se deseja gerar."

      Pelo que eu entendi é a função Captura Contínua da WX100. Se não for é algo que chega perto.

      Nesta função você pode tirar até 10 fotos por sequência na velocidade máxima de 10 fotos por segundo (versão Hi) ou até 10 imagens na velocidade de 2 fotos por segundo (versão Lo).

      E isso mesmo que você queria saber, rsrs?

      Abração!

      Excluir
  46. Olá Odacyr!!
    Comprei a minha ontem através de suas dicas, mas ainda não tive a oportunidade de testá-la...
    Mas eu tenho uma pergunta....
    Ela faz fotos continuas? Digo, vários disparos por segundo?
    Muito obrigada, seu blog é fantástico!
    Aline M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline, ela faz captura contínua.

      Nesta função você pode tirar até 10 fotos por sequência na velocidade máxima de 10 fotos por segundo (versão Hi) ou até 10 imagens na velocidade de 2 fotos por segundo (versão Lo).

      Eu é que agradeço pela visita e pelo elogio! Abraços!

      Excluir
  47. Oii Odacyr!!
    Muito obrigada querido!!
    Mais uma pergunta...
    como faço fotos com efeito vintage?
    Me desculpe pelas perguntas, rs sou um pouco curiosa em aprender.. e caso sinta incômodo em responder, não ficarei chateada, rs.
    Obrigada!
    Aline M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Quê isso... Não se preocupe. Você não me incomoda nem um pouco. Adoro receber comentários no blog.

      Bom, para colocar o efeito "vintage" (que na verdade tem outro nome) siga os passos abaixo:
      1 - Gire a rodinha de opções até chegar em "Efeito foto" e selecione-a.
      2 - Depois vá até o efeito "Câmera de brinquedo" (Toy).

      Pronto! Suas fotos terão o estilo "vintage"

      Excluir
  48. Uhuuu...
    comprei essa câmera porque vou viajar esta semana..
    acho que vou conseguir excelentes imagens com ela!
    Obrigaaada Odacyr!! =D
    Aline M.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Odacy
    me tire uma dúvida
    após bater a foto a câmera leva um tempinho pra ficar pronta pra outra foto
    fica aquela mensagem "processando"... tem como resolver isso? e como é que se faz pra tirar a opção de visualizar a foto após ser batida?
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O tempo da foto processada vai alterar de acordo com a função que estiver ativa. Na função preto e branco, por exemplo, demora mais do que na função "auto". Com 18mp ativado, vai demorar mais do que com 5mp ou na função VGA. Aí você escolhe se você prefere tempo ou qualidade.

      Eu não consegui encontrar o ativar e desativar a exibição da foto após ela ser batida. Talvez algum outro leitor possa te ajudar...

      Excluir
  50. Olá!!!
    Por gentileza tire-me uma dúvida tremenda: Não estou conseguindo girar as fotos que enviei para o PC, por que?
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizo o FastStone Image para visualizar minhas fotos. Quando eu visualizo, elas já estão viradas, mas quando eu fecho o visualizador, elas estão deitadas...

      Então, eu abro a imagem, viro para qualquer lado e depois "desviro" para o lado normal. Aí eu fecho, e pergunta se eu quero salvar a imagem. Eu salvo, e o trabalho está feito!

      Excluir
  51. Olá gostaria da sua ajuda, tenho essa câmera a algum tempo e não consigo passar um vídeo com áudio para o meu computador, uso método de copiar e colar ou de arrastar... mas os vídeos sempre passam sem som :( qual será o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o problema esteja com problemas na leitura do formato de vídeo que é gravado. Tente copiar em outro computador e ver se passa o áudio. Se também estiver sem áudio, mude o formato do vídeo. Como um colega lá em cima explicou:

      "desça até o final do menu onde tem uma mala e, clicando nela vc terá como 1º ítem o FORMATO SVCHD; é só clicar e MUDAR PARA MP4. Daí vc volta, acessa o menu e abra a 2ª opção outra vez, o que te dara opção de escolher outros 3 formatos. Todos os 6 formatos são de boa qualidade, porém o VGA não é aconselhavel para pessoas exigentes. Como disse o Odacyr, 720p tem uma boa redução de tamanho e não perde a qualidade: Decidi ficar com ele, pois um video de 12 min em AVCHD (SEGUNDA OPÇÃO) ME OCUPOU 1.27 GB. Fiz os testes e do AVCHD (medio) para MP4 720p OBTIVE UMA REDUÇÃO DE aproximadamente 65%. Mas não se esqueça: Para acessar a opção MP4 720p tem que abrir a maleta em baixo do menu.

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato