Minha infância foi melhor que a sua?

quarta-feira, outubro 10, 2012Roberth Moura


Nessa semana das crianças é inevitável não pensar na sua infância. Por todos os lados o que se vê são desenhos, frases, programas, lojas, brinquedos e tudo mais que suscita a memória e nos faz lembrar os momentos mais deliciosos que já vivemos.

As idiossincrasias dos sujeitos enveredam-os a pensar que a sua infância foi a melhor que já existiu em todos os tempos, de todas as galáxias e de todas as eras. Pipocam nas redes sociais cartazes de “A minha infância foi melhor que a sua”. Ledo engano. Criticam-se as novas formas de diversão e entretenimento como alienantes, viciantes, sedentárias e “emburrecedoras” e supervalorizam-se as formas ditas tradicionais, ditas salutares, tanto psíquica quanto fisicamente. É altamente provável que se tivesse nascido neste milênio, iria adorar ter acesso às novas tecnologias e daqui a 20, 30 anos, nostalgicamente iria dizer “É... a minha infância foi a melhor que teve. Bons tempos.”. É típico do ser humano.


E as réplicas:



            Enfim, em homenagem a infância da década de 90 (que certamente foi melhor que a sua, rsrsrs), resolvi desenterrar do âmago do meu ser uma pequena amostra das reminiscências que fizeram parte dos meus primeiros anos de vida. Traduzi-los-ei por imagens:

Desenhos animados






Novelas



Séries e programas:


Lembranças e Brincadeiras:



       E aqui, caros colegas, nostalgicamente, deixo minha infância na lembrança. Compartilhemos o que foi bom sem, no entanto, acreditar que o que foi bom para mim é o melhor para todo mundo em todas as épocas. Um feliz dia das crianças para todas as crianças que há dentro de nós!


You Might Also Like

9 comentários

  1. A minha foi melhor ainda que a tua. Tinha Jaspion, Giban e outros sagrados, tipo Spectromen. Sem falar nas séries americanas que passavam na tv. hehhehee

    ResponderExcluir
  2. pow cara ia falar exatamente isto, a invasão japonesa da década de 90 foi perfeita. Tinha a o jiraya que era muito legal.

    Quanto ao auutor do blog, PARABENS, gostei do blog e já estou seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mafra! O espaço foi feito exatamente para vocês!

      Seja bem-vindo ao Peripécias Psicológicas!

      Excluir
  3. Conheça esse excelente agregador de links e conteudo e aumente seu trafego nos mandando suas seus links http://www.britolinks.com/

    bananas de pijamas kkkk muito bom

    ResponderExcluir
  4. Otimo Post

    Divulgue o seu Blog no Tsunami de Links e receba um Tsunami de visitas.

    http://tsunamidelinks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Porra que merda, um post deste nivel, muito bom, e nos comentarios certos idiotas tais como brito e tsunami, nao se limitam a comentar apenas,tem que vir com bosta do spam deles.
    Porra, vao fazer propaganda na casa do caralho.
    Nao gostam de palavroes?
    Eu muito menos de ver propagandas idiotas em comentar

    ResponderExcluir
  6. hj em dia n existe mais isso, e uma pena!

    ResponderExcluir
  7. Adorei relembrar esses personagens! Um abraço, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. ja estou seguindo,segui de volta
    belo blog.
    http://pinkbelezura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato