Especiais

Trupe Teatral Pitaco

sábado, junho 16, 2012Roberth Moura

Escrevi sucintamente minha biografia na postagem “Biografia de Odacyr Roberth” , assim que fiz o blog. Pois é, de lá pra cá muita água rolou, muita gordura se perdeu e muita ruga se cresceu. E entre essa miscelânea de vivências e experiências, entra em minha vida, para deixar eternas, profundas e deliciosas marcas o grupo de teatro mais maravilhoso de todos os tempos: a Trupe Teatral Pitaco.


Trupe Teatral Pitaco, 2011

Adentrei nesse mundo mágico e místico no início de agosto de 2011. Na época escrevi uma postagem com o título “A triunfal entrada para o mundo das artes”. Clique e vejas as minhas primeiras imagens na ativa. 


Atores de Governador Valadares

Foi no Pitaco que eu tive (e continuo tendo) contato com pessoas maravilhosas que me ensinam a ver o mundo de outra maneira. Lá aprendi que o mundo não é tão belo quanto eu fantasiava – que na verdade é muito, mas muito cruel, injusto, preconceituoso e bestial, em proporções inimagináveis; mas aprendi também que se eu quiser posso torná-lo tão belo quanto antes e se der asas à minha imaginação, posso torná-lo tão etéreo como jamais pude visualizar nem nos meus sonhos mais lindos. 
E mergulhando nesses mundos paralelos, até o presente momento já tive quatro personagens na minha (ainda curtíssima) carreira de ator amador. Pra falar a verdade, paradoxalmente eu tinha mais personagens quando não fazia parte do teatro do que depois que eu entrei pra ele. Mas, enfim, aqui eu aprendo coisas que certamente eu não aprenderia noutro lugar. Eis uma amostra das minhas múltiplas facetas:

Odacyr Roberth como Duende Zimber em "A Bela Adormecida"


Odacyr Roberth como Edson em "Retalho de Contos"


Odacyr Roberth como Strombolli, em "Pinóquio" no grupo Asas do Invento

E abaixo seguem fotos de apresentações dos pitaqueiros, dos nossos momentos de descontração e da nossa rotina juntos. Afinal, todos juntos somos fortes!

A máquina de fazer brinquedos

Atores por excelência!

Uma visitinha ao parque!


Enquanto isso, nos bastidores... Nicholas Freitas!

Foto artística?

Cada detalhe que enleva meu ser...

Mais fotos artísticas...

Um amor pra recordar.

Junior Lopes, o cara

Mais um dia feliz.



Quando eu não estou fora de palco.


Os Saltimbancos

Retalho de Contos

Rio Espera - MG

A Bela Adormecida: O último dia do centésimo ano

Melhores amigos para sempre

Ah... Chego a suspirar de tanto regozijar-me com pessoas tão estupendamente maravilhosas quanto essas que me rodeiam (garanto que eles prefeririam milhões de vezes ser chamados de “fodas” do que de estupendamente maravilhosos, mas pode crer que a carga afetiva direcionada ao significado da expressão, se não a mesma, está bem próxima). Enfim (não querendo plagiar nenhuma grandiosidade cinematográfica, mas já plagiando), amigos assim, raridades como essas, hoje em dia você só vai encontrar nos livros, pois não passam mais que um sonho relembrado, uma civilização que o vento levou...


A Trupe Teatral Pitaco agradece!


Sempre que existir um vazio em tua vida, enche-o de amor!

You Might Also Like

2 comentários

  1. pois eu repito "amigos assim, raridades como essas, hoje em dia você só vai encontrar nos livros, pois não passam mais que um sonho relembrado, uma civilização que o vento levou..."

    achei linda essa frase, gostei muito do post!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato