Opinião e Atualidades

Novelas Mexicanas: A Outra (La Otra)

sexta-feira, junho 08, 2012Roberth Moura




      Como vocês devem saber, eu sou fã de novelas mexicanas. Não sei necessariamente a causa dessa paixão, mas elas me fascinam: nelas sempre há justiça no final; o bem sempre prevalece sobre o mal (coisa que a gente não vê por aí na vida real). Nelas eu me transporto para um mundo totalmente fictício onde o amor é mais forte que tudo; o ódio mais negro como nunca se viu. Lá a vida sempre está correndo perigo e se não é pelas mãos do vilão, o filho do demo em pessoa (que você também provavelmente não  encontrará na vida real uma pessoa como Soraya Montenegro, Catarina Creel ou Paola Bracho),  é pelas mãos do destino: uma doença incurável, uma morte repentina, um segredo de anos a ponto de ser revelado. Enfim, vivo emoções intensas que me levam a fazer parte da vida dos personagens e querer casar-me com eles, liberar meu ódio neles, odiando-os eternamente, sofrer até a morte com eles e muitas vezes até querer sê-los. Atualmente até arrisquei-me a fazer uma lista de alguns atores brasileiros candidatos a interpretar meus personagens favoritos na novela "A usurpadora". A postagem é a seguinte: A Usurpadora na Rede Record!. Leia, você vai gostar. Ou não. 

            Pois bem, após assistir pela 3ª vez Maria do Bairro (e acreditem, essa última vez foi a única em que eu pude ver todos os capítulos, e mesmo assim porque eu baixei da internet) fiquei  pensando qual seria a próxima escolhida.  Aí pesquisando por vários sites e blogs, resolvi baixar e assistir “Amanhã é para sempre”, com Lucero e Fernando Colunga. Só que aí, no intervalo sempre passava o que estava acontecendo na novela “A outra”, que por sua vez nunca havia sido assistida por mim, já que à época eu estudava à noite e não tinha internet boa pra baixar nada, muito menos vídeos.  Então resolvi assistir a novela e até acabei deixando “Amanhã é para sempre” mais de escanteio. Já estou no capítulo 46 e devo confessar que estou adorando.

            Trata-se da seguinte história:

Carlota é filha ilegítima de Bernarda e um milionário chamado Leopoldo, que deixou sua fortuna para Carlota e sua meia-irmã Eugenia. Bernarda tenta impedir que suas filhas se casem para que ela possa continuar a viver com toda herança das filhas. Apesar disso, Carlota está prometida a casamento a  Dr. Alvaro Ibanez, enquanto Eugenia está grávida com o filho de Romano, filho demente Leopoldo. Eugenia morre no parto, mas Bernarda convence Álvaro que foi Carlota que morreu. Arrasado, ele se move para o campo para viver com seu pai, onde ele conhece Cordélia, idênticas na aparência com Carlota, mas jamais em personalidade. Cordélia aproveita a morte de Álvaro e se casa com somente por dinheiro e status, buscando ser a dona da fazenda “Santíssima”. O que ela não sabe é que Carlota não só está viva, mas ela quer o marido de volta.



       Com Yadhira Carrillo, Juan Soler, Jaqueline Andere, Sergio Sendel e uma equipe de dar inveja, conta uma história que reúne todos os ingredientes de um típico dramalhão mexicano: encontros e desencontros, vilãs de primeira categoria (Bernarda e Cordélia), vingança a qualquer custo, traições, mentiras, segredos de toda uma vida, farsa atrás de farsa, e muito, muito mais. Uma história apaixonante com belíssimas cenas na natureza (que me lembraram muito “Pantanal”, especialmente os banhos que Cordélia toma nua no rio) e com uma história de usurpação de uma “morta” (que me lembrou “A usurpadora”, só que ao contrário) que quem assiste, jamais esquecerá. A outra é a novela que não deve faltar na lista dos amantes de novelas mexicanas. Simplesmente imperdível.





___________________________________________________

Atualizado em 20 de junho de 2012

 Este comentário revela detalhes da história da novela.

      

       Acabei de assistir a novela. (Quem ainda não a assistiu pule essa parte). Nunca vi novela com tantos vilões em toda a minha vida: nove ao todo. E cada um teve o final que mereceu, menos Bernarda e Cordélia. Bernarda terminou rica e gostosona nas plácidas e translúcidas águas caribenhas.  Cordélia morreu dois meses antes da novela acabar. Jurei que ela não havia morrido e que voltaria a qualquer momento - nunca se sabe... Mas ela jamais voltou. Lázaro e Delfino, vilões pai e filho, amoleceram o coração durante a trama e nos finalmente deixaram de ser vilões e se tornaram pessoas honestas e amorosas; isso reflexo da presença de uma criança na família, que trouxe paz, amor e renovação de espírito. Apolônia terminou presa. Ter indiretamente matado seu pai já teria sido castigo suficiente, mas ser presa pode lhe servir de lição. Fabiana foi empurrada "acidentalmente" do prédio por Adriano, seu próprio filho. Salatiel roubou Bernarda e sumiu no mundo. Ninguém jamais soube dele. E enfim, Adriano, após ser descoberto por todos, morre com um tiro na testa. Ah, e já ia me esquecendo de Romano Guillen foi assassinado por Bernarda na semana final da novela.

      Enfim, A Outra foi uma novela inesquecível. Carlota se passando por Cordélia no último Capítulo foi magistral. A música de Chopin a todo momento tornava cada respirada um instante etéreo - se é que se tinha tempo para respirar, pois era segredo atrás de segredo sendo revelado. Yadhira estará para sempre em nossos corações como La Otra.

You Might Also Like

14 comentários

  1. O que mais gosto desta novela é a musica de entrada... linda!
    Lembro até hj de quando passou no SBT, assistia sempre

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas novelas prediletas, gosto muito de A Mentira também. Apesar de hoje não ser mais tão ligada a novelas, cresci vendo tanto as mexicanas quanto as brasileiras e acho que irei sempre ter um carinho pelas novelas mexicanas, a inocência que elas passam. Histórias simples e com final feliz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, vc sabe onde eu posso achar essa novela para assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na comunidade abaixo você encontra várias novelas mexicanas e algumas nacionais para download (NOVELAS MEXICANAS DOWNLOAD). Eis o link da página onde a novela A Outra está disponível para download:

      http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=33205501&tid=5815099588751360097

      Excluir
  4. Odacyr, não consegui acessar esse link. você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok.

      Primeiro, você deve ter uma conta no orkut. Após fazer login voc~e vai até a comunidade Novelas Mexicanas 2:

      http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=33205501

      Após, vai solicitar ao dono da comunidade participação. Espere um ou dois dias para ser aceito. Após ser aceito, poderá baixar todas as novelas disponíveis na comunidade, inclusive A Outra.

      Excluir
  5. Detestei a morte de Cordelia... Isso foi injusto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu prefiro as vilãs, sou um pouco suspeito para falar. Gostava da Cordélia, mas ela morreu, na verdade, do seu próprio veneno. E também, se ela não tivesse morrido, não teria toda aquela história de usurpação, a parte mais legal, rsrs...

      Excluir
  6. Como faço para ver todos os capítulos da novela a outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste link você consegue fazer os downloads:

      http://clubedenovelas.blogspot.com.br/2010/11/outra-completa.html

      Excluir
  7. Olá eu não consigo entrar nesse site , http://clubedenovelas.blogspot.com.br/2010/11/outra-completa.html, lá diz que eu não fui convidada, me ajudem, preciso assistir essa novela, me interessei muito, obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A televisa bloqueou todo seu conteúdo aqui no Brasil. Mas você pode comprá-la na internet. Sempre tem alguém vendendo DVD's de novelas completas.

      Excluir
  8. Olá como faço para assistir, não achei essa novela em nenhum site, e no youtube só tem alguns capítulos.

    Agradeço desde já

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ela está em cartaz no netflix. Aproveita, porque eles tiram as coisas boas de lá em pouco tempo.

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato