Cultura Opinião e Atualidades

Filmes para o dia dos namorados

segunda-feira, junho 11, 2012Roberth Moura


Leia ouvindo Ella Fitzgerald – Our Love is Here to Stay, porque ela realmente encanta. Senta e chora.




     Chegando o dia dos namorados e não tendo namorada para compartilhar as alegrias e as tristezas, passando mais um ano no forever-alonismo, resolvi compartilhar com os leitores do blog uma lista com os melhores filmes para se assistir no dia dos namorados. Antes, devo confessar que eu não sou fã de filmes românticos, muito menos daqueles melosos demais, entretanto admito que um bom filme, independente de qual gênero seja, tem o seu lugar. Então, dentre os que eu assisti, aí vi uma listinha com os meus preferidos no gênero:

Comédia romântica:

Uma linda Mulher




E

Quanto mais quente, melhor




Romance com suspense


Um corpo que cai (nem é tão romance, mas enfim, vale a pena)


Drama Romântico:

Memórias de uma gueixa



E


A ponte de Waterloo





Musical Romântico:

Grease - Nos tempos da brilhantina





Romântico melodramático

Um amor pra recordar




Romântico Nacional

Lisbela e o prisioneiro




Romântico épico

...E o vento levou





E

Titanic




Romântico sobrenatural:

Cidade dos Anjos




E

Ghost




Romance mudo em preto-e-branco:

Luzes da cidade




Romântico clássico

Casablanca






E, enfim, o melhor de todos (na minha opinião, é claro):

O guarda-costas!



     O prêmio de melhor vai pra este não porque ele seja o melhor, mas porque depois que a Whitney morreu ele ganhou um significado muito maior pra mim: as canções me tocam de modo muito mais íntimo e ela ficou muito mais divina. Então, nesta lista ele será considerado como o melhor.


_______________________________________________________

         Enfim, é só isso. Quem quiser sugerir mais filmes que tenham assistido, fiquem à vontade; o espaço é de vocês!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Os filmes são bons, mas a maioria são do tempo da minha avó!!!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... Forte reflexo do meu gosto cinematográfico; amo tudo que é antigo: músicas, filmes, livros, fotografias, objetos, história, etc. Se é um clássico ou não pouco importa, mas se me toca faz toda a diferença e logo entra para a lista dos meus prediletos. Logo, se eu assisto mais a filmes antigos a chance de ter mais filmes românticos antigos na lista é maior! Enfim...

    Um abração e leia também outras postagens do blog!

    ResponderExcluir
  3. Poh só filmaço. A ponte de Waterloo nunca assisti, vou conferir, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato