Humor

Dicas do que fazer quando a aula estiver chata

sexta-feira, junho 29, 2012Roberth Moura



          Às vezes, geralmente nos dois ou três últimos horários da sexta-feira, ou em qualquer dia da semana em que baixa um espírito de blablação sem sentido no professor, nós alunos, ficamos até inquietos na sala, sem saber o que fazer, e morrendo de vergonha de sair da sala, já que mais da metade foi embora e você também fica com pena de deixar o professor falando só, pois cada aluno que sai você vê uma tristeza profunda em seus olhos. Então para conciliar seu ID (vontade de ir embora) e seu superego (pressões externas para continuar na sala), fiz uma listinha baseada na prática tanto minha quanto de alguns colegas da turma:

1) Levar material de concursos que não tem nada a ver com sua aula e estudar, escondido do professor, é claro, se não vai magoá-lo do mesmo jeito. Por exemplo: você estuda psicologia e vai estudar para concurso do correio, ou da prefeitura para trabalhar de auxiliar administrativo. Assim é até bom que você se distrai um pouco do mesmo conteúdo e respira novos ares;

Tipo assim, eu leio o jornal na hora que eu quiser!


2) Escrever postagens para o blog (se você tiver um blog). É exatamente isto que eu estou fazendo agora. Só não vou falar o nome do professor, por que eu desconfio que ele visita meu blog às vezes, e flagra por flagra, já basta este de baixo:


3) Falar mal dos brincos, do penteado, da roupa da professora com a colega do lado. Formular hipóteses de que trauma da infância a faz se vestir desta e não de outra maneira;

4) Fazer perguntas polêmicas que não tem nada a ver com o conteúdo. Por exemplo, se o professor estiver falando da teoria de Darwin você pergunta qual a opinião dele acerca do direito de adoção dos casais homoafeitvos, ou sobre a legalização da maconha, ou se Deus existe ou não, ou o que a reitoria desta Universidade faria se a Geize Arruda fosse aluna da instituição. Aí todo mundo na sala vai querer opinar e a aula vai ficar muito boa!! Rsrsrsrs;

5) Colocar uma música engraçada como toque de celular, bem alto, como “to ficando atoladinha”, “ai se eu te pego” ou “relaxa, se não, não encaixa”. Aí finja que vai ao banheiro e pega o celular de alguém emprestado e fique ligando pra seu celular, que ficou na sala. Liga umas cinco vezes, até perder a graça. Aí você chega com a maior cara de santo do mundo. Vai ser uma graça só;

6) Mandar mensagens para todos os seus colegas falando coisas engraçadas. Pode ser alguma piada ou qualquer outra coisa que esteja acontecendo no ambiente que eles não tenham reparado, por estar prestando atenção na aula, é claro;

7) Jogar bolinha de papel na professora quando ela virar as costas. Quando ela perguntar quem foi, furiosa da vida, todo mundo combina de assumir a culpa, deixando-a mais doida ainda;

8) Leve qualquer livro pra ler, menos é claro, aqueles que dizem respeito àquilo que você estuda. De “Melancia” até a biografia de Justin Bieber;

Faça tudo, menos prestar atenção na aula.


9) Imitar o sotaque de metidinha que a professora tem, baixinho, só pro seu colega do lado ouvir a cair na gargalhada e quando a professora interromper a aula e perguntar por que você está rindo e dar uma de atualzinha e dizer pra você contar a piada que ela também quer rir, você diz que é a piada do pernilongo e do borrachudo. Aí ela pergunta /’O que é que tem?”. Ai você responde “veio o vento e levou tudo”. E cai na risada de novo;

10) Fique só no face pelo celular. Funciona que não é brincadeira. Quando você percebe que não três aulas se passaram e você não aprendeu uma linha;

11) Se de tudo, a aula ainda continuar chata, chame alguns colegas, deixe seu material na sala, finja que vai ao banheiro e vai dar umas voltinhas pelo campus ou então ir ao barzinho jogar sinuca. Volta meia hora depois, dizendo que tinha comido jabuticaba e estava encalhado,  mas na verdade todos nós sabemos que você estava na verdade era puxando um beck.



Bônus: Assassine o professor e jogue o corpo dele no rio. O seu julgamento será muito mais emocionante do que assistir à aula dele. Disso eu tenha certeza.


Se alguém tiver mais uma dica é só postar para que todos possamos ficar mais “cultos”, por assim dizer!

You Might Also Like

6 comentários

  1. vou seguir essa dicas muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jessica karolayne silva sousa23 abril, 2013

      vc tem que seguir essas dicas mesmo

      Excluir
  2. Faço coisas muito mais interessantes e engraçadas quando a aula tá chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então compartilha com a gente foi e o que ela pediu

      Excluir
  3. A parte de assassinar o professor é a única que funcionaria na minha aula de estatística,mas é um pouco inviável.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to morto de rir (ps: no meio da minha aula)

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato