Opinião e Atualidades

A Usurpadora na Rede Record

terça-feira, maio 22, 2012Roberth Moura

       Não sei se é por que eu sou muito fã de novela mexicana (deve ser, né), mas eu fico perdendo meu tempo imaginando quem seriam os possíveis atores brasileiros se as novelas fossem produzidas pela Record. Como todo mundo sabe, o contrato da Record com a televisa vai até 2013, pelo menos é o que está divulgado por aí.




       Pois bem, não é que eu desvalorize os profissionais nacionais nem nada, mas essas adaptações da Record estão perdendo muito o foco. Se eles mudassem o nome da novela, ninguém diria sequer que era plágio, por que a diferença é grande. As novelas são completamente reescritas por escritores nacionais e perdem o seu teor de novela mexicana, o que tanto instiga quem gosta do gênero. Eu ficaria mais feliz se a Record mantivesse a história central quase intacta e se quisesse, poderia acrescentar novas tramas e novos personagens, mas sem alterar muito a história original.


      Por exemplo, se eu pudesse escolher o próximo remake a ser produzido, a novela escolhida seria “A Usurpadora”, é claro. A meu ver, a trama central deveria ser mantida: a gêmea pobre que mora na costa, a gêmea rica que mora na capital, o suborno, os amantes, a família matriarcal Bracho, a fábrica de cerâmicas, etc. Acrescentaria personagens como os pais adotivos de Paola, e alguns “parentes” da mesma, como uma prima que fosse muito amiga (e que poderia ser uma co-vilã), e mais contexto na história, mas nada de se perder em um turbilhão de personagens sem função, como acontece em algumas novelas globais.




E perdendo meu tempo em personagens brasileiros, consigo ver Mel Lisboa como Paola Bracho (pela aparência, e não necessariamente pela atuação). Tenho uma colega de turma que também é fã da novela e disse que não tem nada a ver e que eu estou doido. Vai ver estou mesmo. Bom, como Carlos Daniel imagino vários, como Carlos Casagrande, Thiago Lacerda ou até mesmo Fernando Pavão (kkk, se fosse na Globo, aposto que colocariam o Tony Ramos, rsrsrs).


Para a vovó Piedade a primeira pessoa que me ocorreu foi a grandiosa (tão grandiosa quanto Liberdad Lamarque) Fernanda Montenegro, mas na ausência desta acredito que assumiriam o papel com competência similar a atriz Iris Bruzzi (a da pensão tia Tuquinha de “Chamas da Vida”, e a mãe de Nicolau em “Ribeirão do tempo”). Para Estefani pensei numa atriz que ninguém conhecesse, uma atriz reveleção. Por outro lado, pensei na Fernanda Vasconcelos, com um visual loiro insosso. Adoraria vê-la pousando de semi-vilã histérica, cheirando a vela; certamente seria um dos grandes papéis da sua carreira. Willie é a cara do Heitor Martinez, que apesar de já estar um pouco com a idade avançada, ainda rende com ajuda da maquiagem. Poderia ser substituído sem nenhum pesar por Thiago Fragoso, Rodrigo Hilbert ou Márcio Garcia. Luciano Alcântara ficaria com o carismático Mateus Solano.


        Os outros personagens... Bem, não dá tempo pra definir um pra todo mundo – gastaria duas ou três postagens. Mas acredito que tudo isso ficará apenas no desejo, porque pelo que me consta a Record não fará tão cedo um remake de “A usurpadora”. Resta-nos então sonhar e matar a saudade assistindo capítulos à granel ou a abertura da novela:



You Might Also Like

10 comentários

  1. eu sinceramente prefiro q isso nunca aconteça, prefiro a original! é muito difícil um remake dá certo, ainda mais aqui no Brasil q aumenta, corta, muda e etc.

    ResponderExcluir
  2. vai arruma um emprego

    ResponderExcluir
  3. Nada Supera a original,já que eles tem contrato com a televisa deveriam reprisar as novelas
    originais,o mesmo acontece com a novela Rebelde a nacional esta bem meia boca eu não gostei prefiro a original.

    ResponderExcluir
  4. EEEEU QUERO TCHUUUUU EU QUERO TCHAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. novela mexicana é tudo merda mesmo

    ResponderExcluir
  6. cara, respeita o gosto dos outros , se vc não gosta de novela mexicana azar o teu

    ResponderExcluir
  7. só o que a record faz mesmo é copia

    ResponderExcluir
  8. As novelas mexicanas são muito boas,é uma pena não serem reprisadas,ao invés disso eles ficam criando copias mal feitas.

    ResponderExcluir
  9. meu Deus...Que post!Eu
    nunca teria ideia igual.
    gosto de novelas mexicanas mais pela dublagem e pela falta de relação com a realidade brasileira.
    (MINHA MULHER ADORA...)

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk
    eles cansaram de copiar a globo, começaram a copiar o sbt kkkkkk

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato