Opinião e Atualidades

Como fazer seu dinheiro sobrar!

terça-feira, maio 15, 2012Roberth Moura




Estava lendo mais uma dessas apostilas que a gente encontra por aí e encontrei algumas dicas muito úteis – especialmente pra mim, como se pode observar em  A dívida bancária de Odacyr Roberth – e resolvi compartilhar. Façam bom uso delas!

Conheça algumas dicas úteis para o seu dinheiro sobrar, em vez de faltar.

• Tenha prioridades. Analise com cuidado seu orçamento, antes de consumir;

• Programe seus gastos para você pagar tudo inte¬gralmente, sem se endividar.

• Pague as suas contas em dia, para evitar multas.

• Se você tiver dívidas, tente negociá-Ias, quitando-as o quanto antes e evitando novos compromissos. Veja um exemplo em “A dívida bancária de Odacyr Roberth

• Não deixe de fazer uma poupança, para eventuais problemas financeiros.

• Não considere o cheque especial como parte de sua renda. Os juros estão em 110% ao ano (dados de 2010, do Banco Central).

• Não entre no crédito rotativo do cartão. Os juros são astronômicos, podendo alcançar 500% ao ano (conforme apuramos no nosso último tesce, na D&D 22). Também por isso, tente não andar com cartões de crédito, para evitar possíveis gastos.

• Vá ao supermercado sem fome e com uma lista de compras. Seja fiel a ela.

• Evite comer fora de casa ou gastar muito com rou¬pas e superfluosidades.

• Acompanhe seus gastos, pelo menos, uma vez por semana.

• Avalie a possibilidade de ter outras fontes de renda. Um hobby pode virar renda extra.


        
E só assim então você verá como seu dinheiro irá sobrar ao invés de faltar!


You Might Also Like

7 comentários

  1. O coisa difícil é fazer o dimdim sobrar.
    Não sigo todas as dicas, mas me controlo bem e o cartão de crédito é minha prioridade, sempre pago integral para não arcar com juros altos.
    Bjussss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsr Eu que o diga. Tenho que ter um autocontrole fortíssimo, caso contrário todo o meu dinheiro vai por água abaixo e quando chega no final eu nem sei o que eu comprei; e quando é cartão de crédito então, aí que a coisa piora mesmo...

    ResponderExcluir
  3. sou casado a 1 ano e meio, e após quitas as dividas do casamento, como eu e minha esposa trabalhamos, fizemos as contas para viver apenas com o meu salario e guardar o salario dela quase integralmente para a compra da nossa casa propria, por enquanto está funcionando muito bem, alem dos nossos trabalhos temos uma fonte de renda extra que é a confecção de convites de casamento, que não só paga por si os gastos como tbm os investimentos desse negocio e as contas de luz e agua da nossa casa

    ResponderExcluir
  4. Odacyr, muito interessante mesmo essas dicas. Na verdade, eu já siguia-as, mas minha dúvida é no tópico: "Avalie a possibilidade de ter outras fontes de renda. Um hobby pode virar renda extra".
    Como podemos descobrir nossa aptidão para ter uma renda a mais?

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo prático que eu utilizo: faço teatro como hobbie e recebo um dinheirinho extra, que não dá pra pagar as minhas dívidas, mas dá pra usar com gastos extras. Não dá pra contar com ele todo mês, mas é sempre bom ter várias fontes de renda. Outros exemplos: você pode por exemplo gostar de música e tocar em casa no fim de semana com os amigos; aí pra fazer seu hobbie render, você vai tocar num barzinho no fim de semana. Pergunte-se "o que eu faço de bom, que as outras pessoas gostam?". Pois é. Venda aquilo que você já faz rotineiramente: seu canto, sua pintura, sua fotografia, seu bolo de aipim, seu talento! O importante é não ficar parado.

    Espero tê-lo ajudado. Qualquer dúvida é só contactar!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde a todos. vocês sabiam que é possível ganhar uma ótima renda extra trabalhando em casa pela internet?Mesmo que você não tenha muito conhecimento nisso?Quando eu ouvi isso não acreditei que era verdade, mas como estava precisando muito resolvi tentar e foi a melhor coisa que eu fiz na vida.

    Comecei trabalhando pela internet a noite depois que eu chegava do trabalho e aos finais de semana, mas o negócio deu tão certo que eu saí do meu serviço e hoje trabalho só em casa, pois eu to ganhando muito mais.

    Pessoal,qualquer pessoa pode participar deste trabalho, pois é algo simples que consiste em fazer divulgação na internet.A empresa que eu trabalho ensina tudo como faz passo a passo, ela dá todo o material, basta só ter força de vontade.Qualquer pessoa pode se cadastrar.

    Se alguém tiver interesse em conhecer acesse esse site www.frpromotora.com/44729702Ou mande-me um e-mail: daniellypacheco2012@bol.com.br.

    ResponderExcluir
  7. Uma forma de ganhar uma renda extra, através da FR Promotora e funciona MESMO.
    Entrei na empresa pra ganhar uma renda extra e hoje ganho um verdadeiro salário (tirei mais de R$ 1500,00 esse mês). Hoje em dia eu trabalho só em casa com divulgação.
    A empresa ensina como faz o trabalho, dá apoio e suporte, na FR Promotora só não ganha dinheiro quem não quer.
    Caso desejem fazer parte da minha equipe, sendo um Promotor Digital acesse:
    www.frpromotora.com/45194420
    Qualquer dúvida envie mensagem para ricardosouza994@yahoo.com.br
    Sucesso a todos...

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato