Filosofias e Reflexões Opinião e Atualidades

Liberdade gay x Silas Malafaia?

sexta-feira, fevereiro 24, 2012Roberth Moura

Estava costumeiramente passeando pelas atualizações dos meus amigos no facebook quando me deparo com a seguinte foto:
Silas Malafaia babaca?

            “O quê?” – perguntei-me – “Mas como isto é possível?”. Achei o cúmulo do paradoxo. Os homossexuais (logo eles) que tanto pregam e lutam pela liberdade de expressão chamam de idiota uma pessoa que luta para defender a sua opinião. Realmente fica difícil compreender desta maneira.

Seria o intuito calar a qualquer custo uma opinião divergente?
            O intuito da postagem não é discutir qual dos lados está certo, por que consenso jamais existirá em relação a isto. Busca-se colocar em debate “Por que um grupo pode expressar e defender suas ideias (que não me cabe dizer aqui se são coerentes ou absurdas) e se considerar os “iluminados”, senhores da razão e outro, que faz o mesmo movimento que eles não pode expressá-las, pois é considerado “antiquado”, “perseguidor”, “homofóbico”? Isso faz ferver meu sangue.


            Só abrindo uma brecha, Elisabeth Roudinesco em um capítulo que traz por título “A derrota do sujeito” fala um pouco sobre a igualdade, subjetividade e coletividade:

Quanto mais a sociedade apregoa a emancipação, sublinhando a igualdade de todos perante a lei, mais ela acentua as diferenças. No cerne desse dispositivo, cada um reivindica sua singularidade, recusando-se a se identificar com as imagens da universalidade, julgadas caducas. Assim, a era da individualidade substitui a da subjetividade: dando a si mesmo a ilusão de uma liberdade irrestrita, de uma independência sem desejo e de uma historicidade sem história, o homem de hoje transformou-se no contrário de um sujeito. Longe de construir seu ser a partir da consciência das determinações inconscientes que o perpassam à sua revelia, longe de ser uma individualidade biológica, longe de pretender-se um sujeito livre, desvinculado de suas raízes e de sua coletividade, ele se toma por senhor de um destino cuja significação reduz a uma reivindicação normativa. Por isso liga-se a redes, a grupos, a coletivos e a comunidades, sem conseguir afirmar a sua verdadeira diferença. (ROUDINESCO, 2004)

            Continuando o raciocínio anterior, quer dizer que se a pessoa X acha que família é papai e mamãe e pessoa Y acha que é papai e papai, e o grupo da pessoa Y é o mais forte e notável, logo pessoa X é que será atacado. Ou seja, a história vai se repetir, só que desta vez ao contrário: tudo que os homossexuais  sofreram, vão fazer quem se opõe a eles sofrer. Se por tanto tempo permaneceram calados e passivos, agora farão de tudo para calar quem não concorda com suas ideias. E se não é isso que vai acontecer, pelo menos é isso que a foto sugere. A transição de oprimido para opressor é notável. Me lembro de uma frase que escrevi na postagem Igualdade “De sorte que o homem dominado, que é idealista e generoso, quando passa a dominar, aceita as regras da dominação e torna-se tirano.”

Ataque à liberdade de expressão.



            E assim fica aberto o espaço para discussão, tendo em vista que este é apenas um esboço para tratar deste e de assuntos semelhantes a este.

Referências bibliográficas:  ROUDINESCO, Elisabeth. Por que a psicanálise?. Rio de Janeiro: J. Zahar, 2000. 163 p.



Postagens interessantes:



You Might Also Like

92 comentários

  1. so o segundo e uma familia o resto sao gays tentando ser uma familia, MAS NUNCA SERAO!,NUNCA!.

    ResponderExcluir
  2. a única família é a 2ª imagem o resto é perversão... falta de senso...

    ResponderExcluir
  3. PENSO QUE A LIBERDADE DE OPÇÃO DEVE VALER PARA OS DOIS LADOS, PARA OS HOMOSSEXUAIS E PARA OS QUE NÃO GOSTA DA HOMOSSEXUALIDADE. O IMPORTANTE É A TOLERÂNCIA, ASSIM PODEMOS CADA UM TER A SUA OPINIÃO, MAIS CONVIVER JUNTOS. TAMBÉM ACHO QUE A MODERNIDADE ESTA ACABANDO COM O BOM SENSO!!! ESTA TUDO MUITO ESCANCARADO. EXPOSIÇÕES RIDÍCULAS, E SEM ALGUM PUDOR ME APAVORAM.

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho preconceito algum com gays e seus derivados,mais na BIBLIA o manual da vida humana esta bem claro em um versiculo qual eu nao me lembro que o HOMEM que deseja,e que se deita com outro HOMEM e faz dele sua MULHER,DEUS o abmominará...Eu respeito a opçao SEXUAL de cada um,pois cada um sabe a cruz que levará,mais nao queira fazer-nos acreditar e aceitar em uma coisa que é absurda e proibida como esse novo ESTILO de familia que vocês querem nos empurrar.(Nicole)

    ResponderExcluir
  5. Malafaia não fica atrás quando ataca os gays também, vamos combinar! Todos sabem que ao invés de muitos religiosos pregarem o amor, a compreensão, a bondade para o próximo se utilizam de sua posição para atacar e colocar na mente das "ovelhas" o seu ponto de vista. Cabe a Deus julgar a atitude dos homens e não a um mero cagador de arroz e feijão.

    ResponderExcluir
  6. Hmm..
    "Ou seja, a história vai se repetir, só que desta vez ao contrário: tudo que os homossexuais sofreram, vão fazer quem se opõe a eles sofrer."

    -Veja bem, levantar esse tipo de afirmação reflete um pouco de ingenuidade da sua parte. Os negros sofreram mãos dos brancos durante séculos, hoje em dia você vê algum negro escravisando um branco?
    Eles não estão -"se considerando os “iluminados”, senhores da razão"- estão apenas atacando uma pessoa que ataca os seus direitos de liberdade sexual diariamente, por varias midias.
    Concordo que chegar ao ponto de agredir verbalmente alguem é errado, ainda sim, mais errado ainda é o cidadão que se acha no direito de espalhar ideias precoceituosas e falhas.
    - Ygo

    ResponderExcluir
  7. A 2ª foto é FAMÍLIA...o resto é RESTO!

    ResponderExcluir
  8. Nunca havia entrado neste blog e com certeza essa é a ultima vez... Esse seu post é super preconceituoso, pois não capta a ideia do cartaz, SIM todos tem direitos de protestar por aquilo que acredita, mas nunca o de desrespeitar e intervir na vida do outro ou você acha que negros e mulheres devem ser descriminados em prol de uma pregação religiosa que mais parece uma lavagem cerebral? Em minha humilde opinião o senhor ali gostaria de pregar suas idéias para que ninguém pudesse realmente se expressar. SIM eu sou uma pessoa que acredita em Deus, mas essa suas opiniões preconceituosa e seus Dízimos eu dispenso. PEÇO A DEUS QUE ILUMINE A MENTE DE VOCÊS E QUE UM DIA O POVO SE LIBERTE DESSES FALSOS PROFETAS QUE ENRIQUECEM A CUSTA DE UM POVO INGENUO

    ResponderExcluir
  9. Se preparem para a ditadura evangélica, esse processo estamos vivendo, casos de crentes queimando aldeias indígenas no acre, pastor dizendo que negros são a raiz amaldiçoada de Noé, amigo seu discurso nada mais foi uma forma branda de tentar impor sua visão cristã homofóbica..


    "igreja que ilumina é a que queima" Paulo Kennedy
    "o último cristão morreu na cruz" Nietzche

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Ygo quando disse que sua visão foi simplicista e, no mínimo, distorcida. Além da mensagem ser clara, na minha mera opinião o que eles buscam é respeito e aceitação, mas não uma conversão de valores, afinal de contas você não os vê pregando que a formação familiar "tradicional" (por não achar um nome mais neutro) está errada e o certo seria a formação homossexual, ao contrário, como a própria imagem sugere a formação heterossexual não é excluída, apenas se inclui uma nova estrutura familiar (que, por sinal, não vejo porque não seria possível, já que a base da família é o amor, independente da forma).

    Assim como o colega anônimo anterior, creio em Deus e, por consequência, em seus princípios mais básicos, dentre eles o amor ao próximo. Além do mais ninguém tem o direito de julgar, exceto Ele. Se estão errados ou certos, que Ele os julgue, não nós.

    Como já foi ressaltado por outras pessoas aqui, sinto muito pela visão resumida, desinformada e deturbada que algumas pessoas possam apresentar. É uma pena que a falta de informação sobre a vida e, até mesmo, do entendimento mínimo do que é ser crente em Deus (ou na interpretação de "Sua palavra", inclusive no contexto histórico) gerem opiniões tão vazias.

    ResponderExcluir
  11. A igreja ataca o tempo todo a liberdade particular e todo mundo acha certo, agora sai umas imagens e umas frases no facebook dai todo mundo diz que "os gays" como se fosse uma organização na qual TODOS fazem parte e lutam exatamente por 'essa verdade absoluta'. E por incrível que pareça, mta gente começa a julgar o que é ou deixa de ser! Tudo é relativo, sejamos claros, se uma pessoa é criada pela avó, pela tia ou por seja lá quem for, essa pessoa não teve uma família?! Modelo é para roupas, cada um sabe o que faz da sua individualidade, e não há igreja ou associação que possa impedir o homem de fazer o que ele acha correto para sua própria vida!
    Tudo isso é perda de tempo... lamento ter perdido meu tempo lendo e ainda deixando um comentário...

    ResponderExcluir
  12. é engraçado, se os crentes cometem o crime de discriminação sexual, ou intolerancia religiosa, são protegidos pela lei de liberdade de culto; já se uma minoria usa da mesma "liberdade de expressão" daí é violação de direitos.

    sim, Silas malafaia é um babaca por ser homofóbico, intolerante, preconceituoso, e vale lembrar que existe a probabilidade dessa montagem sequer ter sido feita por homossexuais, já o Silas Mala Faia, usou do dinheiro lucrado em cultos para colocar out-doors pela rua ofendendo quem tem uma postura diferente da dele; é ou não é babaquice?

    o que ele fez foi incitar o ódio, o preconceito, e vale lembrar que durante séculos quem era gay, lésbica, ou meramente seguia outro culto senão o cristão era sacrificado, levado à morte por meios de tortura, das formas mais lentas possiveis. e matar pessoas simplesmente por causa da crença e/ou orientação sexual, não é simples "liberdade de expressão"

    e como uma maioria de 90% da população pode ser afetada por apenas 10%? ridículos são os crentes querendo justificativas pelos seus atos covardes e alienantes e jogar os crentes contra os outros, deviam lembrar que estamos em estado laico.

    ResponderExcluir
  13. Eu fui criado pelos meu 2 irmãos mais velhos, e sempre fomos uma família, sem esse modelo familiar imposto pela igreja.

    Não vejo porque gays não criarem filhos como uma família.
    Essa ideia de família já se foi a tempo.
    Com tantas crianças abandonadas a própria sorte, é muito mais viável elas serem criadas por um casal gay do

    ResponderExcluir
  14. Quanto a questão da palavra "família" todas as 3 são. Família é qualquer grupo de pessoas unido por seus ancestrais em comum ou por laços afetivos. Se o indivíduo é homossexual tenha certeza que não é por opção e sim genética, você não tem escolha de nascer com cabelo preto ou loiro, pele clara morena ou escura e no caso hetero ou homo. No caso do Silas, claro, tem o direito de perder seu tempo e dizer o que quer e quem se ofende tem o direito de perder seu tempo ouvindo um cara que não lhe interessa e retrucar. Só ressaltando que na prática nenhum dos dois grupos tem o público alvo em comum, Resumindo nesse fogo trocado quem perde e estão errados são os dois.
    O problema de alguns, é pensar que isso é uma opção da pessoa e ai por isso é abominável, e não vamos esquecer que se está no livro de fábulas falando que é abominável é porque é, sendo que nesse mesmo livro diz que devemos amar uns aos outros sem distinção, virar a face pra outro tapa, e por ai vai, agora vai entender... ah descobri! Ninguém entende só seguem trechos que lhe convém, achando que isso basta para seguir a vida.
    Esse negócio que está hoje em dia sobre liberdade de expressão e politicamente correto é confuso, mas EU creio que meus direitos acabam quando eu tiro os dos outros. E ditadura gay não existe, ninguém me obriga a virar homossexual, nenhum gay falou que sou nojento ou ameaçaram me bater por gostar de mulher, agora só porque eles estão lutando por algum direito é ditadura?
    Imagine que o "Racismo" (termo idiota por sinal, pois só há uma raça) não fosse crime, e eu fizesse um cartaz: Em favor de um país mais Branco, uma família menos miscigenada.
    Para mim é o mesmo efeito do cartaz do Silas, que por sinal um baita de um pilantra, Outdoor não é uma opinião é um ataque gratuito, realmente a preservação humana não depende disso, 21/12/2012 tá ai..rsrsrs
    O texto está muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Marina Lurdes29 fevereiro, 2012

    Tem que ser muito tonto para não reconhecer a validade de uma família não convencional.

    O "default" de família é "homem + mulher". No entanto, não é a única disposição.

    Ademais, você está atribuindo aos gays um decréscimo. Quando as igrejas fazem isso todos os dias! Mas só quando os gays fazem parece errado.

    Por fim, essa questão de homossexualidade já deveria ter sido encerrada por uma questão simples: São pessoas distintas, vivendo suas próprias vidas. Acho engraçado que defende-se a família padrão.. O cara pode espancar a mulher e os filhos.. Mas é de DEUS... tenha paciencia!

    Sem falar naqueles que usam a biblia para como "manual do ser humano", esquecendo-se que a bíblia não é universal. Crê nela quem quer e - exatamente por isso - não pode ser usada como parâmetro para coisa nenhuma.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  16. deus, estais aqui? sou mto grato... deus se manifesta ate em comentarios digitais.

    e siiimmmm.... familia é qdo um homem casa com uma mulher, descobrem diferencas incabiveis e sao obrigados a viver juntos se destruindo até que a morte os separe. amém

    ResponderExcluir
  17. O autor do post está tão ignorante sobre as lutas das minorias por direitos civis que nem vale a pena comentar. Recomendo que estude um pouco mais os dois lados antes de dar uma opinião. Mas é só uma recomendação. Quanto à justificativa do post, é totalmente falsa. De modo algum a primeira imagem dá a entender que "os homossexuais" pretendem cercear a liberdade de expressão do Silas Malafaia ou qualquer organização pró TFP.

    ResponderExcluir
  18. "Nao tenho preconceito algum com gays e seus derivados,mais na BIBLIA o manual da vida humana esta bem claro(...)" Poxa, me desculpem, não sabia que se tratava de um post de comédia.

    ResponderExcluir
  19. Acho que no Brasil é muita Bíblia para pouca atitude... Se a Igreja é tão poderosa, porque não tira o demônio do corpo de todos esses "gays" ...

    Família é aquela em que existe amor, carinho, afeto e compreensão, sendo homossexuais ou heterossexuais... Mas são graças a esses "gays" que o número de criança em orfanatos diminuem e não por causa do seu maldito preconceito

    ResponderExcluir
  20. babaca ?
    esta somente defedendo a obra de DEUS !

    ResponderExcluir
  21. Eu sei que está quase comprovado que homobócios não passam de gays enrustidos e invejosos que não tiveram a liberdade como os outros gays. Então pra mim quem se diz homofóbico ta gritando pra todos que é mais bee que eu, e olha que eu sou A BEE. Se joguem façam alok e parem com essa putaria, todos queremos ser felizes e termos PAZ idependente de qualquer coisa. E se homossexualidade fosse por opção? Não poderia também? Cada um tem a sua vida pra viver, esse povo homofobico AMA cuidar da vida dos gays estou de olho em, bjs Deusa a gata.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito. É exatamente isso. Mas a coisa funciona assim: Se não for do jeito que eu penso(quero) não tá certo e você que tá errado tem que se fuder e ser "humilhado". E ai, é para os dois lados... Quem se julga certo quer oprimir que ele acha estar errado... Discutir, ponderar... Nunca!

    ResponderExcluir
  23. As pessoas sao hipocritas... Infelizmente eh assim... Todo mundo fala que nao eh racista mas ninguem quer ter um filho gay. Todos sabem que isso nao eh normal, ja que Deus criou o homem e a mulher. Nao to aqui pra julgar ninguem, mas se ser contra o homossexualismo for racismo entao eu sou racista.

    ResponderExcluir
  24. A nossa liberdade começa onde termina a dos outros, sempre um lado vai achar que esta sendo boicotado pelo outro pois oque para um é verdade absoluta para outra é uma ideia ultrapassada ...
    um exemplo é o aborto para movimentos feministas o aborto é um direito da mulher sobre seu corpo mais para outros grupos é um crime pois consideram o feto uma vida então por tanto a mulher não tem o direito de tirar a vida de um terceiro so por ele habitar seu corpo
    isso é muito complicado para dizer que religiosos homosexuais ou qualquer outra coisa esta certa ou errada (todos estão errados e certos pois a verdade é uma coisa pessoal e não coletiva) cada um tem seu ponto de vista que n pode ser mudado por imposição...

    ResponderExcluir
  25. Bando de ignorantes. Querem viver por um livro inventado, tudo bem. Mas não queiram impor a sua ignorância para os demais. Vivam a sua vida e deixem que os outros vivam as deles.
    Os hipócritas de sempre, traem o marido/esposa, roubam o patrão, sonegam impostos (a Cesar o que é de Cesar...), batem nos filhos, enganam, trapaceiam, etc, e depois vem encher a boca: a bíblia isso, a bíblia aquilo...

    ResponderExcluir
  26. Deus não criou nada,
    A bíblia é só um conto de fadas
    E esse blog é uma piada

    ResponderExcluir
  27. Escrotos, religiosos são isso. ESCROTOS!!!
    Eu nem ao menos preciso postar como Anonimo, dou minha cara a tapa, pois sei que estou certa.

    Casais héteros trepam, tem filhos e os jogam fora em latas de lixo (não estou generalizando, mas isso acontece!!) , as crianças quando sobrevivem vão para orfanatos infelizes, e quando um casal gay aparece pra dar um lar para essa criança vocês criticam?? Porque não criticam quem jogou a criança no lixo??

    ResponderExcluir
  28. ESCROTO é um homem comer o c* do outro e achar isso normal.

    E ainda por cima querer ter um filho e chamar isso de familia, quando o filho perguntar de onde eu vim o que eles vao falar? Saiu do c* so seu pai, quem é meu pai? Qual das duas aberrações é meu pai?

    Escória da sociedade.

    ResponderExcluir
  29. Quer ser viado qe seja.... mas nao me empurre goela abaixo seu estilo de vida.... porque eu nao empurro goela abaixo o estilo do hetero.

    ResponderExcluir
  30. Defender uma opinião e pregar uma opinião usando a religião é falta de caráter.

    ResponderExcluir
  31. Homossexualismo NÃO é normal! Isso só está indo pra frente sabe porque? Por causa do marxismo cultural. Vocês não entendem que esse gayzismo, feminismo, marcha da maconha, abortismo sempre tem algum esquerdista por trás? Eles querem acabar com a moral judaica-cristã, esse é o fato! Mas nunca vão conseguir, nós, conservadores, somos maioria e não vai ser um bando de maconheiros a favor do aborto que vão estragar isso!

    ResponderExcluir
  32. The Márcio eu não disse que todos. Sempre o "todos" será relativo. Seria o mesmo em dizer que "os crentes" atacam os homossexuais por que alguns de seus líderes e um ou outro membro ataca.

    Quanto aos negros e os brancos: Os brancos não tentam calar os negros como os negros não quiseram calar os brancos. Isso não tem nada a ver com opinião e sim uma relação direta de domninador-subjulgado. Mas não duvidaria que um negro "fanático" sentisse um prazer imenso ao ter vários brancos como seus escravos.

    Vincent, os gays já não sao mais minoria - foi-se o tempo. O que se discute é se você pode falar o que pensa, por que o outro não pode? Se você pode chamá-lo de babaca, preconceituoso e xingá-lo de nomes inefáveis, Por que ele não pode também dizer tudo que ele pensa? Já que parece que há uma guerra declarada... O ideal seria ambos os lados se respeitarem. Os direitos são iguais, mas tanto um quanto o outro podem fazer mal uso dele e se exarcebarem em suas ações.

    Ric, concordo plenamente com você: os dois estão se atracando sem pudor, quando tudo poderia ser evitável. A ditadura mencionada não é por que eles estão lutando por um direito, mas sim por querer suprimir opiniões que não vão ao encontro às suas. E obrigado pelo elogio! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!

    E por favor, próximos comentários, vamos manter o nível da conversa. Fui obrigado a apagar mais de 10 comentários contendo alta carga ofensiva tanto aos homossexuais quanto aos cristão. Isso aqui não é um campo de guerra, ao contrário, um campo de debate de ideias e enriquecimento de opiniões enquanto seres humanos.

    No mais, abraços a todos os comentaristas, quem concorda e quem discorda. Vamos enriquecer nosso debate.

    ResponderExcluir
  33. Casais héteros trepam, tem filhos e os jogam fora em latas de lixo (não estou generalizando, mas isso acontece!!) , as crianças quando sobrevivem vão para orfanatos infelizes, e quando um casal gay aparece pra dar um lar para essa criança vocês criticam?? Porque não criticam quem jogou a criança no lixo??

    ResponderExcluir
  34. As pessoas falam como se todos os casamentos heteros fossem falidos e que todos os gays que adotariam uma criança seriam iluminados e que nao teriam problemas para lidar com a nova situacao.

    ResponderExcluir
  35. lixo, post preconceituoso e sem lógica alguma. homofobia também tem cura, e se chama ensino médio!

    ResponderExcluir
  36. Pra mim, você falar desse jeito é a mesma coisa que falar em liberdade de expressão pro Nazista que acha que todo judeu e negro tem que morrer. É nada mais que PRECONCEITO e não deve ser "direito" de ninguém, tem sim é que ser calado.

    ResponderExcluir
  37. Kelly

    Eu tbm penso assim. Nunca fui preconceituosa com relação aos gays mas alguns( não vamos generalizar) dos meus amigos( gays) quando descobrem que alguém não gosta da preferência sexual deles simplesmente atacam. Dizem que é pq o cara nunca foi beijado direito etc.
    Eu nunca me meto. MAs outro dia em um assunto que me diz respeito( ser gordinha) escrevi no face que fui educada desde criança a acreditar que eu deveria ser magra( que era anormal eu ser gorda) e que agora com essa leva de modelos plus size,em capas de revistas, eu me sentia mais envergonhada do que nunca e que iria entrar numa dieta. Afirmei, que não achava algumas modelos plus size lindas e que chegava a ter nojo de algumas fotos( toda aquela celulite) mas expliquei que a vida inteira me ensinaram que eu deveria ser magra, e que a mídia finalmente tinha descoberto o mercado das modelos GG e estavam querendo enfiar um novo conceito goela abaixo. Pronto! O que recebi de critica, ia excluir mas deixei o post lá. Agora vc pensa! A maioria preconceituosa passa dos 25 anos. Eles foram educados pelos seus respectivos pais a serem homens e mulheres, ensinados a casar com o sexo oposto. Ai vem o cara( ou um cara, pois sempre tem um que se doi mais que o outro) que se diz homossexual, e esculacha aquele que por questão de educação familiar, não aceita e não acha normal duas pessoas do mesmo sexo ficarem juntas. Por esse motivo nunca discuto religião, política, sexualidade, opinião, gosto e outras coisas. POis tenho certeza, que a pessoa que fala pra todo mundo que tem mente aberta, que aceita e respeita a opinião dos outros, quando bater de frente com algo que saia da sua zona de aceitação, vai me criticar, e vai querer bater boca e me enfiar a opinião que ela julga "certa". E quanto ao cartaz ( sei lá o que é aquilo)só prova que os homossexuais querem respeito sem respeitar a opinião alheia. Outro exemplo: todo ano fazem a parada do orgulho Gay mas quando alguns heteros inventaram de fazer a parada do orgulho hetero quem foram os primeiros a se manifestarem contra? Ou seja eles podem fazer uma parada com todo seu orgulho e eu e outras pessoa que somos heteros não podemos nos orgulhar de sermos assim? Liberdade... á vá!

    ResponderExcluir
  38. Família é um homem e uma mulher que se unem para viver uma vida juntos.Deus criou a família com esse propósito e veio o diabo que vem tentando destruir as famílias não só com a homossexualidade,mas com as drogas,prostituição e iniquidade onde hoje o amor se esfriou e estamos a frente de uma sociedade fria e calculista onde é comum barbáries das mais diversas.A religião Cristã é bem clara ao assunto homossexualidade, é PECADO e Deus diz que abomina esse tipo de relação...se tiverem duvidas vejam na Bíblia.Todos tem direito de expressão mas não calem a voz daqueles que pregam a verdade.

    ResponderExcluir
  39. Sim, todos nós temos preconceitos. O q não acarreta é na possibilidade de partir para a discriminação, sendo assim um crime perante a sociedade. A problematização está de acordo com a religião, pois existem pastores q acreditam na cura da "doença" homossexualidade. Nesse aspecto já peca em muito com a liberdade de orientação e expressão de cada um. O respeito mútuo é fundamental para uma possível democracia. Ps: assista a uma pregação inteira do caro senhor Malafaia e tirem uma conclusão sobre ele. Não quero nem expressar aqui o que sinto quando vejo esse cara pregando ódio e machismo. Caso os homossexuais não reinarão o paraíso, as crianças desobedientes, aqueles que comem crustáceos e os adúlteros também não. Uma lástima não ver ninguém a salvo, que pena. Use melhor aquilo q Deus lhes deu, um cérebro e a capacidade de pensar.

    ResponderExcluir
  40. DunhaMagregor01 março, 2012

    Uma coisa é liberdade de expressão, outra bem diferente é pregar a discriminação. No caso da foto em questão, é um ataque à pessoa física, não a religião nem a profissão (de pastor), provavelmente reagindo à forma com que ele prega sobre a classe (homossexual).
    Devemos distinguir o que é pregar contra uma classe, incitando a discriminação e o que é pregar contra a pessoa.

    ResponderExcluir
  41. A Rússia proibiu qualquer manifestação homossexual. Lá, se os gays quiserem ser gays, que sejam, mas não podem ficar obrigando os outros a aceitar o homossexualismo.

    Os deputados russos foram bem claros: "nossas crianças não serão doutrinadas no homossexualismo"

    Parabéns para os russos!

    Aliás, para quem não sabe, os maiores psicanalistas: Jung, Freud e Wilhelm Reich, classificam o homossexualismo como DOENÇA MENTAL.

    Tanto é fato que o homossexualismo deixou de ser considerado doença não por consenso médico/psicológico, mas por pressão dos grupos gays.

    ResponderExcluir
  42. Vocês, que concordam com esse texto imbecil, me digam:
    1- Como a aceitação do homossexualismo pode prejudicar a preservação da vida humana?
    2- Quantos gays saem por aí dizendo que você deveria ser gay e que é errado ser heterossexual? Agora, quantos evangélicos saem nas ruas tentando convencer as pessoas a entrar na igreja e falando que é errado não acreditar em Deus?
    3- Quantas pessoas já foram expulsas de casa, maltratadas ou discriminadas por serem hétero e cristãs?
    4- Para o cara que falou que a bíblia é o manual de vida do ser humano: Você sabia que a bíblia não permite a mistura de tecidos, mentir (levantar falso testemunho), desejar a mulher do próximo, fazer a barba, o adultério, sexo antes do casamento, entre outros hábitos comuns hoje em dia? Você leva isso a sério? Porque, se for pra seguir a bíblia, siga TUDO o que ela diz, não só o que lhe convém.

    ResponderExcluir
  43. existe velho testamento e o novo testamento,
    veja bem segundo e valido o novo que jesus pregou
    certo tanto que os judeus pelo que eu sei se estiver corrigam por favor so usam o antigo,
    nao aceitam Jesus como messias .
    entao nao exatamente tudo que a biblia diz .
    nao so catolico nem crente li a blibia por ler
    e vi a verdade por min mesmo.
    se voce gay ou lesbica, leia a biblia pelo menos
    tente entender e pedir perdao se for o caso ele
    nao obriga nimguem a aceitalo e nao foi ele que pois aquela placa .

    ResponderExcluir
  44. lendo alguns comentarios sobre esse ,assunto q alguns dizem ser polemico,tento imaginar oq passa na cabeça de "alguns" onde dizem q na biblia esta escrito q na biblia manda ou q é abominado por Deus, mas nao devemos esquecer q perante Deus somos todos iguais e isso q deveriamos mostrar para nossas crianças e nao tentando esconder oq é verdade.Mostrar p/ elas q Deus nao te julga e q ele te ama como filho. o unico q julga é o proprio Homem onde ainda acredita em algo escrito por Homens.

    ResponderExcluir
  45. A mesmissima coisa com imagens ateístas.

    ResponderExcluir
  46. Há uma coisa chamada democracia, e outra bem diferente que para quem não compreende ou não quer compreender é fácil de se confundir chamada ditadura da maioria. Democracia é assegurar o direito da minoria. Ditadura da maioria é o fato de pressionar, hostilizar, discriminar e tirar direitos simplesmente por serem maioria. O que devemos viver é Democracia ou seja os direitos das minorias serem respeitado a qualquer preço.

    ResponderExcluir
  47. sou hetero, tenho uma familia e afirmo q silas malacheia é um grandissimo babaca...

    ResponderExcluir
  48. ESTADO LAICO DE DIREITO / VIVA O ESTADO LAICO / DEMOCRACIA É ASSEGURAR DIREITOS DAS MINORIAS.
    Digam o que quiser, façam o que quiser seus fundamentalistas religiosos vocês já eram. Sem moral esses PASTORES FASCISTAS que aprontam horrores na surdina e vem dar um de "bom cristão" pura hipocrisia. Por que que vocês não dão a cara a tapa e postam sempre anonimo ?

    ResponderExcluir
  49. sou hetero tenho uma familia e afirmo que os gay sao doentes mentais existem pesquisas que comprovao isso so que por pressao de grupos homosexuais nao podem ser publicadas procurem na internet o cerebro de homens gays funciona como o cerebro de uma mulher e o cerebro de uma lesbica funciona como o cerebro de um homem procurem na internet homosexualismo é uma doença s

    ResponderExcluir
  50. esta aqui o link sobre o cerebro dos homosexuais
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00.html

    ResponderExcluir
  51. Vocês sabiam que também há um tratamento contra homofobia???? E chama-se ensino médio! Vão Estudar,, vão fazer faculdade, vão estudar em outros países e conhecer outras culturas minha gente!!!! aí vão entender que vivemos num Estado Laico de Direito. E vão parar de ser influenciados por Silas Malacheia que só querem tirar o dizimo de gente sem estudo e sem perspectiva como vocês. REMÉDIO PRA TRATAR HOMOFOBIA CHAMA SE ESTUDO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Eita que tem 1 só anônimo aqui que posta 1000 vezes se passando por pessoa diferente para atacar os gays.. É muita raiva, menino... Ou será amor demais?? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. Marcelo taí matou uma charada q eu já suspeitava, deve ser algum aprendiz de pastor enrustido, fazendo curso pra pegar dízimo da galera. Tem dó né gente 2012, vão estudar e cuidar cada um de sua própria vida.

    ResponderExcluir
  54. Não concordar com o homossexualismo não é o mesmo que ser homofóbico. Eu posso não concordar com o homossexualismo, mas tenho a obrigação de respeitar os direitos do meu próximo de ser ou não o que ele quiser.
    Realmente, a Bíblia não concorda com o homossexualismo, mas isso não significa que os homossexuais devem ser perseguidos. Por isso existe o livre arbítrio.
    Da mesma forma, a Bíblia condena também a infidelidade nos relacionamentos conjugais, mas se formos perseguir todos os que são infiéis nos relacionamentos...
    Eu não odeio essas pessoas por fazerem algo com o qual eu não concorde. Mas EU, da minha parte, não faria tais coisas.

    ResponderExcluir
  55. Ralmente pô, temos q valorizar pessoas que defendem sua opnião, vamos revisar nossos conceitos históricos e saldar Hitler, afinal o q ele fez contra os judeos e todos q ñ faziam parte da raça ariana era simplesmente defender o conceito de q sua raça era superior as demais. Nenhum homem é melhor q outro homem, somos todos iguais, o único q pode nos julgar é unicamente Deus.

    ResponderExcluir
  56. Ridiculo, depois não querem o bulling nas escolas né? A segunda imagem é uma familia.. o resto é um absurdo, falta de caracter.

    ResponderExcluir
  57. para mim, todos são uma familia! Quem diz que não, sinceramente, tenho vergonha, eu prefiro que uma criança esteja dentro de um lar com homossexuais, que vão dar carinho, amor, atenção e afeto, do que com casais heterero e jogando crianças no lixo, matando ou violentando ela. Porque se pos no mundo foi para criar, se não quer tem quem queira. Sou evangélica sim, mas penso que Jesus veio ao mundo e nos ensinou a amar o proximo, então eu amo meu proximo!!

    ResponderExcluir
  58. A 2ªfoto é familia...as outras também

    ResponderExcluir
  59. Quanta abobrinha....
    Quando vc defende a liberdade de ser contra homossexuais eles são afetados, tem seus direitos cerceados, sofrem preconceitos. Minha pergunta é:
    Quem perde quando proibimos o preconceito contra homossexuais?
    Religiosos fanáticos que acreditam num livro de contos de fadas? Pit-boys revoltados que provavelmente são gays enrustidos?
    O Brasil é laico. Se vc tem uma religião que diz que algo é errado, proíba a si mesmo então, mas não obrigue o resto do mundo a acreditar na mesma coisa. Se não interfere na sua vida não te diz respeito.

    ResponderExcluir
  60. Há algum tempo atrás, mulheres que se dedicavam à curar pessoas por meio de ervas medicinais foram queimadas em fogueiras sob a acusação de serem hereges... há algum tempo atrás, pessoas que exerciam a função de comerciantes eram considerados inferiores aos demais "homens de bem"... há algum tempo atrás, mulheres eram consideradas como absolutamente incapazes para realizar atos da vida civil... há algum tempo atrás, negros eram vendidos no mercado como escravos... e grande parte da população achava isso normal, achava que era uma coisa de Deus e até justificavam tais atrocidades com excertos da bíblia. Parabéns falsos religiosos trofeu joinha pra vocês.
    Esfinge.

    ResponderExcluir
  61. lamentavel, pensar que alguém q acreDITa em deus duvidar de um amor entre HOMENS. Eu acredito no amor. Multilateral plural e esférico. É errado amor um negro? amar um deficiente, um branco, um ator famoso. DEUS AMA A TODOS E CRIOU ELAS A SUA IMAGEM. BANDO DE IMBECIS PRECONCEITO DEVERIA SER DOENÇA.

    ResponderExcluir
  62. Quero ver essa cambada de veado e desses simpatizantes babacas quando tiverem no dia do julgamento final, (por que é claro que esse dia chegará para todos, até para os que não acreditam) o que essa boiolada vai dizer para Deus ou Jesus Cristo: " Nossa Deus, o Senhor é homofobico, que preconceito, cada um tem a opção sexual que quiser, cadê a tolerância? "vão todos queimar no inferno, esses lixos.

    ResponderExcluir
  63. eu respeito, mas o problema é o exemplo que a criança teria tendo os pais gays, ela acharia isso normal e seria tambem, a mente das das crianças é muito influencável.

    essa é minha opiniao

    ResponderExcluir
  64. o preconceito é uma especie de doença mental. O grande problema de toda esta discussão é o moralismo empregado através de escrituras bíblicas, escritas em tempos bárbaros, quando era normal matar em praça pública qualquer pessoas que colocasse a ordem a a lei em cheque de alguma maneira.
    eu torço para que o juizo final chegue logo.
    pois será também o momento em que todos os sábios que se expressam pela vida, familia, dginidade, e preocupação com os bons costumes, também serão julgados pela falta de amor, compreensão, entendimento e doação. Isto é mais motivo pra arder no inferno do que qualquer outro motivo que possa ser dicutido, pois onde não há estes itens, só há guerra, desavença e pessoas prontas para julgar e julgar e julgar...
    os gays tem razão em dizer em o Silas é um babaca, pois é rastejante a forma com que ele expressa as relações humanas, de amor restrito e resignado...
    eu sou a favor de pena de morte aos chamados "cristãos que julgam, que criam e cultivam seus preconceitos de forma egoista e baixa"
    e tem mais uma coisa, os que se encomodam tanto com a sexualidade alheia ou tem sua própria sexualidade mal resolvida ou é ignorante demais para entender o ser humano em todas as suas variações

    ResponderExcluir
  65. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

    Simples, gente.... Os que se proclamam cristãos e são homofóbicos não amam, logo não vêem a Deus. Jogam por terra também o não julgar para não ser julgado.

    A indústria da fé, da exploração financeira do homem, da igreja franchising já recebeu seu galardão.

    ResponderExcluir
  66. COMO TEM GENTE IGNORANTE AINDA TENHO VERGONHA DESSAS PESSOAS QUE FALARAM QUE SOMENTE A 2ª FOTO É UMA FAMÍLIA GENTE VAMOS PARAR COM ESSE PRECONCEITO RIDÍCULO
    E SE ATUALIZEM TAMBÉM NÃO É HOMESSEXUALISMO E SIM HOMESSEXUALIDADE AFFS CADA COISA ABSURDA QUE VCS DIZEM:@

    ResponderExcluir
  67. Cada comentário aqui que dá até dó!!! mas teve uma aqui que chamou minha atenção:

    PALAVRAS DE OUTRO ANÔNIMO

    Vocês, que concordam com esse texto imbecil, me digam..

    1- Como a aceitação do homossexualismo pode prejudicar a preservação da vida humana?
    2- Quantos gays saem por aí dizendo que você deveria ser gay e que é errado ser heterossexual? Agora, quantos evangélicos saem nas ruas tentando convencer as pessoas a entrar na igreja e falando que é errado não acreditar em Deus?
    3- Quantas pessoas já foram expulsas de casa, maltratadas ou discriminadas por serem hétero e cristãs?
    4- Para o cara que falou que a bíblia é o manual de vida do ser humano: Você sabia que a bíblia não permite a mistura de tecidos, mentir (levantar falso testemunho), desejar a mulher do próximo, fazer a barba, o adultério, sexo antes do casamento, entre outros hábitos comuns hoje em dia? Você leva isso a sério? Porque, se for pra seguir a bíblia, siga TUDO o que ela diz, não só o que lhe convém.

    AGORA MINHA OPINIÃO: O CARA FALOU TUDO!!!

    ResponderExcluir
  68. E ESSE COMENTÁRIO:

    Ronnie disse...

    Quero ver essa cambada de veado e desses simpatizantes babacas quando tiverem no dia do julgamento final, (por que é claro que esse dia chegará para todos, até para os que não acreditam) o que essa boiolada vai dizer para Deus ou Jesus Cristo: " Nossa Deus, o Senhor é homofobico, que preconceito, cada um tem a opção sexual que quiser, cadê a tolerância? "vão todos queimar no inferno, esses lixos.

    POR ACASO VOCÊ É EVANGÉLICO? SE SIM, VOCÊ JÁ PECOU E VAI JUNTO COM ELES QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  69. só a 2 é uma família.O Resto é abominação e deve ser eliminada...E ponto final!Go,Johnny go!

    ResponderExcluir
  70. Não precisava ser ofensivo, nem os gays nem os heteros.
    Um dia todos perceberam que o que o mundo precisa é de Gentileza e Respeito.
    O que sobra é mediocridade e imbecis.

    ResponderExcluir
  71. só a segunda é uma família o resto nunca será!!!!

    ResponderExcluir
  72. A Igraja é uma Hipocrisia eterna, idiotas que se aproveitam da fé das pessoas em Deus. As 3 são familias. Familia não é só pai e mãe, familia é amor, Deus é amor...E não tem biblia, pastor de merda ou oq for que desminta isso. Vamo bota a mão na conciencia, bando de imbecil.

    ResponderExcluir
  73. que horror! Estamos no século XXI, devemos respeitar o direito de expressão de todos. Deus abomina aqueles que são cruéis e não respeitam os outros, se achando melhores que eles. Todos tem direito de amar. Amar, incondicionalmente, foi o que jesus ensinou! Parem de atirar pedras!

    ResponderExcluir
  74. AS PESSOAS TEM Q ENCHERGAR AS COISAS OU ESTAO CEGOS AS PESSOAS DIZEM Q TEMOS Q SER ATUAL TEMOS Q ESTAR COM A MENTE ABERTA E SAIR DO TEMPO DAS CAVERNA Q ESTAMOS NO SECULO VINTE UM ACEITAR A HOMOFOBIA COMO SENDO NORMAL VEJA BEM DEUS ABOMINA E AMLDIÇOA QUEM PRATICA ISSO E O DEUS VIVO E UNICO E O DEUS DE ONTEM DE HOJE E DE AMANHA OU SEJA PRESENTE PASSADO E FUTURO E O MESMO DEUS E PORTANTO NAO ACEITA E ABOMINA ISSO ELE E O DEUS DO FUTURO TAMBEM PORTANTO PAREM DE CONVERSA FIADA A MIM NAO ENGANA POIS O ENGANO E DO MALIGNO

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. João Luiz01 março, 2012

    A melhor frase que li nestes comentários foi:
    "o último cristão morreu na cruz" Nietzche

    ResponderExcluir
  77. Existe AMOR, PAIXÃO, DESEJO,COMPANHEIRISMO entre casais do mesmo sexo. Ou vocês estão tão iludidos ao ponto de achar que duas pessoas ficam juntas, casam e desejam filhos por andarem nos caminhos do pecado? O amor é coisa de DEUS! E se há amor ELE nunca, NUNCA será contra. E vocês que invocam tanto o nome DELE preocupem-se mais com isso. Preocupem-se com vocês próprios. Muitos de vocês talvez sejam ocos por dentro. Porque quando nós nos preocupamos muito com a vida pessoal e íntima dos outros, ficamos assim, vazios. E essa história de direitos iguais, é de rir. Que direito tem esse pastor ou qualquer outra pessoa de dizer a alguém o que pode ou não fazer da sua vida. Em que é que a vossa liberdade fica afectada se um homem GOSTA de outro homem ou se uma mulher GOSTA de outra mulher? Isso viola algum direito vosso? Aliás, vocês nem sequer têm o direito de gostar ou não gostar. Muito menos de o expressar! Para se revoltar contra injustiças, para matar a fome a alguém, para estender a mão a quem precisa quase ninguém move uma palha mas para dar palpite na vida dos outros, estão todos na fila da frente!!!

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  79. Os evangélicos se preocupam muito com os homossexuais, enquanto isso, seus amados líderes espirituais enriquecem à base de dízimos e ofertas. Não leio muito a Bíblia, mas duvido que ela ensina extorquir o povo do modo que esses cafajaestes fazem. Vejo muitos comentários condenando os homosssexuais ao inferno, tais donos da verdade deveriam ler os versículos nos quais Jesus adverte: Parai de julgar,para não serdes julgados, pois na mesma medida que julgardes os outros, julgarão a vós.

    ResponderExcluir
  80. "E aquele que nunca errou que atire a primeira pedra"... "O seu amor a salvou" . Jesus Cristo à Maria de Magdala.

    Toma essa seus crentes, Deus é Deus do amor... vocês gostam de apedrejar as pessoas né...Jesus escolheu como discípula uma mulher perdida para pregar seus ensinamentos.

    Católicos genocidas, acobertadores de nazistas e pedófilos.

    Evangélicos exploradores de gente desesperada e sem instrução.

    Judeus que cometem usuras e crimes humanitários todos os dias.

    Calem-se!

    ResponderExcluir
  81. Homossexualismo todo mundo sabe é causado por traumas na infancia! Existem fazes durante a evoluçao de uma bebe-criança que determinados fatos causam traumas e esses traumas se refletem em uma confusao, uma alteraçao de desejos! O homossexualismo, assim como pedofilia, zoofilia, necrofilia... sao taras, doenças que devem ser tratadas com muita terapia e talvez com o auxilio de quimicos.

    E toda fé-fanatica religiosa é muito mais perigosa que qualquer viadinho!!!!

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  83. bom, acho que o que eles quiseram dizer (os gays) foi mal interpretado, disseram que os gays podem sim ser uma família, mas o cartaz de Silas Malafaia dizia que só um homem e uma mulher podiam ser uma família de verdade, o que é algo preconceituoso já que ser gay não define caráter, pode ter liberdade de expressão mas que não seja preconceituosa. P.S.:não sou gay!

    ResponderExcluir
  84. Nota-se o grau de intelectualidade de figura acima....
    Penso o seguinte: se os homosexuais acham que a sociedade é hipócrita e preconceituosa, por que então querem criar um ser humano que com certeza vai sofrer com essa hipocrisia e preconceito?
    grande parte dos homossexuais estão colocando seus egos acima do juizo, pois ao criar um ser humano deve-se pensar primeiramente nele ao invés de tomar uma atitude egoísta.

    ResponderExcluir
  85. Engraçado, os homossexuais pagam os mesmos impostos que os héteros,não possuem os mesmos direitos e se quer são protegidos pela lei contra discriminações: todo mundo faz piadas de gays, mas vai fazer de negros! Ae os homossexuais é que estão querendo impor uma ditadura? Francamente, nosso Estado é laico não venho colocar sua religião de meia tigela pra dizer oq eu posso ou não fazer, afinal de contas a porra da nossa constituição "garante" direitos iguais a T-O-D-O-S os cidadãos...Mas homofobia já tem cura: Diploma de 5ª série, sua cambada de ignorantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  87. Demorei quase 1 hora pra ler tudo, mas eu li. Anotando só algumas considerações:

    Os comentários tomaram um rumo diferente da proposta inicial, mas tudo bem; a grande maioria do debate foi um diálogo saudável (apaguei alguns comentários ofensivos, mas nada demais).


    Disse tudo Dunha. Porém o que se percebe em muitos casos é a quase que inevitável generalização, tanto de um lado quanto de outro.


    Ronnie, que deselegante! Cadê o amor tão pregado por Jesus na bíblia? É assim que você trata seus semelhantes?

    Fernando, faço das suas palavras as minhas. "Um dia todos perceberam que o que o mundo precisa é de Gentileza e Respeito."

    Espero que todos tenham aprendido alguma coisa e que tenham saído daqui com a mente mais aberta a aceitar o outro, o diferente, mesmo que não concorde necessariamente com ele. Como disse o Rodrigo, em um comentário acima, "Nenhum homem é melhor que outro homem, somos todos iguais, o único que pode nos julgar é unicamente Deus" (RODRIGO, 2012).

    É isso aí, gente! Valeu e fiquem à vontade para navegar pelas páginas do Peripécias Psicológicas! Até!

    ResponderExcluir
  88. Senhores, ninguém nunca vai me obrigar a aceitar que o homossexualismo é normal. Ponto final.

    ResponderExcluir
  89. CAMBADA DE IGNORANTES SOU HETERO E NÃO ACREDITO EM TAMANHA BURRICES DESSES QUE SE DIZEM HETEROS VAMOS CRESCER GENTE E OUTRA COISA NÃO É HOMOSSEXUALISMO COMO ESSE TONTO FALOU AI EM CIMA QUE NÃO DEVE ACEITAR QUE NEM ELE É NORMAL AFF CADA IDIOTICEEEE
    NOS DIAS DE HJ VER UNS COMENTARIOS DESSES É MUITO PRA MINHA CABEÇA

    ResponderExcluir
  90. Fico triste por ver uma postagem tão burra contendo uma citação de Roudinesco. E isso é só, já que dizer qualquer outra coisa não vai causar grande diferença. De qualquer forma, o fato de os homossexuais lutarem pelo direito de construir uma família (por exemplo) nem de longe se refere a uma "ditadura gay". Bom, de qualquer forma, aqui estou eu "argumentando". A orientação sexual não é uma "escolha", algo deliberado, assim como não se caracteriza como uma 'perversão', portanto, nem cristãos ou qualquer outra coisa têm qualquer direito de "lutar" pela "preservação" de "valores", etc. (até porque a luta dos homossexuais por seus direitos não vai fazer de nenhum heterossexual um homossexual, etc.) Enfim, nem sei o que dizer e nem deveria estar dizendo, só fico puto em ver Roudinesco num post desse ISUDHASUIDH (matt)

    ResponderExcluir
  91. Matt, a homossexualidade atualmente não se caracteriza como perversão, mas lembre-se que há tempos atrás a homossexualidade era considerada doença mental, assim como a pedofilia, mal comparando - e foi retirada do CID 10 em 1990, em uma Assembleia realizada pela OMS (ou seja, deixou de ser "perverão" como você mesmo diz, da noite para o dia). Não queria falar sobre isso, mas como você tocou no assunto,a questão da sexualidade pode não ser uma escolha; a pessoa não escolhe se vai gostar de homem ou de mulher; isso é fruto de suas relações psíquicas e de todas as suas representações, somadas a um fator genético... enfim, ela não escolhe "gostar" de homem ou de mulher. Todavia ela escolhe o que fazer com esse desejo. A escolha está em suas mãos: se libertar ou se reprimir? Ser gay ou não ser? Eis a questão.

    Desviamos completamente da proposta inicial da postagem, mas não poderia deixar de te responder.

    Abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato