Filosofias e Reflexões Religião

Por que ateus tem tanta raiva de cristãos?

sexta-feira, outubro 14, 2011Roberth Moura


Descubra por que ateus tem tanta raiva de cristãos e por que os cristão perseguem tanto os ateus!


Escrever sobre isso é pisar em ovos, tanto por que más interpretações podem gerar ambiguidades ou deformação do conteúdo originalmente proposto. Por este motivo buscarei ser o mais imparcial possível, tendo em vista que é impossível sê-lo completamente.
Pois bem, costumo visitar o site do yahoo! Respostas pra divulgar meu blog por lá, e percebi que muitas vezes ateus se dirigiram a cristãos, utilizavam de palavras de baixo calão, desprezando a fé da pessoa e humilhando-a da maneira mais vil e perversa possível. Da mesma maneira vi também alguns cristãos sendo carrascos ao julgar a opção religiosa dos ateus, muitas vezes até pensando-se superior a eles.
Fiquei pensando: onde estaria a origem de tanto ódio? Será que não se poderá nunca viver harmoniosamente com todos?
Vejam alguns exemplos:
Pergunta:

(Clique na imagem e dê zoom na página  - Ctrl + - para conseguir visualizar o conteúdo)








Agora pensem: Pra quê isso tudo?

Pergunto aos cristãos que também ofendem os ateus: e a mensagem de amor? Onde se encaixa aí? Não se conquista alguém com palavras de ofensa, desprezo e humilhação. É hipocrisia pregar amor ao próximo e compaixão se na prática demonstramos ódio ao próximo e escarnecemos da sua situação.
E digo também aos ateus que ofendem aos cristãos: essa prática só irá reforçar o estereótipo criado sobre vocês. O senso comum denomina-os como “quem não acreditam em nada” e “quem não acredita no amor de Deus vai acreditar no amor do próximo?”, etc..
Logo se percebe que o motivo do ódio não está concentrado nem em um lado nem em outro majoritariamente, mas está relacionado com o ser humano enquanto espécie. A intolerância ao aceitar o diferente é patente, tanto de um lado quanto de outro e isso só fortalece a cultura de rivalidade entre ambos os pensamentos. Respeitar as diferenças pra evoluir tanto como religioso (ou não) e como ser humano se faz necessário não apenas em questões como esta, mas em todas as esferas da vida.  

Referência:

Postagens Interessantes:

Quem irá? Fala sobre a igreja que se tranca em quatro paredes e esquece de levar a palavra pro irmão que está padecendo ao seu lado. Tem o remédio, mas não o leva. Preocupa-se muito mais consigo mesmo e com briguinhas internas de poder e deixa quem realmente precisa de uma palavra, fenecer.

O paraíso - Para onde vão os ateus? Para onde você acredita que vão os ateus após a morte? Um debate intenso de opiniões diversas que traz à tona abertura para o conhecimento e aceitação do diferente.

A (esquecida) existência de Deus: Você acredita que quem mora em cidades grandes e não tem contato direto com muitas das criações de Deus tem mais probabilidade de desenvolver o ateísmo? Descubra nesse artigo o que várias pessoas pensam sobre a relação homem x ciência x natureza.




You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu também me pergunto onde fica o amor e o respeito que os religiosos pregam cada vez que recebo uma ameaça, uma ofensa, uma indireta,..., gratuita.. Aparentemente, tudo bem expôr sua crença onde quer que seja, desde que você não seja ateu. Se você é ateu, é VOCÊ quem está provocando os religiosos... É bem complicado quando direitos iguais para todos não se encaixa no caso dos ateus...
    Um pequeno porém: assim como existem religiosos fanáticos, também existem ateus fanáticos. Ambos os grupos são irritantes e cegos pelo que acreditam ou não acreditam...
    Triste isso =/

    ResponderExcluir
  2. É verdade. e todo e qualquer tipo de fanatismo, no que quer que seja a fissura, é prejudicial tanto para quem o é quanto para quem o rodeia.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem minha ignorancia mas, basear um artigo como o seu no senso comum e empobrecido das opiniões do yahoo resposta, não vai ajudar muito a você conseguir realmente as respostas que deseja.
    Sou ateu, frequentei, muitos anos de minha vida, o espiritismo, mas sempre procurei entender todas as religiões pra não ficar preso em apenas uma verdade. O problema é que não consegui aceitar a verdade absoluta de apenas uma religião e hoje posso dizer que encontrei meu melhor eu, pois não vejo mais religiões e religiosos, vejo homens e mulheres, seres humanos.
    A indignação ateia é porque as religiões também não enxergam isso. Ficam distinguindo como "o frequentador de outra religião", e não como "meu vizinho".
    Moralidade não vem de escrituras, vem de como você vê aquele ao seu lado. Respeito é a essência.

    ResponderExcluir
  4. Se isso acontecesse em todos os círculos sociais não existiria preconceitos nem discriminações de gênero algum. A partir do momento que você enxerga o outro como ser humano, todas as concepções acerca de cor, religião, condição sócio-econômica, sexualidade, etc., ficam em segundo plano. Antes de ser religioso, a pessoa é um ser humano e merece respeito como tal.

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=KUf7K6FCZUc

    Divirta-se

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Deista e a propia cienfia pode medir a fé, e foram testes feitos no cerebro de pessoas enquanto oravam(que acreditavam) o lobo frontal de acendia muito(indicando que estava sendo coletada muitas informações com a atividade similar a resolver uma conta complicada, e o lobo anterior responsavel pelos 5 sentidos apagado ou seja sem percepção do mundo externo. ne pessoas não tão religiosas o lobo frontal se acendia menos e se acendia um pouco o lobo anteior. ne ateus tentando pensar ne um Deus o lobo frontal ficava bem mais apagado(nenhuma informação sendo processada) e lobo anteior acesso(sentidos agussados normalmente, isso pode significar que Deus seja inventado pelo cerebro ou que se conecta com tal Deus atravez da atividade descrita em religiosos e que ou os ateus não inventem Deus em suas mentes, ou que eles são incapazes de desenvolver fé. não podem se conectar ao divino. nem inteligencia ou burrice simplesmente cienfia. Ah sou Deista-católico. pesquise o deismo que acho que esta acima de ateismo e teismo. /o unviserno em sua complexidade foi projetado, e O criador não é onipotente e pode mudar de ideia não é onisciente

    ResponderExcluir
  7. Então devo seguir o amor ao proximo e aceitar ter minha familia e a mim ofendido perseguido calado, uai, Deus não existe não é?! então devo servir de saco de pancada de seus insultos?! Seria facil e conveniente para vocês né. usam 666 no nome ofendem nós com palavras baixas. Isso é ser superior?! humilhar as pessoas e ofender detrás duma mascara(internet)dizer para se matar se deus existe mesmo?! Eu ouvi isso e só tentei expressar minha opinião. Albert einstein, isaac newton, chamados gênios religiosos burros como vcs o dizem, a Albert fez a bomba, sem ela a guerra não teria acabado os judeus o povo de einstein seriam dizimados, e mesmo que ele não o fizesse alguém iria terminar sem ele, Ele foi julgado por sua conduta, pastores padres freiras podem tanto ir ao inferno quanto prostitutas e ladrões podem ir a um paraiso, não adinta ir para igreja, enriquecer um pastor digo, pagar dizimo; participar de orgias, matar e roubar. Segundo o escrito se um ateu for justo e integro mesmo que nunca aceite a existencia de Deus na vida poderá ingressar ne um céu. "Deus só se faz para quem quer o ver" biblia.

    ResponderExcluir
  8. Ser ateu não e escolha, E só por saber pensar!

    ResponderExcluir
  9. Alguns ateus são irritados, mas a culpa muitas vezes é de vocês mesmos. Por exemplo, quem defende a violência contra homossexuais são todos cristãos. E não é uma violência pequena, é uma violência brutal e generalizada, porque o homossexual nasce assim, ele não escolhe, e a grande maioria da população é cristã e exclui, violenta e discrimina os homossexuais com gosto. Não dão sequer a chance deles falarem. Tudo vira estigma, tudo vira esteriótipo, tudo vira justificativa para animalizar, perseguir, humilhar, agredir e marginalizar estas pessoas.

    Se você estivesse nesta situação, provavelmente seria ateu, por uma questão de solução psíquica, porque não dá para adorar um Deus que só quer sua morte.

    ResponderExcluir
  10. Não perco meu tempo precioso em debater com nenhum ateu, apenas oro por eles somente, e não adianta nenhum ateu colocar nenhum comentário, q eu não responderei, não estarei ignorando, só não quero perder o meu tempo, com quem não quer entender,"não quer e ponto final"....então prefiro ama-los, e dizer que apesar dos seus pensamento de não crer em Deus, ELE os ama...e eu também... FUI.....

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato