Ótica Psicológica

O que fazer quando o assunto acaba

sexta-feira, outubro 28, 2011Roberth Moura

Nos primeiros momentos do relacionamento pode acontecer um fator que arruína o romance. Este fator é a existência de grandes intervalos no diálogo. O silêncio às vezes se torna um enorme inimigo. Para que não ocorram essas brechas no primeiro contato, devemos aperfeiçoar algumas técnicas.

* Primeira técnica: Sempre buscar assuntos intrigantes e que causam grande impacto. Evite assuntos do cotidiano, pois eles tendem a ser monótonos. Essa técnica exige autoconfiança e muito conhecimento sobre o que se fala.

* A segunda técnica: Planejar antecipadamente o rumo dos assuntos que você prefere desenvolver. Enquanto a companheira estiver falando, você deve tentar impor um assunto que você domina. Isto lhe trará autoconfiança. É semelhante a um jogador de xadrez que conhece os passos desse jogo e projeta seus pensamentos para 3 ou 4 jogadas à frente. Quando um assunto foge do rumo que se pretende, é como dormir e deixar o sonho à deriva "dos ventos" do subconsciente, podendo até se tornar um pesadelo. Com esta técnica, seus sonhos de conquistar alguém tornar-se-ão reais porque serão planejados.


A pessoa que sabe planejar o futuro, sempre estará bem assessorada no presente.

Tudo isso pode parecer frio e calculista, mas é uma das maneiras de evitar o silêncio no diálogo. O ideal, obviamente, seria o desenrolar natural da conversa.

* A terceira técnica: Fazer perguntas para ela sobre seus assuntos pessoais, deixando para a companheira tal comentário. Exemplo: Estou pensando em ir a Maceió ou a Florianópolis, o que você acha? Está claro que não devemos abusar dessa técnica, pois você poderá se passar por uma pessoa indecisa e sem objetivos.

* A quarta técnica: É o gancho. O gancho funciona de maneira bem simples e natural. No decorrer de um assunto, preste atenção e tente lembrar de uma história semelhante à da companheira. Force sua memória e encontrará algo parecido. O diálogo, então, fluirá naturalmente.

* Quinta técnica: Apoiar-se na ansiedade e nervosismo da(o) parceira(o). Esta técnica é para banir a sua ansiedade que traz conseqüências como: calafrios, tremedeiras, enjôos estomacais, aceleração do coração, cacoetes, falar em demasia ou simplesmente ficar estático causando o temido silêncio.

O relaxamento é o antídoto natural para o controle do comportamento do ansioso. Como relaxar diante da(o) parceira(o)? Procure sinais de ansiedade e nervosismo da(o) parceira(o). A mão é um ótimo indicador, observe se a pessoa procura algo para segurar ou se já está manipulando algum objeto. Certificando-se que ela também não está relaxada, consequentemente você ficará mais calmo e seguro.

Jamais faça isso!
A segunda forma é tomar uma bebida relaxante (suco de maracujá, leite quente, vinho...), além de você estar segurando algo, obterá também os efeitos benéficos da bebida. Evite as bebidas estimulantes (refrigerantes, café, guaraná...) que aumentarão ainda mais sua ansiedade. Muitas pessoas, erroneamente, se apoiam no serviço dopante do álcool para conseguir relaxar e obter a autoconfiança no momento da conquista. Infelizmente, muitos não conseguem se livrar desta "muleta alcoólica".



* Sexta técnica: É utilização da cor azul. Esta cor, como já vimos, é muito relaxante. Antes de sair para um encontro, coloque uma camisa azul clara e veja como surtirá efeito. O índigo e o violeta, também podem ser usados para a mesma finalidade. Para os ansiosos "de cadeira" coloque em sua casa uma lâmpada azul para combiná-la com uma luz branca de fundo, isto, caso você a convide para o seu apartamento.

O amor é azul!



Referência Bibliográfica (extraído integralmente de): HILGERT, Alex. Bíblia da sedução. Pothanium, 1995.

Links interessantes:

7 dicas de como deve ser o comportamento de uma pessoa feia: Você é feio de lascar, já tentou de tudo e não sabe mais o que fazer? Pois seus problemas acabaram! Leia esta divertida matéria sobre comportamento e aprenda em alguns passos a se transformar numa pessoa bela, num estalar de dedos!

5 dicas infalíveis de como desencalhar: Está a tanto tempo sem conseguir alguém que te ame, e que você ama da mesma maneira? Está há muito tempo procurando a pessoa ideal para te fazer companhia? Então descubra aqui como desencalhar com este divertido e estimulante texto!

You Might Also Like

3 comentários

  1. I сould not rеfraіn from сommenting.
    Perfectly written!
    Here is my web site ... documentary film making

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse texto, gostei de verdade das técnicas! Gostaria dar uma sugestão de tema que me ajudaria muito, como posso fazê-lo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode entrar em contato através da nossa página de contato:

      http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com.br/p/correio-eletronico-odacyrrmshotmail.html

      Sugestões sempre serão bem-vindas!

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato