Religião

Oração do emagrecimento em Governador Valadares

sexta-feira, setembro 23, 2011Roberth Moura


    
     A cidade de Governador Valadares está vivendo um boom de atenção por causa de um fenômeno nada comum que vem acontecendo em uma de suas igrejas: um pastor em Governador Valadares promete perda de peso só com um sopro. E como nós valadarenses já sabemos, não poderia vir de ninguém menos que Flamarion Rolando, pastor da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Governador Valadares, aquela da Avenida Brasil. Como se sabe, a sua igreja costuma fazer campanhas e mais campanhas pra tudo: desde receber a cura de um câncer até comprar uma televisão nova. Lá também se costuma muito utilizar óleos ungidos, sete águas sagradas, terra do Monte das Oliveiras, e toda a sorte de artefatos que se imaginar. Pois bem, o que acontece agora é que o pastor Flamarion está prometendo o emagrecimento instantâneo.

O site de notícias Leste Mais diz que "O funcionário da igreja Raí Campos Malta, 19, garante que a prece funciona para quem acredita no poder da oração. Mas não é feita para quem quer ficar com o corpo sarado. Para receber o privilégio, de acordo com Malta, as pessoas são selecionadas “a dedo” pelo pastor. “Não é para a pessoa ficar bonita como a Gisele Bündchen, mas pra tratar da saúde”, afirmou." E continua, dizendo que "Rolando atua há nove anos na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e, segundo funcionários do local, o suposto sucesso da oração teria inspirado pastores de outras cidades a usarem a fórmula da perda de peso com seus fiéis. “Numa outra igreja, dizem que um homem caiu e, quando levantou, tinha emagrecido 30 kg”, contou Malta." (Para ler a reportagem na íntegra acesse Pastor em Governador Valadares promete perda de peso só com sopro - Leste Mais)

Para algumas pessoas essa é a chance de se livrar da obesidade e levar uma vida saudável. Pra outras essa é mais uma prova de que "os evangélicos" só fazem babaquice e que ainda tem "besta" que vai na onda. Eu não vou entrar aqui no mérito de fé de uns ou ceticismo de outros, vou apenas comentar os fatos sob um ponto de vista pessoal.


Como já citado, as pessoas, principalmente as que residem aqui em Governador Valadares observam o fenômeno com mais uma bizarrice do mundo evangélico. Conheço muitas pessoas que receberam milagres grandiosos lá naquela igreja, mas também conheço muitas que, lá na frente pareciam ter recebido, mas quando chegavam em casa o problema estava lá. Essa é a sina de milagres e não-milagres dos fiéis. Quanto ao emagrecimento, eu já vi (meus amigos riem de mim quando digo isso, mas é fato) uma mulher, após a oração, segurando a saia, já frouxa, com quase um palmo de largura.
É o que eu digo: as pessoas estão precisando de algo para ampará-las. Os pastores (se são charlatões ou não necessariamente, não cabe a mim julgar) sabem o que as pessoas querem. O controle das contingências está em suas mãos. Se eles quiserem que as pessoas pensem que sua dor sumiu, na hora a dor vai sumir, pois é isso que a pessoa quer. Se eles disserem ao pé do ouvido da pessoa que ela vai cair e os demônios vão sair por que a vida dela está cheia de pecado, provavelmente ela vai cair, por que ela pensa que sua satitudes são controladas por demônios, não sabendo que todos nós somos pecadores e nem por isso é o demônio que age por nós. Por outro lado não devemos jamais generalizar os fatos. Se existem as igrejas que fazem pataquadas ou "pintam o sete", existem também as que mantém um trabalho sério, buscando semear o amor ao próximo e levar a verdade às mais longínquas partes da terra. E também não adiante ficar julgando este ou aquele, pois ninguém é perfeito, inclusive você. Então pra que julgar?

Fonte: Leste Mais. Pastor em Governador Valadares promete perda de peso só com sopro. Governador Valadares, 2011.



Links Interessantes:


Quem irá? Fala sobre a igreja que se tranca em quatro paredes e esquece de levar a palavra pro irmão que está padecendo ao seu lado. Tem o remédio, mas não o leva. Preocupa-se muito mais consigo mesmo e com briguinhas internas de poder e deixa quem realmente precisa de uma palavra, fenecer.

Maktub: predestinação ou livre-arbítrio? Você acredita que somos predestinados a viver de acordo com tudo aquilo que já está escrito, ou que nós somos completamente responsáveis por tudo o que fazemos e que acontece conosco? Clique aqui e veja um intenso debate sobre opiniões opostas e tire as suas conclusões.

O paraíso - Para onde vão os ateus? Para onde você acredita que vão os ateus após a morte? Um debate intenso de opiniões diversas que traz à tona abertura para o conhecimento e aceitação do diferente.

You Might Also Like

20 comentários

  1. A paz do Senhor.

    Parabéns pelo blog! É uma honra segui-lo

    Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep.
    Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa, aumentando significativamente o nº de visitas.

    Todos os detalhes neste link:

    http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C

    Léo Almeida
    rochaferida.blog

    ResponderExcluir
  2. mentira! alias vindo de pastor ...

    ResponderExcluir
  3. vindo de pastor o que? o que vc conhece pra dizer sobre? hein ANONIMO?
    eu já vi, em Campo Grande, um pastor orando e o rapaz emagrecendo. A calça dele começou a cair e ele teve que ficar segurando.

    ResponderExcluir
  4. para me convencer so vendo :) eu acredito k para Deus tudo é posssivel. mas n creio k faça esse tipo de milagres. pareceme mais charlatice! mas de kk maneira estou disponivel para ver videos dos milagres. e quem sabe entaum ai ir pa perder os 50 kg k tenho a mais kkk era optimo

    ResponderExcluir
  5. NOSSA QUE PORCARIA!!! tem gente que nao consegue emagrecer nem com anos de academia, agora vem me dizer que um pastor ridiculo faz a pessoa emagrecer com um copro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sai dessa!

    ResponderExcluir
  6. A ignorância é uma benção.... se eles querem dar dinheiro para Charlatões é so isso que podemos dizer.

    ResponderExcluir
  7. "...um pastor orando e o rapaz emagrecendo."

    Vá procurar uma lavagem de roupa, menina! --'

    ResponderExcluir
  8. Meu, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    Sério mesmo que tem gente que acredita nisso?
    FAÇA-ME O FAVOR!
    Eu cresci dentro da igreja presbiteriana, acredito em Deus e minha família foi toda criada dentro dela, mas TUDO TEM LIMITE!

    As pessoas tem que entender que as coisas NÃO CAEM DO CÉU! Quer se curar de alguma doença? VÁ SE TRATAR! Quer dinheiro? VÁ TRABALHAR! Quer emagrecer? VÁ PRA ACADEMIA, CAMINHE, CUIDA DA ALIMENTAÇÃO!

    Pelo amor, nunca vi TANTA asneira junta, hahahahahaha;

    ResponderExcluir
  9. ai ai.. o pior é ver pessoas que acreditam numa bobagem tamanha como deus se sentirem no direito de zombar de outras pessoas que acreditam em outras besteiras tão grandes quanto..
    o povo é muito burro, impressionante.

    sem contar com o autor do blog.. que estuda psicologia e mesmo assim é evangélico.. é triste isso, é como se ele mesmo não aplicasse nada que aprendeu..

    ResponderExcluir
  10. Tipo assim, eu acabei de falar no texto que quem somos nós pra julgar a fé dos outros e o povo cai no escárnio.

    É verdade que Deus faz milagre, etc. e tal, e que isso pode parecer coisa fora do limite. Mas isso não seria mais do que abrir um mar ou transformar água em vinho? Então quer dizer que Deus é onipotente mas não pode emagrecer a pessoa na hora?

    Não estou defendendo o pastor Flamarion, certamente este não é meu objetivo. Trago aqui apenas a informação. Mas daí a zombar de quem acredita em algo que vai além do que aquilo que a gente acredita, já é demais...

    ResponderExcluir
  11. O que tem a ver estudar psicologia e ser evangélico? Estudar os fenômenos do comportamento humano em nada se correlaciona em ser evangélico ou não. Uma coisa não exclui nem complementa a outra. É o mesmo que andar de carro e gostar de chocolate.

    ResponderExcluir
  12. faz emagrecer mesmo!!
    tira alguns quilos dos bolsos das pessoas!
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. ISTO AÍ NÃO É NADA , O PASTOR DA MINHA IGREJA DÁ UM SOPRO E A MULHER JÁ SAI DE SILICONE. HSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. CARLOS DE GOV VALADARER02 outubro, 2011

    DEUS NA SUA GRANDE SABEDORIA DEVE ESTÁ MANDANDO VERBA PARA AUMENTAR O INFERNO POIS CASO CONTRÁRIO NÃO VAI CABER TANTO CHARLATÃO QUE VEM SURGINDO.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do seu blog, mesmo. mas vou parar de ler depois deste trágico post.Uma palavra: DESRESPEITO.

    ResponderExcluir
  16. Igreja séria,não conheço nenhuma, todas que já frequentei o pator é charlatão!

    ResponderExcluir
  17. Então está precisando de visitar mais igrejas...

    ResponderExcluir
  18. O que mais me admira é que tem gente que acredita nisso!!!!

    ResponderExcluir
  19. O maior sonho de vocês é serem grandes, assim as pessoas comentariam suas atitudes sejam elas positivas ou negativas.
    Mas como ninguém os conhece, e o que fazem ou deixam de fazer não tem relevância , só resta uma alternativa : comentar a vida dos outros.
    Parabéns por vossa insignificância!
    Quem são vocês ?

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato