Especiais

São José da Safira

domingo, agosto 07, 2011Roberth Moura


São José da Safira - MG - Brasil (vista parcial das montanhas que cercam a cidade)

      Como safirense apaixonado pela minha cidade fiz uma página fixa no meu blog em homenagem à cidade onde eu nasci, cresci e me formei homem. Lá, em São José da Safira, pude aprender a ser humano, a conhecer as pessoas, suas peculiaridades, suas complexas personalidades. Pude presenciar o gentil e hospitaleiro na sua forma mais pura e singela. Lá fui criado longe de assassinatos, estupros, drogas, milícias. Pelo contrário, fui criado em meio à natureza, matas, cachoeiras, e do mais importante: gente boa, que se importava comigo de verdade.
      Mas chega de puxa-saquismos. Criei a página exclusivamente para retrar o meu ponto de vista da cidade. Toda vez que eu vou lá, fotografo um pouco. 
        Mas o que São José da Safira, um lugar encrustado no meio dos morros de Minas Gerais, no interiorzão do Brasil,  tem de tão especial? O que ela tem que outras cidades como ela não têm? 
        Na página a seguir, verão todas as fotos (as mais artísticas) que eu tirei da cidade. Delicie-se e veja por você mesmo:





(Clique no link acima para ser redirecionado para a página das fotos)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fui comentar na página de lá, mas não deu certo, por isso vou comentar aqui. Sua cidade é um amor: tudo aquilo que o interior pode nos proporcionar de melhor: natureza, história, gente hospitaleira, pratos típicos... Se eu tivesse dinheiro a primeira cidade que cisitaria de minas seria são josé da safira, pena que eu moro no extremo sul...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Glória. A cidade é mesmo maravilhosa e vale a pena passar por lá. Quando viajar por estas bandas do leste mineiro, dê uma passadinha lá! Estaremos de braços abertos para recebê-la...

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato