Curiosidades

Propaganda de "carrões" da década de 70

sexta-feira, agosto 26, 2011Roberth Moura




   Estou fazendo um trabalho de pesquisa no Diário do Rio Doce, o jornal impresso que circula aqui em Governador Valadares desde antigamente. Por lá eu vejo muita coisa interessante, e como meu blog é feito de coisas que eu acho interessante, vou ter material de sobra até eu concluir a minha pesquisa. 
     Bom, desta (primeira) vez eu trouxe algumas propagandas de fusca do ano de 1970. As propagandas correspondem aos meses de janeiro a maio do respectivo ano. Quem viveu nessa época sinta nostalgia e mate a saudade, e quem não viveu, este é o momento:

Propaganda da antiga Kombe.
    
  Para ver a figura é sugerido que se abra a imagem em uma nova aba (é só clicar sobre ela), e depois apertar  Ctrl +, para dar zoom na página.


Pode maltratá-lo que ele não vai maltratar você.
A super Variant 

Até peças íntimas seu fusca tem. É melhor protegê-lo.
O "novo" VW1600

O único carro que não deixa você na fossa


Fusca: o carro que aguenta qualquer mal-humor













     REMAC. Propaganda de revendedor autorizado Volkswagen. Diário do Rio Doce, Governador Valadares, 1º sem. 1970.

You Might Also Like

5 comentários

  1. nossa cara que dimais! a melhor é essa do cangaceiro que não deixa ninguém tocar nas peças íntimas do fusca dele. isso que é paixão.

    ResponderExcluir
  2. Imagina como seria a propaganda de uma tornado ou de uma CB600! muito fera!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha! Eu aprendi a dirigir num fusquinha desses. Meu pai tem um até hoje, muito bem conservado, mas ele só usa em ocasiões especiais. Amei o post!

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Esses carros são muito fofos. Queria eu ter o prazer de aprender a dirigir num desses...

    ResponderExcluir
  5. Melhor do que ver esses "carrões", foi relembrar da minha cidade que desde 1971 não vi mais. Essas empresas eram top da época. Meu pai trabalhava no ramo, tínhamos um vizinho mecânico, e a criançada aprendendo mecânica (nos colocava para esmerilhar válvulas. Quem já fez sabe. rss). Estávamos sempre por dentro das novidades, apesar de não podermos ter. Muito legal. Obrigado pelas lembranças.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato