Filosofias e Reflexões Religião

Maneiras inteligentes de não mentir

segunda-feira, julho 04, 2011Roberth Moura

      O Pastor tinha 12 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia por causa do monte de crianças que tinha.

      Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada iria destruir a casa e ele não podia dizer que não tinha filhos, não podia mentir, pastores não podem mentir.
      Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando.
     
     Então teve uma ideia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos filhos. Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária. Gostou de uma e o agente perguntou quantos filhos ele tinha. Ele respondeu que tinha 12. Daí o agente perguntou: mas onde estão os outros?
      E ele respondeu, com um ar muito triste: "Estão no cemitério, junto com a mamãe deles". E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir...."

     
      A INTELIGÊNCIA E A CRIATIVIDADE fazem a diferença. Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.




Fonte: Inteligência conjugal


P.S: Isso não é um exemplo de vida a ser seguido, é apenas uma piada que eu copiei da internet, do blog piadas de evangélicos. Não venham querer dizer que eu sou alienado, que eu não sou. Só por que sou evangélico, não posso ironizar, fazer piadas e rir um pouco? Esse texto serve para descontrair, apenas. Se quer um modelo de vida para ser seguido, vá ler a bíblia.

You Might Also Like

12 comentários

  1. O que vc chamou de inteligência e criatividade eu conheço como MAU CARATISMO.
    Realmente os pastores são os melhores em enganar para tirar proveito.
    “Pastores não podem mentir”.KKKKKKKKKKKKK
    Odacir eu tenho pena do tamanho da sua alienação, e fico muito preocupado com o que os evangélicos aprendem em seus cultos, modificando seus valores e propagando a trapaça como inteligência e criatividade.
    Se vc acredita que isso é um exemplo para ser seguido, espero que seus amigos, colegas e familiares tomem cuidado com vc.

    ResponderExcluir
  2. Que visão deturpada.
    Perdeu a chance de ficar quieto.
    Escreve um livro com esse tema, já tenho até uma sugestão de título.
    "Odacyr o aprendiz de estelionatário".

    ResponderExcluir
  3. Isso não é um exemplo de vida a ser seguido, é apenas uma piada que eu copiei da internet, do blog piadas de evangélicos. Não venham querer dizer que eu sou alienado, que eu não sou. Só por que sou evangélico, não posso ironizar, fazer piadas e rir um pouco? Esse texto serve para descontrair, apenas. Se quer um modelo de vida para ser seguido, vá ler a bíblia.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog ta otimo ODA!

    ResponderExcluir
  5. Acredito q era só uma piadinha, suas desculpinhas realmente me convenceram.
    Como vc mesmo percebeu (pelo meu comentário) eu não preciso de modelo pois possuo personalidade formada, quem precisa de modelo é vc, que como vimos, tem uma tendência criminosa necessitando de controle divino.
    Cuidado com o fogo do inferno KKKKK.
    VC é uma piada!!! KKKKK.

    ResponderExcluir
  6. Não é desculpinha; este era o intento original. Porém, como existem pessoas que não conseguem ter uma visão ampla, e só conseguem enxergar através da sua viseira, se fez necessário colocar uma justificativa.

    Mas se divirta, Beck, com a pimenta nos olhos dos outros... O blog está aqui também pra isso.

    Rárárá(ironicamente)

    ResponderExcluir
  7. Nos olhos dos outros não só com vc, que teve a infeliz ideia de misturar temas pessoais (fé) com profissionais (psicologia), o que não engoli desde o infeliz texto sobre distúrbios mentais e possessão demoníaca, e até quando este blog tiver o nome de peripécias PSICOLÓGICAS estarei me divertindo com vc.
    Quem sabe se vc modificar o nome do blog para “Peripécias de um EstelionaOtário Cristão – O Estereotipo da Alienação” eu deixo de me divertir com vc.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK (literalmente).

    ResponderExcluir
  8. Pois então continuará divertindo por toda eternidade, por que eu não vou mudar o nome do meu blog. Mas eu não vou ficar pensando sobre isso agora. Fique à vontade e divirta-se!

    ResponderExcluir
  9. Achei esse texto muito criativo. Eu ja conhecia, inclusive usei numa aula para os adolescentes da igreja. Muitos deles acharam que o Pastor não tinha mentido. Eu expliquei que o Senhor contempla os corações, e a intenção do coração dele era enganar, sendo assim ele pode não ter mentido literalmente "ao homem" mas aos olhos de Deus nada fica oculto.

    Tô viciada nesse blog!

    Parabéns Moço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer muito grande saber o conteúdo do meu blog está agradando! :) Isso me impulsiona a escrever cada dia mais e melhor. Muito obrigado!

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato