Filosofias e Reflexões Opinião e Atualidades

Maconha: legalizar ou não?

sexta-feira, junho 17, 2011Roberth Moura

 

      Volta e meia vem se discutindo a legalização da cannabis (maconha) nos meios de comunicação. Por este motivo resolvi escrever a minha opinião sobre o assunto.
      Particularmente sou contra todo e qualquer tipo de droga, desde cigarro, álcool, maconha, cocaína, crack e por aí vai. Tudo isso deveria ser banido da nossa sociedade. Isso não traz nenhum benefício pra ninguém, além dos vendedores, é claro. Para saber um pouco mais sobre minha opinião leia este artigo “O drama alcoólico”.

      Por outro lado, enquanto cidadão ativo e participante na sociedade já não penso em mim apenas, mas nos prós e contras que a sociedade como um todo vai ganhar ou perder. Observando todas as contingências penso que a sociedade estará ganhando mais com a legalização da maconha. Por que? Eis os motivos:

• Só os impostos que se perdem com a venda ilegal de maconha já daria um bom retrono para os cofres públicos;

• Ao invés de importar a maconha, ela poderia ser produzida aqui mesmo, gerando trabalho e renda para o Brasil, tanto na plantação e colheita, quanto na industrialização e comercialização da mesma em lojas do país;

• Tudo que é proibido é mais gostoso. Se a maconha não for proibida, pode ser que seu uso, ao invés de alavancar como muitos dizem, pode diminuir significativamente;

• O crime organizado perderá muito se a maconha, sua droga mais popular for legalizada. É claro que ele não deixará de existir, pois existem muitas outras drogas, como as já citadas acima, mas é certo que gradualmente ele se enfraquecerá;

• Já ouvi dizer que o chá da maconha é um ótimo tranquilizante. Ao invés de tomar rivotril, uma droga altamente viciante, mas permitida, a pessoa poderá ter sua plantinha em casa, no parapeito da sua janela e fazer o seu chazinho orgânico a hora que quiser.


      Esses são apenas alguns motivos, um usuário poderá dar motivos muito mais convincentes que os meus. Quem fuma a maconha sabe do dano à saúde que está causando. Quem fuma cigarro ou é alcoólatra também. Quer acabar com a saúde? Pisa fundo. Isso, é claro, respeitando o bem comum.

      Outra vez volto a dizer que particularmente falando sou extremamente contra a comercialização de toda e qualquer droga alucinógena, não apenas da maconha, mas já que seu uso está disseminado a legalização seria o melhor caminho resolver esse conflito. Entre o ruim e o horrivelmente pior, o melhor é optar pelo ruim pra ver se o horrivelmente pior melhora.



Links Relacionados:
 
 

You Might Also Like

118 comentários

  1. Ainda não tenho uma opinião formada sobre a liberação, mas acho que existem muitas outras drogas maléficas a saúde com proporções mais prejudiciais do que a maconha.
    Acho que desde que o uso não prejudique o direito de ir e vir de outro cidadão, como o Crack que tem causado com pessoas tomando cuidado ao andar pelas ruas para não ser alvo dos usuários viciados furtando seus bens.
    Esse historia renderá muito pano pra manga ainda.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Dependendo das proporções tomadas, o álcool pode ser muito mais prejudicial que a maconha (eu sei por que vivo isso na minha casa)e ele ainda é liberado. Dessa maneira não haveria por que deixar um e negar o outro. Ou legalizam os dois, ou criminaliza tudo.

    Bom FDS pra você também!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de saber que a maconha eh mais viciante e causa mais câncer do que o cigarro, ainda apoio a legalização da Cannabis. Acredito que o tráfico de maconha será extinto totalmente, quem vai precisar de um atravessador se vc poderá plantar sua própria erva. Mas, o que me deixa em dúvida é se com a legalização da maconha, outras drogas não tomaram o seu lugar, já vemos que a sociedade está assustada com a entrada do Ox, reflitamos sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Como aquilo que é proibido sempre chama a atenção, principalmente de adolescentes, é provável que a atenção se foque em outras drogas mais pesadas como o crack, a heroína,oxi, etc. Dessa maneira os traficantes de maconha não perderão seu emprego, apenas buscarão inovar e alcançar novos mercados. Questão difícil, hein...

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, adorei as notícias que colocou aqui no blog, abraço.

    ResponderExcluir
  6. e se legalizassem?
    que que os traficantes da favela iriam fazer?
    se o unico trabalho deles iam ser devorados por megacorporacoes industriais de maconha?
    o indice de criminalidade iria crescer, a unica fonte remuneravel deles seria o crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é muito burro bicho.... se toca animal....vai se informar, se informe antes de falar...

      Excluir
  7. A julgar pelo visual das pessoas que estão na imagem acima, não sei até que ponto a liberação é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  8. Use a desculpa que quiser, a real é que quem quer a legalização disso é um bando de playboy mimado que precisa de chapar pq nao aguenta a realidade da vida. E quem realmente precisaria usar isso por questao de saude ta numa cama de hospital morrendo. É facil perceber quando algo é mal intencionado, os riquinhos maconheiros só querem ajudar eles mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Esse assunto é como politíca e religião, praticamente impossível de se discutir, mais acho que não vão legalizar, porque se isso chegar a acontecer muitos policiais e politicos vão começar a perder dinheiro...se é que me entende.

    ResponderExcluir
  10. O que as pessoas não dizem é que a marcha da maconha quer liberar a maconha em seu puro estado, mas muitas destas pessoas não sabem que liberar a maconha seria liberar a droga maconha, que passa por diversos tratamentos químicos, para viciar os usuários, pelas mãos dos traficantes.
    Eu só sou a favor da liberação da planta maconha para pesquisas científicas ou tratamentos medicinais.

    ResponderExcluir
  11. obs: muito bom o blog.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo menos com isso:
    "• Tudo que é proibido é mais gostoso. Se a maconha não for proibida, pode ser que seu uso, ao invés de alavancar como muitos dizem, pode diminuir significativamente".
    O consumo de alcóol só aumenta e ele não é proibido.
    Esse argumento não existe. O consumo vai aumentar.
    A questão mais significativa quanto a esse tema é que a maconha é uma droga perigosa mas, seus efeitos são internos.
    O cara fuma maconha e não sai por aí dirigindo desgovernado, não vai provocar brigas, não fica agressivo.
    Em contrapartida, ele fica preguiçoso e tende a crer que a vida é um grande período de divagação, de "filosofia" e pouca ação, pouco movimento, pouca produção.
    O fato é que a legalização da maconha vai acontecer. Demore muito ou pouco, não há a possibilidade de isso não ocorrer.
    Nesse caso, que seja logo, então! Assim poderemos começa a lidar com os resultados tão logo possível, ao invés de ficar imaginando as possibilidades!

    ResponderExcluir
  13. Pff ridiculo todas os tais motivos "que eu não sabia" é sempre falado pelos maconheiros e todos esses são grandes mentirar, e detalhe que muito usuario gosta de falar é que a Holanda um país de primeiro mundo liberou o uso......... só que o que eles não falam é que a Holanda está tentando voltar a proibir..... Não suporto maconheiro querendo legaliza essa bosta

    ResponderExcluir
  14. pessoal acho que poderiam liberar logo de uma vez pois com a liberação, a maconha ia se tornar algo comum e logo logo cairia o preço,e não teria mais lucro para os traficantes, entenderam? não que eu use, não suporto pessoas que usam. é so pensarem um pouco!

    ResponderExcluir
  15. soh tem maconheiro aki..

    ResponderExcluir
  16. Cara é Rivotril e nao "Rovotril"...
    Quanto ao resto sou a favor da descriminalização mas não pela liberação...
    Lembremos que a maconha não tem nível seguros de uso...
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. nao acho que seria um bom caminho.
    quanto a falar que o imposto traria beneficios, o cigarro por exemplo, mais de 40% do cigarro comercializado no brasil é de contrabando, imaginem como nao seria com a maconha.... ninguem iria querer comprar a do governo, sendo que a outra igual seria 10% do valor.

    tem que se pensar nao só no uso da maconha, e tambem nas outras drogas mais pesadas... que a maconha poderia ser apenas uma porta de entrada.

    sou contra...

    ResponderExcluir
  18. Para viciados, obviamente, qualquer coisa é motivo para liberar sua droga. Aqui estão os motivos para não liberar:

    1) Falta de controle no acesso á droga: O Brasil não tem controle nem sobre suas fronteiras, quanto menos á fiscalização de venda legal da maconha. Com isso, a droga ilegal continuará mais barata que a produzida legalmente.

    2) Necessidade do viciado: o maconheiro pró não usa só 5 míseras gramas por dia. Ele vai querer mais, e vai buscar aonde? Claro... no traficante de sempre!

    3) Uso medicinal: Mesmo o uso medicinal pode levar ao vício. Se uma pessoa vicia com drogas legalizadas, imagine plantando algo e tendo um estoque sempre á mão... fora que, o excesso, como todo brasileiro desonesto, será vendido por fora...

    4) Ponte para outras drogas: isso é controverso, mas real. Conheço e ajudo instituições que cuidam de drogados e viciados, e qual foi a pré-escola para as drogas como crack, cocaína e heroína? Sim, a tão chamada "inofensiva" maconha.

    5) Cadastro e controle de venda: um maconheiro se sente ofendido em ser chamado de viciado, maconheiro ou drogado, mas é o que é. Muitos não irão se cadastrar, como todo bom brasileiro desonesto, continuará alimentando o tráfico e o crime organizado por ser mais barato e não precisar mostrar a cara...

    6) Maconha não cura doenças: maconha foi usada no passado para amenizar a dor em alguns pacientes... ALGUNS, não todos, e atualmente foi experimentada para substituir alguns medicamentos que podem não ter mais eficácia numa pessoa que já é submetida a longos e penosos tratamentos contra dor. Maconha não é cura, é mais uma doença. Não vai curar a dor, e pode gerar mais viciados.

    Enfim, os drogados, viciados, maconheiros, podem apresentar milhares e milhares prós á favor da liberação do uso da maconha. Essas mesmas pessoas que fumam essa droga financiam o crime. Vocês confiam em financiadores de sequestros, roubos e mortes?

    Eu não.

    ResponderExcluir
  19. "Já ouvi dizer que o chá da maconha é um ótimo tranquilizante..."

    Isso é mito, o thc é lipossolúvel, só se dissolve em gorduras, lipídios e coisas do gênero.
    Pode se usar em vez do chá o famoso Nesconha!
    Leite com maconha e nescau.
    Hhuahuuahah

    ResponderExcluir
  20. Sempre vejo as pessoas reclamando da maconha, mais não sei se todas elas sabem realmente o efeito da maconha.
    Se procurarem direito em estudos. Existe alguns autores que descrevem que, se a maconha fosse industrializada e tivesse um filtro igual ao do cigarro, ela seria menos nociva a saúde que as outras drogas(álcool e cigarro). Tanto que vi que as pessoas não comentaram que nos EUA, a maconha é liberada para pacientes terminais.
    Muita gente critica, critica e critica, e pouco se informam sobre o que realmente é a maconha e seus efeitos.

    Não sei se as pessoas sabem a cocaína antigamente era usada como anestésico.

    ResponderExcluir
  21. "6) Maconha não cura doenças"

    Vá a um medico e pergunte.
    Posso usar maconha no tratamento de glaucoma?

    e você vera que sua ignorância te cega

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar até 6 links por dia com

    liberação imediata além de widget customizados para seu site/blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu

    site/blog.

    ResponderExcluir
  23. A questão é:
    Será que legalizando a maconha ela não servirá de portas para legalizar outras drogas como oxi,crack e a cocaina?
    Eu,sou a favor da maconha como uso medicinal.Mas tenho medo que com legalização da maconha aumente os assassinatos e roubos.

    ResponderExcluir
  24. Acho esses pontos são muito fracos e até eu, um aluno do ensino médio consigo rebatê-los um por um, mas primeiramente gostaria de dizer que respeito a opinião de cada um, então não estou querendo desprezar a sua ao refutar nesse comentário esses motivos.


    - Só os impostos que se perdem com a venda ilegal de maconha já daria um bom retrono para os cofres públicos; (Além da ideia ja parecer ridicula por si propria, o Brasil já recebe mais dinheiro com impostos do que precisa, o que a gente percisa é deixar de sempre querer ganhar em cima e usar o "jeitinho brasileiro")

    -Ao invés de importar a maconha, ela poderia ser produzida aqui mesmo, gerando trabalho e renda para o Brasil, tanto na plantação e colheita, quanto na industrialização e comercialização da mesma em lojas do país; (outra ideia ridicula... alem do obvio ainda pode-se dizer: Importar? A maconha não é importada, ela é traficada, e o que precisamos é plantar alimentos, que estão sendo reduzidos devido ao grande espaço usado para plantar cana-de-açucar para fazer etanol, encarecendo os alimentos)

    -Tudo que é proibido é mais gostoso. Se a maconha não for proibida, pode ser que seu uso, ao invés de alavancar como muitos dizem, pode diminuir significativamente; (caraca, mais um argumento ruim... A maconha legalizada aumentaria o numero de usuários devido ao simples fato de quem ja compra continuar comprando e quem não compra usar para experimentar, afinal, se vende em uma loja de copacabana e ipanema deve ser bom, enquanto se vende na favela, o simples fato de ter que se deslocar até lá é um desestimulo ao consumo)

    - O crime organizado perderá muito se a maconha, sua droga mais popular for legalizada. É claro que ele não deixará de existir, pois existem muitas outras drogas, como as já citadas acima, mas é certo que gradualmente ele se enfraquecerá; (o crime organizado pode até perder o dinheiro da maconha, mas será mesmo que ele vai aceitar "pow, beleza, perdi esse dinheiro, vou ganhar menos numa boa"? Ele vai compensar aumentando o numero de roubos e sequestros)

    -Já ouvi dizer que o chá da maconha é um ótimo tranquilizante. Ao invés de tomar rovotril, uma droga altamente viciante, mas permitida, a pessoa poderá ter sua plantinha em casa, no parapeito da sua janela e fazer o seu chazinho orgânico a hora que quiser. (já ouvi dizer? assim como ja ouvi dizer que chá de boldo é gostoso? Quem bebeu sabe que não é.Se for pra acalmar vai plantar maracujá)

    Refutei um por um esses argumentos com argumentos mais fortes e ainda há outros motivos para a não legalização já postados nos comentários;

    ResponderExcluir
  25. Tem que legalizar,pois se cada maconheiro plantar sua erva não vai ter essa de ficar dando dinheiro pra traficante ! E outra tem gente aqui nesse blog, que precisa saber diferença entre "legalizar" e "liberar"...
    legal seu post !

    ResponderExcluir
  26. eu to d todo apoio...fuma quem quiser com tanto que nao seja perto de mim...

    ResponderExcluir
  27. * Só os impostos que se perdem com a venda ilegal de maconha já daria um bom retrono para os cofres públicos;

    Mano, eu já parei aí pra me segurar de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. COMO SE O GOVERNO FOSSE INVESTIR ESSE DINHEIRO NA GENTE! Eles já ganham 440 bilhões por ano acho de imposto, e tu acha que mais um pouco eles iriam investir na área pública? Por favor né mano.

    ResponderExcluir
  28. Vale ressaltar também que "Hoje, legalizado ou não, quem quer comprar, COMPRA!" não importa a idade, sexo, raça ou cor...
    Na verdade a maconha sempre foi legalizada, porém, só estão querendo oficilizar a legalização...
    O Governo não legaliza porque corre muito dinheiro bruto e "virgem" na mão deles...

    ResponderExcluir
  29. Ha eu vou garregar umar pra matar esses Noiado fdp!

    ResponderExcluir
  30. • Só os impostos que se perdem com a venda ilegal de maconha já daria um bom retrono para os cofres públicos;
    Nós já pagamos tantos impostos ao governo. O governo arrecadou mais de 1 trilhão de reais em impostos ano passado.É o bastante para mudar o país, mas não muda por que não sabe gastar. O país não tem controle de nada que entra pelas fronteiras, nem de medicamentos proíbidos no país e de tarja preta. Como vai ter controle do quanto cada um poderá ou não usar?

    • Ao invés de importar a maconha, ela poderia ser produzida aqui mesmo, gerando trabalho e renda para o Brasil, tanto na plantação e colheita, quanto na industrialização e comercialização da mesma em lojas do país;
    O governo a poucos dias estava votando o novo Código Florestal .A grande dificuldade do mundo inteiro é preservar a natureza por causa do aquecimento global e ter espaço para plantar alimentos. O crescimento da população não acompanha o crescimento da produção de alimentos. Uma estimativa do principal conselheiro científico do governo britânico é de que "O aumento da população mundial e das demandas por água, energia e alimentos poderão provocar uma "catástrofe" em 2030". Falta de alimento.

    • Tudo que é proibido é mais gostoso. Se a maconha não for proibida, pode ser que seu uso, ao invés de alavancar como muitos dizem, pode diminuir significativamente;
    A maconha é uma droga de poder viciativo moderado mas não deixa de ser viciante.Como que alguém viciado; com acesso facil, talvez podendo plantar até mesmo em casa vai para de usar? Sendo que também a maior parte dos viciado em maconha são viciado em outras drogas como a cocaína e álcool.

    • O crime organizado perderá muito se a maconha, sua droga mais popular for legalizada. É claro que ele não deixará de existir, pois existem muitas outras drogas, como as já citadas acima, mas é certo que gradualmente ele se enfraquecerá;
    A maior parte dos viciado em maconha são viciado em outras drogas, sendo assim vam acabar procurando o crime organizado. O crack e o Oxi por ser mais baratos estão se tornando os mais vendidos e os que causam maior problemas de saúde.

    • Já ouvi dizer que o chá da maconha é um ótimo tranquilizante. Ao invés de tomar rovotril, uma droga altamente viciante, mas permitida, a pessoa poderá ter sua plantinha em casa, no parapeito da sua janela e fazer o seu chazinho orgânico a hora que quiser.
    Os casos de dependência do Rivotril ou Clonazepam ocorrem principalmente em pacientes predispostos, com histórico de alcoolismo, abuso de drogas, e quando se faz uso em doses altas e por períodos prolongados. "Maconha não cura doenças: maconha foi usada no passado para amenizar a dor em alguns pacientes." Um dos comentário acima diz que maconha cura Glaucoma De acordo com pesquisas realizadas com d-9-tetrahidrocannabinol (THC)principal ingrediente com atividade biológica da maconha."A maconha pode causar uma diminuição de cerca de 25% da pressão intraocular, que dura de 3 a 4 horas." Enquanto a cirurgia pode ter um resultado muito melhor. A maconha não precisa ser legalizada para ser usada na medicina como medicamento.

    Sou contra a legalização, mas se um dia legalizar. Não vindo me pertubar. Quer morrer? Morra, mas que não seja no meu pé pedindo ajuda e nem usando o dinheiro dos meus impostos com hospital.

    ResponderExcluir
  31. Glenn, seu argumento foi perfeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Quero saber na hora em que o kra for preso e falar que estava drogado se vcs terão pena dele ao falarem que é apenas um doente. E queria saber se ainda o crime fosse cometido contra alguém de sua familia. Vai trabalhar cambada de vagabundo, deixem de ser idiotas com a vida.

    ResponderExcluir
  33. Em primeiro lugar! O Aluno de ensino médio mandou muitissímo bem! É bom ver que não existem só adolescentes retardados no mundo! E com relação aos impostos, vai ser só mais dinheiro para os nosso governantes trocarem seu carrão e financiarem seus filhinhos maconheiros! --" Fala sério, pra gente que tá aqui embaixo, que é do povo, que é um zé ninguém, a maconha liberada só vai fazer as coisas ficarem pior! Acho que quem é a favor não deve ter filhos, então não consegue se preocupar com ele saindo do colégio e comprando maconha no bar da esquina pra fumar escondido, assim como muitos fazem isso com o cigarro, acho que já temos drogas mais do que suficientes liberadas! Eu não tenho filhos ainda, mas tenho irmão! Me preocupo e muito, sou contra!

    ResponderExcluir
  34. vc é extremamente religioso e apoia a maconha?????????

    ResponderExcluir
  35. Muito bom esse post, e por causa de alguns comentarios realmente vejo q VEIO EM BOA HORA.É necessario começar a informar, pelo q vi tem gente q acha q maconha nao e planta e sim um produto criado a partir dela, outros ja acham q e uma consiparaçao dos playboys para poderem fumar na frente de geral. mas a grande verdade e q ela e uma planta com diversas utilidades nao necessariamente medicinais.PROIBIÇAO LEVA AO TRÁFICO, ESSA É A UNICA VERDADE.

    ResponderExcluir
  36. O governo deveria liberar a erva por 5 anos durante esse periodo pesquisar o impacto social . Depois que houver dados confiavéis proibam ou legalizem A maconha !! !

    ResponderExcluir
  37. MACONHEIROS DE TODO BRASIL LUTEMOS PELA LIBERAÇÃO DA CANNABIS SATIVA (MACONHA)E ENTÃO FICAREMOS LIVRES DE TRAFICANTES IMBECÍS...QUE SÓ SABEM ACHARCALHAR NÓS OS COMPRADORES JÁ QUE NÃO TEMOS COMO SE QUER TER UMA PLANTA DENTRO DE CASA, VAMOS VALORIZAR A LIBERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. maconheiro detected! :)

    ResponderExcluir
  39. Divulgue seu site ou blog no agregador de link okurioso.com

    ResponderExcluir
  40. powww gaaaleeraaaaa... a maconhaaa foi feitaaa peloo criadorrrrrr manowww!
    a plantinhaaa nao machuca ninguemmmm aew.
    agora os tóchicossss que eh fodsss véiooo!
    jaa a plantinha nao, eh tudoo naturalll aew!

    ResponderExcluir
  41. Maconha é o carro chefe do tráfico de drogas que mata e apodrece nossa sociedade! antes de querer legalizar uma porra dessas,
    tratem de pensar na legalização do phaseolus vulgaris! ou feijão!
    já que tem gente que passa fome nesse país e nem por isso se vê esse imbecis maconheiros fazendo passeata!
    Maconheiros são egoístas inúteis!

    ONE

    ResponderExcluir
  42. A maconha não faz mal para o organismo isso é comprovado, no nosso cerebro existe um recptor cannabinoide! Não é uma droga, é uma planta! O trafico e os produtos que colocam e misturam com a planta que torna e;a uma droga! O problema é que a o preconceito e a ignorancia faz parte de ainda, infelizmente, da nossa sociedade! Maconha não é porta de entrada para outras drogas e sim o traficante, que ao usuario ir comprar a droga oferece outras. O que deve ser feito é educacao, para as pessoas de cabeca mais fracs aprenderem a nao serem influenciadas! Pessoas que usam drogas masi pesadas võ usar a maconha legalizada ou não. E chegar e ficar falando `ah o governo nao investe nada, o dinheiro vai dar mais carroes acaba sendo um comodismo de todos! Protestemos para que esses dinheiro e todos os nossos impostos voltem para a populacao. Nenhum usuario iria deixar de comprar uma erva de qualidade boa para preferir comprar de um traficante, uma droga de menor qualidade e ruim. Agora o governo deve se preparar e se organizar em muitos aspectos para querer legalizar, e é nisso que devemos nos enpenhar.. Em cobrar do governo, nao em ficar crimiminalizando esse ou aquele tipo de droga! As drogas fazem parte da historia da humanidade e ao invez de ficarmos reclamando ou julgando deveriamos lutar para lidarmos da melhor maneira possivel. EDUCACAO E CONSCIENTIZACAO É A SOLUCAO

    ResponderExcluir
  43. LEGALIZE GANJAAAAAAAAAAAAAAA!! L.V - SP

    ResponderExcluir
  44. MEU SANTO AMADO QUER FOI O ENERGUMINO QUE FALO QUE MACONHA DA MAIS CANCER QUE CIGARRO VAI SE TRATAR E PROCURAR SABER MAIS DAS COISAS . CADA ANIMAL QUE APARECE FALANDO MERDA . NÃO SABE NÃO FALA .

    ResponderExcluir
  45. PRA SER A FAVOR,NÃO QUERO MEIO TERMO QUERO O PACOTE COMPLETO, INCLUINDO SEXO LIVRE E ROCK AND ROOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL !
    QUE A MACONHA SEJA VENDIDA NA PADARIA, QUE AS MULHERES NÃO TENHAM MAIS TPM E TAMBEM QUE ESSES FUNKEIROS DE BOSTA APRENDAM A TOCAR BOA MUSICA, O RESTO AGENTE SE VIRA COMO PODE !

    ResponderExcluir
  46. A ideia de que a maconha legalizada traria mas impostos, é uma ideia sempre dita sobre tudo o que se quer legalizar, mas vamos pensar um pouco, todo e qualquer dinheiro, legal ou não sempre circula, é impossível desse dinheiro não circular e circulando, não acabar parando ou melhor se transformando em tributos, isso de qualquer país do mundo. Quando uma pessoa compra sua droga em uma boca de fumo, parte daquele dinheiro será gasto em coisas corriqueiras da vida, desde uma simples compras de balas, roupas, alimento e ect, coisas legais, tributáveis, mesmo o suborno será gosto desta e outras formas que de uma mareira ou de outra, mesmo o dinheiro do trafico internacional, desde o menor ao maior sempre será gosto com coisas normais da vida, seja uma bala ou uma ilha. dinheiro sujo no fim, sempre é gasto com coisas limpas, legais.

    ResponderExcluir
  47. legalização é desculpa de viciado,

    se o estado legalizar estara dizendo que é incompetente em combater o trafico,

    querem Comparar o Brasil com paises minusculos que legalizaram , af,

    OS drogados fdps, não tem produtividade no serviço, gastam muito com saude e quem paga sao os trabadores honestos, os bons pagando pelos maus, kkkk

    Resumindo Legalização é desculpa de viciado fdp, que quer comprar mais barato,

    ResponderExcluir
  48. A MACONHA JÁ CONSUMIU TODOS OS NEURONIOS DESSE CARA! rETORNO DE IMPOSTOS? VC TÁ LOKO! SE TIVER Q PAGAR IMPOSTOS EU COMPRO NA BOCA ONDE NÃO PAGO! MAS É BURRO MESMO!
    QUEM CUIDA DAS SUAS FINANÇAS AINDA DEVE SER SEU PAI! SEU MACONHEIRO DE ARAQUE!

    ResponderExcluir
  49. Eu tambem sou contra muitos tipos de drogas das quais todos voces compram todos os dias no supermercados e farmacias proximas a suas casas.

    Tais quais Salgadinhos balas e chicletes , produtos totalmente artificiais dos quais só aumentao o grau de diabetes cancer ulcera , destroem os dentes e viciam as pessoas mais ingenuas , que so nossas crianças.

    Sem falar do cloreto de sodio que é um veneno, mas contem nas Aguas minerais , agua da pia .

    SMG ja ouviu falar ? nao ?!?! a tá .

    ResponderExcluir
  50. luis contra a liberaçao,a favor do uso mais o risco de viver com maconhados livremente pelas ruas nao vale a legalisaçao.

    ResponderExcluir
  51. FODAM-SE SEUS MACONHEIROS DE MERDA!..com a intenção de legalizar essa bosta, justificam tolices. O Brasil não tem a menor condição de suportar a legalização da maconha. Antes de usarem a Holanda e Portugal como exemplos de paises "modernos", saibam que a liberação das drogas está sendo revista nos mesmos e NUNCA foi unanimidade.
    Por que não se luta pela FAMILIA?, pelos valores MORAIS E ÉTICOS. Ao contario, só querem mesmo é a libertinagem. MACONHA SÓ DÁ BARATO PRA RICO METIDO, que se um dia vir a precisar de auxilio médico, irá para os planos particularesm, enquanto a parcela pobre, já consumidora, morre e se acaba no esquecimento.

    ResponderExcluir
  52. No post diz que "O crime organizado perderá muito" se legalizar; PORRA!, é só pararem de comprar que acaba com o tráfico! O que sustenta o tráfico são os viciados fdp!

    ResponderExcluir
  53. hum... penso eu dessa forma o que era traficante seria contrabandista ou você acha mesmo que algum traficante ai iria começar a pagar imposto pela maconha que ele traz de fora ou mesmo aquele que produz aqui mesmo e a maconha não é a droga mais popular digo não é a mais valiosa para o traficante mas sim o nosso velho conhecido o CRACK.
    apesar que eu adoraria a legalização da maconha
    como eu queria poder fumar um baseado sem precisar se preocupar com os pé de porco.

    ResponderExcluir
  54. pelos comentarios da pra saber que todos estão bem por fora,esse artigo é muito fraco.

    ResponderExcluir
  55. imagina se legalizar esse lixo a poluição que vai ser...

    ResponderExcluir
  56. nunca li tanta bosta num texto e nos comentários de quem quer liberar ela =)

    ResponderExcluir
  57. Maconha leva os idiotinhas quererem experimentar drogas mais pesadas ai já era...

    ResponderExcluir
  58. A maconha causa uma "brisa" é o que dizem mais usada em execesso causa alucinação e dependencia onde para se ter as pessoas faram qualquer coisa.assim como já fazem...sou contra pois não existe limite nas pessoas para o uso...é igual ao alcool liberado mas usado em excesso...pode causar danos.Não compensa é só mais uma preocupação...

    ResponderExcluir
  59. pelo amor de deus ja estao liberando o casamento gay agora vem com esse papo de maconha eu trabalho com o trato de dependente quimico
    querem se livres desse mau choram e imploram nao aguentam mais esta vida agora vem esses intelectualoides doutores da lei se dizem mais nao sao nada disso querem liberar aqui vai ser a cidade sodoma e gomorra que nem diz a bliblia parem de filosofar acordem .....

    ResponderExcluir
  60. bendito e a naçao cujo o deus e o senhor que pena que esta naçao nao tem o deus da biblia verdadeiro pois a presidenta era para temer o senhor deus nao teme adora o mal alem de tudo e gay deus nao aceita isso abomina por isso que estao liberando tudo e o pior diante de nos e nao podemos fazer nada pois o satanas esta operando no brasil aonde ele da a se entender que e tudo normal que nao tem nada aver estamos perdidos

    ResponderExcluir
  61. como dirigir com a pessoa drogada como sera o transito ela nao levara multa como ela vai trbalhar como ela vai conversar vcs ja viram um drogado...

    ResponderExcluir
  62. ISSO É UM GRANDE ERRO.

    O cigarro está cada vez mais sendo restringido, primeiro proibiram o patrocínio de esportes, depois os comerciais (que passavam todas as horas do dia) e depois proibiram em restaurantes e agora já estão proibindo em parques e praças (New York), tudo para proibir que as pessoas deem suas baforadinhas. Ou será para dar lugar a maconha?

    Notem que filmes hollywoodianos votados para o publico jovem fazem propaganda do uso da maconha, como se fosse o máximo seus personagens usar, mas nos mesmos filmes cigarros são politicamente incorretos.

    Esse debate onde até políticos do porte de ex-presidente defende a maconha, vem ganhando espaço na mídia nos últimos anos. Estranho, né?
    Querer combater o cigarro e dar divulgação e espaço para a maconha, muito estranho!

    O cigarro tb é droga, mas seus usuários nunca tiveram prejuízo da memória e tiveram perda de reflexos. O cigarro também nunca foi visto como porta de entrada para outras drogas.

    Está havendo uma campanha mundial para a popularização da maconha, e não é feita pelos maconheiros, mas sim por gurpos dominantes que se beneficiarão se houver um maior número de drogados e alienados políticos, com muitos estragando suas vidas e se viciando em drogas mais pesadas e praticando mais crimes. Notem que enquanto a polícia age prendendo todo tipo de criminoso a justiça solta e, inclusive, muitas vezes, crimes graves não mantêm os marginais nas cadeias e crimes pequenos fazem os vagabundos ficarem mais tempo na cadeia. Tudo é parte de um plano, no qual integrantes da "justiça" estão inceridos como ferramentas e facilitão a banalização da criminalidade e das drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meio de tanta imbecilidade trnasformada em comentários, usuários ou não-usuários da controversa planta, tive que ter o prazer de analisar este, simplesmente por ser tratar de uma situação que envolve âmbito pessoal.

      Meus pais pensam da mesma maneira que você, quando digo pensar não falo de opiniões sobre legalização e sim de hábitos. Meu pai fuma cigarros desde 11 anos de idade, já minha mãe começou um pouco mais velha.

      Ambos não curtem nem um pouco esse lance de ser usuário de maconha, mas se entupir de monóxido de carbono legalizado podem né? Isso para não citar as inúmeras porcarias que são acrescidas no cigarro industrializado.

      Fique sabendo de mais algo, o cigarro pode não ser porta de entrada para outras drogas, mas no ranking de nocividade ao longo prazo para o usuário está em 3° se não me engano ( Atrás do Crack e Ópio e na frente de tóxicos mais pesados como Cocaína ou LSD), maravilhoso não?

      Na Holanda existem leis que limitam o consumo de maconha nas dietrizes do tabaco. Lá vc não pode fumar perto de colégios por exemplo.

      Desde quando a imagem esportiva deve está associada ao consumo de drogas? ( Mais uma vez não se esqueça que o cigarro é uma droga legalizada, sugiro marcar em negrito isso, já que não consegue ler o verso de uma maço de Hollywood ). Pois isso que vc dá a entender no início do seu texto. Antes que venha com piadinhas também sou contra o apoio de empresas de bebidas das quais nem preciso citar o nome basta ver o intervalo do jogo da seleção ou da Liga dos Campeões da europa para saber.

      Que eu saiba também é muito mais saudável fumar o Tabaco puro, o famoso fumo de rolo, do que comprá-lo industrializado. Se nós maconheiros sustentamos o tráfico de drogas, vcs sustentam a exploração de trabalho. Já parou para pensar amigo as exposições que uma pessoa que trabalha em uma indústria de fumo sofre, para lhe garantir baforadas mentoladas, de cereja ou até os tradicionais cigarros?

      Tabacarias vendem produtos exclusivamente para tabagistas? Acho que não hein.

      REVEJA SEUS CONCEITOS.

      Excluir
  63. VINICIUS diz: tirando o quinto ponto dos seus argumentos, acho os argumentos fracos pela simples razao financeira: se o governo taxar a maconha, ela será mais cara do que é hj, assim como o cigarro que é CONTRABANDEADO, ou esse windows na sua maquina, vc compra pq é barato, ng vai querer pagar mais caro por um produto q pode ser ilegalmente adquirido e mais barato (vide PIRATARIA) fortalecendo o argumento 3 (proibido é melhor). VAMOS DISCUTIR

    ResponderExcluir
  64. O mais engraçado são as pessoas justificarem suas opniões quando não se aplicam em vida própria. Li coisas certas aqui de pessoas que querem ser demagogas... Boa sorte aos que quizerem viver. Abc.

    ResponderExcluir
  65. • Tudo que é proibido é mais gostoso. Se a maconha não for proibida, pode ser que seu uso, ao invés de alavancar como muitos dizem, pode diminuir significativamente;
    /\ Meio bizarro esse seu argumento eim o-o

    • O crime organizado perderá muito se a maconha, -----------sua droga mais popular for legalizada-----------. É claro que ele não deixará de existir, pois existem muitas outras drogas, como as já citadas acima, mas é certo que gradualmente ele se enfraquecerá;
    /\A maconha é a mais popular e uma das menos letais se for legalizada o contrabando realmente vai perder a droga mais popular mas ai surgirá uma nova droga mais popular que pode ser mais prejudicial em todos os aspectos apenas piorando as coisas
    =/=

    A maconha por si só, com RESPONSABILIDADE não faz mal, é como sair para tomar umas cervejas, se você toma demais você fica bêbado, se tem responsabilidade consegue sair, beber se divertir e não ficar embriagado é a mesma coisa da maconha se você consegue fumar um beck só para descontrair com os amigos, não perdendo a disciplina e responsabilidade isso não lhe faz mal, agora fumar um-dois baseados por dia ai você perde a responsabilidade e fica como o bêbado.O problema disso é que essa linha que divide o drogado do conciente é quase invisível e são muito poucos que realmente conseguem, ainda mais com a educação que os brasileiros hoje em dia recebem é realmente algo muito difícil de se discutir, pois com a falta de responsabilidade a maconha pode ser a porta de entrada para as drogas mais pesadas.

    Conclusão: A maconha por si só não é tão letal para tanto drama e como dizem SÓ QUE o Brasil não tem cultura,educação e disciplina para lidar com a droga então realmente a maconha não pode ser legalizada....


    =/=
    Ps:Não tenho nada contra quem fuma tanto que tenho muitos amigos que fumam (tenho 15 anos) só acho que o Brasil não está preparado para o fardo

    ResponderExcluir
  66. muitoo bom seu post ...

    ResponderExcluir
  67. Ve 10 efeitos de drogas ao dirigir
    a da maconha ve la nao eh a realidade só um exemplo mas veja
    vc q tem filho magine um maconhero vir doidao e mata seu filho quero ve vc fala de legalizaçao BANDO DE MACONHERO FILHO DA PUTA
    A MAIORIA AI EH TUDO FILHINHO DE PAPAI
    bando de merda

    ResponderExcluir
  68. Não li os outros comentários. Mas o problema da política de drogas no Brasil é que está em cima do muro. Ou criminaliza o consumo (pune o usuário ao contrário do que é feito atualmente), ou legaliza.

    Minha opinião, legaliza maconha. Receitas provenientes desse mercado utilizadas em campanhas contra o consumo de drogas (inclusive maconha, alcool, cigarro), criminaliza o consumo de todas outras drogas.

    ResponderExcluir
  69. Acho engraçado que, além de defenderem uma droga, são covardes para não colocarem a cara á tapa, postando como "Anônimos"...
    Tem medo do que, bando de maconheiros? Se querem defender sua droga, mostrem a cara!!!

    ResponderExcluir
  70. esquece, brasil nunca vai legalizar a erva, vcs acham que o governo quer concorrencia?

    legalizar por que se vc pode plantar na sua casa e fumar a hr que vc quiser? cigarro nao se planta e da muito lucro

    eles so nao liberam por que nao da lucro, esse é o unico motivo, nao tem essa de nao sei o que, so nao liberam pke pode-se plantar em casa, sem mais

    ResponderExcluir
  71. Maconha é bom galera!!! Deixem a plantinha em paz! Ela só quer perpetuar sua espécie, assim como nós!

    ResponderExcluir
  72. Conforme já citado, ao meu ver, dentre os malefícios existentes, devemos escolher aquele que demonstra um grau minorado de lesão. Não faz bem fumar maconha, só que, dentre as demais substâncias, é ela a menos nociva. Por lógica, a proibição do uso da maconha seria o melhor caminho a ser escolhido. Contudo, por que proibi-la, se o álcool e o cigarro são permitidos? é um tanto quanto ilógica a política de proibição exercida pelo Estado. Um dos principais argumentos daqueles que são contra o uso de tal substância, fundamentam-se na afirmação de que, consumindo tal planta, consequentemente, estar-se-ia fomentando a criminalidade. Tais argumentos são válidos, pois, notadamente,os valores advindos da venda de tal produto desembocam nos caixas do crime organizado. Porém, l situação só se dá devido à criminalização de tal substância. Não se pode adquiri-la em mercados, farmácias, bares, e, nem mesmo, plantá-la no interior de sua residência. Consequentemente, a saída são os traficantes.

    Por fim, gostaria de mencionar que, em meu entendimento, a legalização da maconha não traria efeitos quanto ao aspecto financeiro do tráfico, pois, caso permitida, sua produção, industrialização e uso, seriam excessivamente onerados pela carga tributária de nosso pais, fator este que levaria os usuários a adquirirem a planta junto ao mercado negro. Exemplo disso é crescente venda de cigarros estrangeiros aqui no Brasil, os quais, devido ausência de impostos sobre a sua comercialização, são mais acessíveis á população.

    ResponderExcluir
  73. Muito bem comentado! Fiquei até sem palavras...

    ResponderExcluir
  74. Drogas. Só o fato de discutir sendo a favor ou contra pra mim já é hipocrisia, as drogas acompanham o homem desde os primeiros registros da história e até antes disso, todo mundo usava e não existia o MONSTRO que existe hoje. Esse monstro foi criado por políticos, com discursos extremamente preconceituosos e desligados dos métodos científicos, tais discursos só tinham como função única, alienar e traçar um "objetivo político" que garantiria seu lugar no governo. E todo mundo sabe que o ABUSO que é sinônimo de degradação da saúde, mesmo se o abuso for em omega 3, linhaça e quinua, que são as ultimas substancias naturais que segundo a literatura competente, são extremamente benéficas para o ser humano. Eu até entenderia como ação nobre uma campanha educativa para tratar a pulsão de um viciado, pq isso sim que é doentio, agora os métodos atuais são nefastos. Aqui ninguem vê nada, mas todo mundo sabe que no RJ o mar de sangue ja está roubando a cena. Combater as drogas colocando como orgao carro chefe a polícia, é algo nocivo, depravado, sem noção e covarde. No mais todo mundo é drogado, se nao toma cerveja usa medicamentos ou as drogas ilícitas mesmo.

    ResponderExcluir
  75. Primeiro querem liberar a maconha e depois q conseguirem vão querer liberar o crak o ox e onde iremos parar?

    ResponderExcluir
  76. Esse é um assunto muito difícil de ser comentado.Mas realmente os mais interessados na legalização são esses maconheiros desocupados, que gastam o dinheiro dos pais e ficam fumando por aí.Já temos tantas drogas liberadas como o álcool e o cigarro, então porque legalizar mais uma dessas porcarias que NUNCA TROUXE BENEFÍCIOS PRA NINGUÉM??

    ResponderExcluir
  77. As outras também nunca trouxeram benefícios pra ninguém. Por que são liberadas então?

    ResponderExcluir
  78. Não existe nenhum argumento a favor da legalização da maconha ( NO BRASIL)
    .1 – Quem mais consome drogas são pessoas com baixa escolaridade , negros e pobres . ( A policia só vai esperar eles cometerem um vacilo quando estiverem drogados para espancar eles e coloca-los na cadeia , então descriminalizar é uma ideia tola que só favorece quem é rico . O cara não vai preso se fumar em bares legalizados , mas vai mofar na cadeia ( com advogados do estado ) se para suprir o vício ele precisar roubar .

    2 – A maconha pode ser misturada com crak , oxy e cocaína . Muitas pessoas podem ser viciadas em drogas mais pesadas .

    3 – A maconha causa euforia e prazer , e cada pessoa reage de um jeito a droga , alguns são mais propensos ao vício ( e quando a maconha não fizer o mesmo efeito que antes vão procurar drogas mais pesadas )

    4 – Legalizar é incentivar . Principalmente para adolescentes que são compulsivos , querem auto-afirmação e até por curiosidade . Fora isso , se virar costume . Existe inconsciente coletivo , neurônios espelhos , psique das massas e por que vc acha que pessoas fumam cigarro ? Por influência. Então é um argumento muito ignorante dizer que legalizar não é incentivar .

    5 – Com legalização o número de usuários aumenta e não cai como já disseram ( pelo menos no Brasil ) o número de usuários vai aumentar e até agora todos os pró-maconha falam que vai cair mas não disseram como o números de usuários vai cair ( No Brasil )

    6 – Com a regulamentação da maconha o número de usuários aumenta e o narcotráfico vai continuar existindo ( principalmente por que eles vão oferecer a droga mais barata para os usuários mais pobres e a droga pode ser misturada com drogas mais pesadas . Lá no México o narcotráfico tomou conta de tudo , e não caiu o número de usuários por causa da regulamentação da maconha , ao contrário só aumentou e maconha regulamentada e a precária politica social só aumentou a desordem naquele pais .Então regulamentar não adianta se o governo for ruim como o do Brasil) . Como o número de usuários vai cair no Brasil ? .

    7 – O governo está diminuindo o tabagismo com medidas de prevenção . E legalizar a maconha hoje , para fazer medidas de prevenção amanhã é algo idiota.

    8 – O governo já investe e gasta milhões de reais em saúde pública por causa de drogas como álcool e cigarro legalizar mais uma é pensamento muito tolo .

    9 – A pessoa que estiver sob efeito de maconha (e também de álcool ) atrapalha as liberdades , pois não tem auto-controle no momento de alucinação ( as liberdades alheias são comprometidas , a liberdade do usuário é maior do que a do cidadão comum) . Se já tem o álcool que causa transtornos a sociedade , legalizar outra droga que causa alucinações é algo imbecil .

    10 – Países que investem em mais educação e qualidade de vida continuam tendo usuários de drogas mas são insignificantes os prejuízos com os usuários e suas delinquências pois exite prevenção , educação e boa qualidade de vida ( Noruega , japão por exemplo . ) E só para a informação , muitos que traficam nesses países são brasileiros . Sujam mais ainda a imagem do nosso pais .

    11 – Com maconha regulamentada o governo gastaria em dobro * gastaria com fiscalização nos lugares onde se pode consumir a droga * gastaria contra o tráfico , pois continuariam existindo outras drogas ( a não ser que tenham a brilhante ideia de legalizar o restante das drogas , crak , oxy , cocaína . eita aí a festa tá feita hein , acabou a civilização no Brasil)

    12 – A precária educação no Brasil leva a parte mais pobre a sociedade a consumir drogas . Fato . ” População mais pobre compromete 33,4% do orçamento com bebidas alcoólicas ” Se já tem outras drogas como o álcool que viciam muitos pobres ( o álcool é alucinogeno), é muito imbecil legalizar mais uma . Tem que educar e prevenir e não incentivar e legalizar outra ( ideia de gerico )

    ResponderExcluir
  79. 13 – Quais os benefícios da legalização da maconha no Brasil?

    14 – Por que a maconha deveria ser legalizada ou regulamenta ? ( NO BRASIL )

    15 - Os pró-maconha dizem que é uma questão de liberdade . Exatamente é uma questão de liberdade , mas não dos drogados que causam incomodo a sociedade , é questão de liberdade para a sociedade e não para os nóias .

    16 - Por que existem leis ? John Locke responde .
    ” O fim de uma lei não é absolutamente abolir ou diminuir a liberdade, mas conservá-la e aumentá-la. Com efeito, em todos os Estados cujos membros são criaturas capazes de terem leis, onde não houver lei alguma não haverá tampouco liberdade alguma. Pois a liberdade consiste em estar-se isento de constrangimento e de violência da parte de outrem: o que não se poderia encontrar onde não houvesse nenhuma lei, e onde não há, conforme dissemos acima, uma liberdade graças à qual cada um pode fazer o que lhe agrada. Pois, quem pode ser livre quando o humor ressentido de outro homem qualquer puder impor-se sobre ele e dominá-lo? Mas o homem goza de verdadeira liberdade quando pode dispor livremente e como quiser de sua pessoa, suas ações, suas propriedades, de todo o seu Bem próprio, segundo as leis sob as quais viva, e que fazem com que não esteja sujeito à vontade arbitrária dos outros, e sim que possa seguir livremente a sua própria vontade.
    Do que concluímos que, para julgar se uma lei é boa ou má, basta verificar em que grau ela protege ou restringe as liberdades individuais e coletivas.”
    OBS : Claro desde que sua vontades não atrapalhem as liberdades alheias .
    17 - Nós podemos assimilar a lei da maconha regulamentada com a lei seca ,basta ter bom senso para perceber
    LEI – A lei considera crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. A lei prevê também a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas das rodovias federais em zonas rurais.
    FATO – Isso não acontece , motoristas bebados que atropelam e matam alguém dificilmente são enquadrados no homicidio doloso . E comercialização de bebidas em estradas continuam acontecendo . Com a regulamentação da maconha seria diferente ?
    Mesmo sendo bem claro que a diferenças entre as pessoas são bem grandes , ( isso inclui formação escolar e genética e óbviamente ) . Motoristas transgridem a lei.Com maconha regulamentada , os usuários também não se importariam com a lei .
    LEI – Cinco nações têm o mesmo nível de rigor do Brasil: Estônia, Polônia, Noruega, Mongólia e Suécia. Na América do Sul, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás apenas da Colômbia, onde o limite é zero. Vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela estipulam limites
    FATO – A lei só funciona em peíses de primeiro mundo . Aqui não funciona . Já que não funciona o argumento dos pró-maconha é válido ? ( ” se a lei seca não funciona e é uma política burra , vamos acabar com a lei seca ? )

    ResponderExcluir
  80. LEI – Quem for flagrado com uma dosagem superior a 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (equivalente à ingestão de uma lata de cerveja ou um cálice de vinho) pagará multa de 957 reais, receberá sete pontos na carteira de motorista e terá suspenso o direito de dirigir por um ano.
    FATO – Tirando as multas ( que nem sempre se aplicam , por exemplo se a pessoa estiver desempregada e não tiver recursos ela pode pedir a exclusão da multa e pagar com serviços sociais ) . O restante é só lei mesmo , ninguém fica preso de seis meses a um ano ( no máximo umas duas horas ( ironico ) , quando a carteira de motorista é suspensa , o individuo dirige sem carteira mesmo . Faltam bafometros e a fiscalização é precária ( fora os feriados ) .Quem garante que lugares onde a maconha pode ser livremente consumida a fiscalização será boa ? Difícil acreditar nisso hein !!!
    LEI – O tempo de permanência do álcool no organismo varia de uma pessoa para outra. Fatores como estar com o estômago vazio ou cheio, ser homem ou mulher, branco ou negro e até estar mais ou menos acostumado à bebida influenciam. “Para uma pessoa, por exemplo, que passou a noite em claro, o efeito de uma lata de cerveja é triplicado”, explica o médico Alberto Sabbag, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). De maneira geral, um copo de cerveja ou um cálice de vinho demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo A alternativa é tomar um táxi, transporte coletivo ou então entregar a direção a quem não bebeu.
    FATO – Isso não acontece , motoristas não esperam o efeito do álcool passar para dirigir . E a maconha que o efeito dura até 5 horas .Será que o usuário vai esperar tanto tempo para sair do local onde é legalizado ele fumar ?
    LEI – O motorista pode se recusar a fazer qualquer teste, já que, no Brasil, ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si.
    FATO – O mesmo com acontecerá com o maconheiro que sair na rua alucinado , se for rico , de família respeitada , tiver dinheiro e ótimos advogados . Ele não será obrigado a fazer nenhum teste que comprovaria que ele está sob efeito da droga , andando em vis públicas .
    Vale lembrar que nós já sabemos que pessoas alcoolizadas podem arranjar brigas nas ruas . Como eu já vi na tv , podem por suas partes intimas a mostra de mulheres e crianças . E a lei funciona ? Porque com a maconha seria diferente ? Porque ? Porque legalizar algo que vai ajudar a infringir as liberdades coletivas ? Já não basta o álcool ?
    Então realmente é uma questão de liberdade , não de poucos que fumam maconha , mas de toda a sociedade . Por que a partir do momento em que o usuário ( tanto de cigarro ( como a lei anti-fumo) de álcool ou de maconha ) se sobrepor sobre a liberdade de outras pessoas , eu serei contra . É para isso que serve a lei . Para manter uma forma igual de liberdade . Uma criança não pode andar na rua e ficar inalando fumaça de maconha porque o individuo cheio de liberdade não se importa com as liberdades alheias . ( E nem adianta dizerem que existiram lugares próprios , se for olhar a lei seca , é proibido vender bebidas alcoólicas em estradas , é proibido dirigir embriagado e todos nós sabemos que isso não acontece , regulamentação da maconha vai ser igual a lei seca , só vai existir no papel , na prática nada . )
    Por isso mais uma vez não é algo que afeta somente o individuo que consome a droga .


    17 - Se faz mal a saúde pública deve desincentivar e não incentivar .E mais uma vez eu volto a dizer que não é algo que vai afetar somente o individuo que a consome . Vai afetar todo mundo que não consome .


    18 - O governo teria que investir pesado na saúde publica , e nós somos quase 200 milhões de habitantes , imagina se agente chega a ter 5 milhões de viciados . E sem contar que a maconha poderia ser consumida por adolescentes . O SUS não aguenta nem a cracolândia em S.P e RJ , imagina o pais inteiro . Quantas famílias seriam desgraçadas com essa droga .

    ResponderExcluir
  81. 18 - O governo teria que investir pesado na saúde publica , e nós somos quase 200 milhões de habitantes , imagina se agente chega a ter 5 milhões de viciados . E sem contar que a maconha poderia ser consumida por adolescentes . O SUS não aguenta nem a cracolândia em S.P e RJ , imagina o pais inteiro . Quantas famílias seriam desgraçadas com essa droga .

    19 - o governo gasta quase 400 milhões de reais por ano com doenças relacionadas ao cigarro . E 37 milhões com doenças relacionadas a fumantes passivos ( que não fumam mas convivem com quem fuma ) Quase 90 milhões com o álcool . O governo está conseguindo vencer a guerra contra essas drogas . Na década de 60-70 quase todos os brasileiros fumavam ( mais de 100 milhões ) , hoje o número de fumantes é de aproximadamente 20 milhões e continua caindo . Legalizar a maconha é ridículo por isso , logo quando o número de usuários aumentar o governo vai ter que fazer medidas de prevensão e gastar muito mais dinheiro . Então por que a maconha deveria ser legalizada .

    20 - No estado do Ceara por exemplo 30-40 % da maconha circulante está batizada com crak , imagina isso a nível nacional . (Pra ver que coisa engraçada , enquanto o governo está diminuindo o número de fumantes , tem gente que quer regulamentar maconha , é mole ? Ninguém mistura crak no cigarro ou na garrafa de 51 .)

    21 - álcool e cigarro , se essa dupla já causa grandes transtornos a sociedade porque deveríamos ter um trio ?

    22 - A questão social envolve todos esses temas , incentivo , má qualidade de vida , má qualidade na educação , diferenças sociais , em fim , tem que analisar o que a maconha trás de bom e o que trás de ruim para a sociedade .

    ResponderExcluir
  82. 23 - Os pró-maconha sempre comparam países de primeiro mundo com o Brasil .Por exemplo a Holanda
    :1- A Holanda tem 16 milhões de habitantes – o Brasil quase 200 milhões
    2 – A Holanda é um pequeno pais.Quantas Holandas caberiam dentro do territorio brasileiro ?
    3 -A Holanda é um pais de primeiro mundo,não existe analfabetismo ou fome na Holanda..
    4 – No Brasil ( infelizmente) existem 16 milhões de analfabetos10 % da população , dos que são alfabetizados, 75 % são analfabetos funcionais. ( quase ninguém no pais consegue ler um texto e entende-lo se contar esses dois grupos já dá 85 % da população do pais).
    20 milhões de brasileiros vivem na extrema miséria
    85 % dos brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza
    75 % da população brasileira não tem casa própria
    68 milhões de brasileiros passam fome regularmente

    Não dá para comparar um com outro , dá ?

    24 - Os pró - maconha sempre tem uma desculpa para tentar legalizar a droga .Dizem " se existe álcool e cigarro a maconha também deve ser legalizada " .Mas o consumo dessas drogas ( que também fazem mal a saúde) é tratada de forma diferente justamente por que uma parcela muito grande da população as consome . Já a maconha quase ninguém consome . E e muito imbecil legalizar maconha , lotar o pais com usuários da droga , depois fazer medidas de prevensão como a do cigarro .
    * 52 % da população consome bebida alcoólica .
    * 33 milhões (28%) da população adulta apresentam um padrão de consumo excessivo de álcool.
    * 17,7 dos Brasileiros fumam , 24,6 milhões de pessoas .
    * usuários de maconha são pouco mais de 2 % da população .
    O governo tem vários programas para acabar com o tabagismo e o alcoolismo . Antigamente fumar cigarro era sinônimo de status , elegância hoje não é . E pouco a pouco o governo vai acabando com o consumo de cigarro .
    Já a maconha é proibida justamente por que quase ninguém usa. E não faz sentido o governo liberar a droga para mais tarde ter que fazer programas de prevenção para diminuir o número de usuários. Não enxergar isso é ser cego para a realidade .( ou tem que estar muito alucinado )

    25 - Usuários de maconha sustentam o PCC e comando vermelho , traficantes , armas ilegais , assassínatos , sequestros . ( e não adianta dizer que se regulamentar a maconha o tráfico acaba , como já tinha dito os tráficantes podem oferecer maconha mais barata para a população mais pobre , e outras drogas como crak , cocaína , LSD vão continuar existindo ) .Sustentam o crime organizado , e estão reclamando do que ?. Eles sustentam bandidos e muito sofrimento em muitos lares , procuram um lugar para fumar e ? ? ? ? FUMAM .
    A maconha já está legalizada para eles , o que mais eles querem , fumar dentro de ônibus, metrô , escolas , hospitais . Querem bolsa maconha do governo ? Estão reclamando do que a final de contas ? Aos macoinhas vão fumar fezes de cavalo e lamber sabão pra ver se é bom . E parem de encher o saco do governo e da polícia que eles tem mais o que fazer .

    ResponderExcluir
  83. http://blogs.estadao.com.br/jt-radar/holanda-menos-tolerancia-com-maconha/#comments

    Holanda: menos tolerância com maconha

    O governo da Holanda vai nivelar a chamada “maconha de alta concentração”, vendida no país como droga pesada, na mesma classificação de tóxicos como a cocaína e o êxtase. O ministro da Economia, Maxime Verhagen, afirmou que a droga, com mais de 15% da substância THC em sua composição, tem uma potência muito maior do que a forma mais leve da erva. Segundo ele, o tóxico “causa um prejuízo crescente na saúde pública dom país.”A decisão é o passo mais recente do governo holandês para tentar reverter a notória política de tolerância da Holanda com as drogas. Após a medida, a maior parte dos cafés holandeses, populares por vender maconha, vão ter que trocar seus estoques.
    No entanto, críticos dizem que será difícil que a norma seja cumprida e que o fato só irá influenciar o usuários a consumir mais as variantes mais leves da erva.Nos últimos três anos, a Holanda vem restringindo e desencorajando o consumo e venda de drogas leves, por razões de saúde e criminalidade e, agora, pretende limitar o turismo de drogas, especialmente nas cidades situadas perto das fronteiras.
    Se na Holanda que é um pais bem mais desenvolvido a maconha legalizada já está dando problemas imagine no Brasil , aqui acaba em guerra civil .

    ResponderExcluir
  84. eu acho que a maconha devia ser legalizada sim eu nao uso nao mas acho que a maconha nao faz tao mal assim o cigarro faz mais mal que a maconha a maconha e so uma planta natural que serve para muita coisa minha opinião e que ela devia ser legalizada

    ResponderExcluir
  85. " o cigarro faz mais mal que a maconha a maconha e so uma planta natural que serve para muita coisa "

    Respeito sua opinião .Sim a maconha é uma planta que tem bastante utilidade , mas para fins farmacêuticos , não recreativos , e mesmo ela sendo proibida , os laboratórios podem utiliza-la para fins utilitários a saúde .
    Mas ela no sentido apenas recreativo não faz sentido , pois pode ser misturada com crak por exemplo , no estado do Ceara 30-40 % da maconha circulante está sendo misturada com crak . Com maconha legalizada o número de usuários pode aumentar , traficantes vão oferecer a droga mais barata e viciar muitas pessoas em drogas pesadas , o governo teria que tirar verbas da educação por exemplo , para investir contra o tráfico ( pois o tráfico vai continuar existindo ) e investir pesado na saúde pública , pois correremos o risco de ter uma parcela da população de doentes físicos e mentais .
    Sobre o cigarro , o governo está fazendo medidas prevenção para diminuir o tabagismo e está conseguindo . O cigarro e o álcool não são proibidos porque muita gente consome essass drogas , eu acho que se uns 40 % da população fumasse maconha , ela seria legalizada .
    * 52 % da população consome bebida alcoólica .
    * 33 milhões (28%) da população adulta apresentam um padrão de consumo excessivo de álcool.
    * 17,7 dos Brasileiros fumam , 24,6 milhões de pessoas .
    * usuários de maconha são pouco mais de 2 % da população .
    Eu acredito que não faz sentido legalizar a maconha , aumentar o número de usuários para depois o governo gastar milhões por ano com medidas de prevenção .

    ResponderExcluir
  86. Estou participando de um debate no colégio que fala justamente desse tema. Eu não tenho uma opinião formada sobre esse assunto, porém o site ajudou muito para apronfundar meus conhecimentos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  87. Obrigado (anônimo?!?)! Valeu por visitar o site. A próxima vez que comentar, coloca um nome, nem que seja de mentira, pra eu poder te agradecer melhor. Visite outras postagens do blog também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  88. Tenho 40 anos. Fumo maconha à 24 anos. Sou praticante de esporte radical e tenho emprego de técnico em uma conceituada empresa.
    Já tive algumas plantas em casa mas hoje em dia moro num lugar onde não há possibilidade para plantar.
    Sou a favor da legalização por motivos óbvios. Mas sou a favor da legalização do plantio em casa.
    Se todo usuário plantar seu fumo, ninguém iria até o traficante dar dinheiro e ter contato com outras drogas.
    Esse negócio de que maconha é porta de entrada para outras drogas é pura especulação de quem não sabe o que tá falando.
    Na boca de fumo tem cocaína, crack, ecstasy, lsd e outros...
    E, querer outras drogas, vai depender também do caráter de cada um.
    Assim que eu me mudar ( e o farei em breve), vou dar inicio à plantação do meu jardim de subsistência ; não vou dar meu dinheiro pra bandido e vagabundo. Sou trabalhador honesto.
    Lembrem-se: "GROWER NÃO É TRAFICANTE".
    Me chamo Antonio e não preciso me esconder de uma sociedade tabagista e alcoólatra.
    Um abraço.
    Fico triste com os ignorantes que condenam os usuários por puro preconceito.
    Desculpa Glenn, mas pra mim vc é um ignorante completo. No fundo te acho um imbecil.
    O álcool é uma desgraça em todas as sociedades onde está presente.
    Uma pessoa bebe até cair e ficar inconsciente, o que é impossível com maconha.
    Eu vi o documentário do Rick Simpsom ( run from the cure)e vi o poder curativo do óleo de maconha.
    Tenho uma cadela que tem câncer e foi condenada por 2 veterinários. Eles disseram pra eu sacrificá-la. Resolvi fazer o óleo por conta própria e estou tratando minha cadela com o óleo a quase 2 semanas. Estou fotografando a cada dia e os resultados são impressionantes! O câncer está regredindo! Graças à DEUS! A Planta é de DEUS!
    Quando ela ficar 100% curada vou fazer um slide show num videoclipe e divulgar tudo na internet.
    Se eu vir a conhecer alguém com câncer, vou convencer esta pessoa a se tratar com o óleo de maconha.
    Procurem se informar sobre "ATIVIDADES ANTINEOPLÁSTICAS DOS CANABINÓIDES."

    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  89. É realmente você tem razão tudo que é proibido se torna melhor,mas acho que com a legalização da maconha vendedores da mesma só tem a perder,no entanto não vai ser legalizado que o crime organizado vai acaba.
    parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  90. Obrigado pela participação Antônio, tenha certeza que ela será de grande valia para os leitores do blog. Obrigado também pleo elogio.

    Volte sempre e visite outras postagens do blog!

    ResponderExcluir
  91. Me chamo Gustavo.

    Sofro de crise de ansiedade e ataque de panico. Meu psiquiatra me disse uma vez que não poderia me receitar mas no meu caso que estava sofrendo muito com os efeitos colaterais dos remédios para ansiedade existia algo que poderia me acalmar sem grandes danos ao organismo. E foi então que eu conheci a maconha, antes disse eu julgava ela como muitos fizeram ai em cima. Hoje estou curado, não sofro mais de crises e também não consumo mais maconha. Esse papo que maconha vicia ou que é entrada para outras drogas é história. A maconha só se torna entrada para outras drogas por que ela é proibida. Um dia você vai chegar no seu fornecedor(traficante) e pedir sua maconha e ele vai dizer: Não tenho maconha, mas eu tenho isso aqui que vai te deixar melhor que ela. E assim mais um possível viciado em uma droga mais pesada que no futuro ira acusar aquela planta inofensiva que só acalmava ele depois de um dia cansativo de trabalho.
    Sou a favor do cultivo caseiro de maconha. Cada um que plante em seu próprio quintal.
    Antonio, estamos nessa luta, tem muita gente precisando desse remédio e está penando com drogas sintéticas regularizadas que tornam a vida horrivelmente depressiva. A e falando em depressão, a maconha é um ótimo anti-depressivo, usado a milênios! E por sinal os efeitos colaterais dos remédios para depressão também são horríveis. Abraços, e pessoal, antes de escrever algo, estudem.

    ResponderExcluir
  92. aai eu acho que tem que legalizar duma vez pq existem drogas mais prejudicias do que a maconha . é uma erva vem da natureza eu sei que gtem pessoas que não gostam mais não adianta o rs ta cheio de maconheiros. e fora que o brasil vai ganha um dinheirão na legalização da maconha . legalize essa erva que vai se a melhor coisa paara 2011. e com isso os traficantes não vão acaba mais vendendo maconha . e vai diminiu o trafico de drogas.

    ResponderExcluir
  93. O negocio é o seguinte o ser humano que consome bebida alcoólica depois de uma certa quantidade ele fica incapacitado e debilitado de fazer varias e varias coisas(conduzir um veiculo,caminhar, falar,pensar, etc) e se tornando um perigo pra sociedade, agora a pessoa que fuma um baseado ela fica mais tranquila, alimenta-se melhor devido a cannabis estimular o apetite da pessoa e se a pessoa fumar um, dois, três, cinco, seis, sei la vários baseados por dia não lhe atrapalhara em nada, pra min álcool deveria ser proibido e a maconha liberada, ÁLCOOL MATA ESTAMOS VENDO ISSO TODOS OS DIAS, MACONHA RELAXA

    ACORDA SOCIEDADE ACORDA PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  94. Deus deu ao homem livre arbitrio não é mesmo??Então faz o que tu queres e a de ser tudo da lei...tendeu??Viva Raul Seixas e foda-se a lei do homen!!!

    ResponderExcluir
  95. é isso aí,gostei,viva o maluco beleza...

    ResponderExcluir
  96. enquanto esta discussão é travada pelos especialistas de plantão as verdadeiras DROGAS assolam o cotidiano e tudo anda à favor dos traficomens e suas biqueiras...

    ResponderExcluir
  97. plaboy uma porra meu velho eu nao fumo mais meu marido fuma todo o dia sai pra trabalhar p ganhar o dele nao rouba nao mata graças a Deus.E preconceito e crime. E voce nao podem falar de algo q nao vc conhece.por que em vez de recriminar a maconha q nao representar muito mal a sociedade por vcs nao vao atras da crack e etc que mata muita criança e adolecentes. so sai da maconha pra as outras drogas quem e fraco e o cigarro bebida faz muito mais mal a saude doque a maconha vao estudar fumar pra poder falar seus idiotasssssssssssss

    ResponderExcluir
  98. maconha droga perigosa , alucinogica , da cancer ? kkkkkkkkkkkkkkkkk so aqui mesmo em , maconha ajuda a relaxa a dor do cancer da aids...

    ResponderExcluir
  99. lembrando também aos criticos ignorantes fanáticos religiosos que a maconha além de vir da terra (NÃO ser criação do homem), ela NÃO mata! o alcool MATA, torna as pessoas sem noção nenhuma, incapazes de formar qualquer tipo de pensamento ou atitude coerente, o alcool te tira do eixo e te deixa um sem noçao!!!! o cigarro MATA!!!!!! e a maconha? a maconha te tranquiliza, abre sua mente e percepção! é usada para tratamento de cancer, aids, para dores, esclerose multipla, ansiedade, glaucoma e etc. é incrivel ver como ainda sim o ser humano é capaz de viver alienado, do quanto a igreja é capaz de cegar e limitar o pensamentos e a vida das pessoas na base do medo! Se informem sobre os essenios, vão estudar e buscar informações sobre as religiões orientais que são muito mais antigas e evoluidas que as ocidentais! e antes de qualquer coisa: ABRAM SUAS MENTES!!! ABRAM SEUS CORAÇÕES! muita gente aqui ta defendendo o nome de Deus, Jesus, como se fossem os corretos e que irão para o céu, pobres iludidos!! o que adianta ir na igreja frequentemente e no dia-a-dia não praticar o bem, não saber amar sem diferenças, não ser humilde, não se respeitar e não respeitar o meio ambiente! Nós temos cerébro pessoal, somos capazes de mais!! Chega de tanto EGO! de tanta GANANCIA!

    ResponderExcluir
  100. laysla dis....
    maconha droga é perigosa,da cancer e dueças que chegão a morte

    ResponderExcluir
  101. Comecei a fumar maconha aos 23 anos (não fumo todos os dias mas sempre tenho em casa 'MACONHA NATURAL') passei a beber menos pois com o alcool eu aprontava muito, hoje sou mas responsavel pois finais de semana fico mas em casa estudo e fico mas com a família, namorada e amigo, e não na baladas bebendo a madrugado toda! acho que a legalização da maconha aqui no nosso país(Brasil) não deve acontecer pois os brasileiros tem pouca educação. hoje não estou fumando, não irei oferecer aos meus filhos nem irei esconder apenas falarei dos males e beneficios do uso da maconha.

    ResponderExcluir
  102. Ha francamente imposto de maconha vai ajudar o Brasil?O governo brasileiro é um peso morto,enfiar mais dinheiro nele não resolve,é um grande buraco negro faz montanhas de dinheiro virarem pó por causa da corrupção.Em paises europeus q legalizaram o uso da maconha como a holanda o numero de consumidores aumentou em 250% desde a legalização,além da criminalidade ter aumentado junto.Legalizar a maconha tb não significará nada para o narcotráfico pq a maconha é uma pequena ponta na grande coucha de retalhos.Alem disso alem do alcoo teremos mais um entorpecentelegalizado causador de desgraças nesse pais.Mais acidente de transito mais homicidos mais desgraça td pq nego vai tá doidão com o cranio cheio de maconha.Essa legalização só vai beneficiar esse maconheiros FDP q só pensam em fumar tranquilos e dane-se o pais.ODEIO ESSA RAÇA!

    ResponderExcluir
  103. lagaliza logo essa porra que eu quero fumar ass di menor

    ResponderExcluir
  104. nos é fumante se legarizaren vcs não vão mas ver ou ouvir tiro de gente morrendo por divida entaõ pq não legalizar

    ResponderExcluir
  105. É bom lembrar que todos os zumbis que estão na cracolandia começaram a vida de drogado fumando maconha.
    Maconha faz mal pra saude fisica e mental.
    Essa liberação da maconha é ridicula e retrograda, coisa de gente ignorante e sem vergonha que não tem amor a vida nem a familia.
    Quem é que vai sustentar o bando de vagabundos maconheiros que vai crescer a cada dia?
    O objetivo é idiotizar as pessoas usando a maconha para que elas sempre votem em politicos ladrões e corruptos.

    ResponderExcluir
  106. Damião.

    É AGORA OU NUNCA!!!
    Debater é útil. agir é urgente! Se não agirmos agora, iremos perder uma oportunidade histórica, nós e as gerações seguintes iremos pagar. seguem os e-mails dos senadores integrantes da comissão que analiza o Anteprojeto do Novo Código Penal, por favor, colem todos no espaço de destinatários de e-mails com suas sugestões, estou passando isso a todos que querem um código mais liberal (embora mais severo com crimes violentos):
    aloysionunes.ferreira@senador.gov.br;
    antoniocarlosvaladares@senador.gov.br;
    armando.monteiro@senador.gov.br;
    benedito.lira@senador.gov.br;
    clovis.fecury@senador.gov.br;
    eunício.oliveira@senador.gov.br;
    jorgeviana.acre@senador.gov.br;
    pedrotaques@senador.gov.br ;
    ricerdoferraco@senador.gov.br;
    ana.rita@senadora.gov.br;
    gim.argello@senador.gov.br;
    jayme.campos@senador.gov.br;
    gab.josepimentel@senador.gov.br;
    luizhenrique@senador.gov.br;
    martasuplicy@senadora.gov.br;
    sergiosouza@senador.gov.br;
    vital.rego@senador.gov.br;

    ResponderExcluir
  107. A maconha nada mais é do que um remédio NATURAL proibido pela pressão da indústria farmacêutica, que, aliás, não deveria fazer isso, pois tem milhares de produtos que combatem outros males que não os curáveis pela maconha. Deixem a erva em paz. Vamos acabar com a tragédia que é a proibição da maconha que, além do uso medicinal, serve para produzir, pasmem: alimentos, bio-combustível, roupas, tecidos sintéticos de características plásticas, cordas com a melhor qualidade existente (usadas pela marinha americana na segunda grande guerra), papel com impacto ambiental muito menor (afinal, em que tipo de papel está escrita a primeira Declaração de Independência do estado que deu origem à democracia moderna, os EUA?)e até casas!! A humanidade iria se beneficiar economicamente em escala exponencial com a sua legalização. Sem falar nos efeitos sobre a criatividade, a alegria, a sensibilidade artística e a diversão. Quanto aos nossos amiguinhos das indústrias da morte do cigarro e do álcool, esses não precisam se preocupar com a concorrência, infelizmente (ou felizmente para alguns) essas substâncias fazem parte da história e estão integradas à cultura humana tanto quanto a cannabis e seu uso não vai diminuir (como provou a Lei Seca americana). Só quem vai perder com isso serão os TRAFICANTES. Pessoas com tendências à esquizofrenia não devem mesmo fumar maconha, mas fazer disso um motivo para a proibição é o mesmo que proibir o açúcar e o sal com base no fato de que diabéticos em hipertensos não podem consumí-los (proibição "solidária" kkkk), sem esquecer o fato de que praticamente a humanidade inteira é viciada nesses dois pós brancos (açúcar e sal), que, aliás, matam juntos mais do que qualquer outra substância ("apenas" alguns milhões de seres humanos todos os anos). De qualquer modo, acho que vou comer agora mesmo um pedaço de bolo de chocolate, sabem, em nome de um princípio básico de sobrevivência: o princípio do prazer! (yeeahh! rsrs), No mais: muita felicidade a todos! PS: sim, eu fumo, há 23 anos, e nos dois concursos públicos que passei, nos primeiros lugares, usava a erva para descansar quando o estudo era estafante). Claro que vou publicar como anônimo, ou alguém com QI acima de menos um tem dúvidas do porquê?

    ResponderExcluir
  108. eu sou a favor da legalização .... pq a maconha nunca me fez mal e eu tenho certeza q nunca vai fazer pq ela é um relaxante natural, eu só fumo pra relaxar e fica de boa ... mas tem uns hipócritas q só sabem falar mal dela mas na verdade nao sabem de porra nenhuma e fica falando merda ,e dizem q maconha é o caminho para outras drogas mas nao tem nada ve ,eu fumo faz 2 anos e nunca tive vontade de experimentar outro tipo de droga e quem experimenta tem q ser muito burro pq eles sabem q outras drogas viciam ou pq algum "amigo" ofereceu para eles e eu tenho certeza q quem fala mal da erva só fala pq ela é mal vista pela sociedade ...

    ResponderExcluir
  109. Parabéns pelo seu posicionamento, gostei dos pontos que você falou. Estou desenvolvendo um trabalho com adolescentes para debatermos sobre a (não) legalização a maconha.

    ResponderExcluir
  110. Eu ja fumei gosto não vou cansar deda fumar �� cada um com seu pensamento tem gente que fala que a maconha mata ...mata porra nenhuma,te ajuda a ser mais calmo paciente e etc .so acho que se uma pessoa for falar disse tem que saber como é e experimentar pra saber 'nao vicia é uma erva ' verdade .vc fuma pq quer ninguém te soca e manda vc por o cigarro �� na boca e fumar não ..��

    ResponderExcluir
  111. SOOOU A FAVORR DAA LEGALIZAÇAOOO #CAAANABBIStEAMO POOHA
















    ��
    <|>
    /. \. �� #�� foda-se

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Rick Simpson e Phoenix Lágrimas,

      Em primeiro lugar eu quero agradecer o excelente milagre câncer guia de cura que você deixou no mundo que curou meu câncer de mama. É realmente algo que eu nunca ouvi falar antes.

      Eu segui as orientações exatas que você estabelecidos para mim quando eu recebi a medicação e agora eu tenho com sucesso livre da terrível doença que quase levar o meu caso, sua sensibilidade óleo de cannabis drasticamente.

      É um alívio para mim e minha família e eu não posso esperar para ver o que o futuro me traz.

      Alguém lá fora enfrentando esta doença terrível, eu aconselho não enfrentá-lo sozinho. Faça Lágrimas Phoenix no ricksimpsoncannabisoil_phoenixtears@outlook.com e obter sua solução.

      Obrigado a ambos por esta oportunidade maravilhosa.

      Cindy.

      Excluir
  113. Eu sou tão grata por Rick Simpson, eu estou tão feliz estou vivo para testemunhar o bom trabalho do óleo de cannabis e sua cura milagrosa, Meu nome é Evelyn Mendoza Vasques da Espanha. Eu estava diagnosticar com câncer de mama há 3 anos, e desde então eu fiz um monte de quimio e radioterapia que não me ajudou, mas apenas danificado meu sistema imunológico e tornar-me fraco e indefeso. Me deparei com as lágrimas Phoenix e eu li sobre o óleo de Rick Simpson Cannabis muito e viu que ele poderia me fornecer o óleo aqui na Espanha, entrei em contato com ele para a medicação, a minha maior surpresa a medicação foi entregue a mim dentro 48 horas e eu estive em tratamento para o passado 3 months.I'm agora aqui para testemunhar que não sou mais um paciente com câncer, tenho experiência uma transformação total no sector minha saúde com óleo de Rick Simpson Cannabis. Para todo paciente com câncer que vive na região da Europa, América e Canadá, obter o seu óleo de Cannabis: ricksimpsonmedicalservices@outlook.com. obrigado

    ResponderExcluir
  114. O que adianta se eles legalizarem ou não, do mesmo jeito ainda vai ter usuários...

    ResponderExcluir
  115. Minha mãe foi diagnosticada com estágio quatro câncer de cólon cerca de um ano atrás, ela teve uma viagem muito difícil. Ela teve duas rodadas de quimioterapia, a radiação redondo ou Y90 e agora estão experimentando insuficiência hepática. Icterícia, um fraco apetite e depressão são alguns dos seus sintomas. Fiquei imaginando o que outro tratamento que ela tem (por exemplo, um transplante de fígado ou um ensaio clínico) e também quanto tempo ela tem que viver. Minha mãe é meu melhor amigo e herói, ela dura tanto quanto seus entes queridos fazer também, mas um primo meu veio em nosso socorro, ordenando o óleo de cânhamo a partir de uma Fundação. Até agora, o medicamento mostrou eficaz, agora minha mãe pode fazer coisas que ela nunca poderia fazer antes, eu estou tão feliz que eu decidi usar este meio para alertar todos os pacientes com câncer que, com óleo de boa cânhamo, você pode definitivamente vencer o câncer. Se acontecer de você estar na necessidade de este medicamento, você pode contatar o Dr. Gareth em seu e-mail: drwalshmedicalservice@outlook.com.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato