Humor Opinião e Atualidades

5 dicas infalíveis de como desencalhar

sexta-feira, junho 24, 2011Roberth Moura

     
       Quem tem amigas encalhadas sabe muito bem do que eu estou falando. Elas passam ano, após ano, após ano, após ano e assim sucessivamente, a dar trabalho aos pais. Os homens geralmente não usam o termo encalhar, mas sim “aproveitar a juventude”. Com uma moça (não sei se usei a nomenclatura correta, pois atualmente a encalhada deve estar quase nos trinta) o negócio é outro. A cultura pressiona a dita cuja a casar e constituir família (hoje nem tanto, com essas feministas neo-liberais, mas antigamente a barra era muito mais pesada pra essas coitadas). E o fato não é que não arranja pretendente, pois tem aos montes. O caso é que existe uma força maior (misteriosamente inexplicável, é claro) que age de uma maneira que ninguém consegue compreender (nem as próprias encalhadas), e que as afasta do objetivo tão sonhado que é o casamento. Mas que tipo de encalhada você é? Saiba no artigo Os 10 tipos de mulher encalhada. Vamos às dicas:

1ºª dica: Assuma-se encalhada. Boa parte das encalhadas que eu conheço dizem “eu não caso por que eu não quero. Ainda não chegou o momento”. Hum. Sei. Se reconhecer encalhada e se aceitar como você é, para desconstruir este estado de solidão conjugal (existe esse estado?) é o primeiro passo para reconstruir um relacionamento de maneira saudável. Após reconhecer-se encalhada e se libertar daquele odioso estado está na hora de passar para o próximo passo.

2ªdica: Pare de escolher demais. Pessoas que escolhem demais tendem a não achar ninguém bom o suficiente para ficar ao seu lado pra sempre. (Isso não vale pra você se você é uma princesa de Mônaco ou uma super máster gata como essa da foto abaixo).



      Não existe estereótipo da perfeição, assim como você também não é perfeita. Todo mundo sempre terá algum lado negativo que poderá ser um convite para se afastar, mas antes de dar o fora em mais um, procure encontrar o lado positivo daquela pessoa. Todo mundo tem um lado bacana, basta saber procurar e valorizar.

Ops, errei a última letra. Nem o nome é perfeito.

3ª dica: Se for o caso de você ser uma pessoa feia, leia o artigo 7 dicas de como deve se comportar uma pessoa feia. Cuidado também com o mal hálito e outras coisas que podem afastar os pretendentes.

Valorize-se
4º dica: Auto-confiança. Só por que você vai parar de escolher de mais não quer dizer que você deva pegar o primeiro mais ou menos que aparecer na frente. Você quer, agora você pode.


5ª dica: Saia mais de casa, conheça novas pessoas, visite novos ambientes. Ficar em casa é a maneira mais fácil de se esconder daquele que poderá ser seu verdadeiro amor. Escolha seu alvo, o tipo de personalidade e pise fundo!



E é só. É claro que se você ficar só na teoria, o dia interio lendo blogs (especialmente o estereótipo da perfeição) e nunca partir pra prática, você irá continuar na mesma. É hora de arregaçar as mangas e ir à luta!


      E não se esqueça da dica da Marilyn Monroe: Quanto mais quente, melhor...


Links Relacionados
 
 
Doces ou travessuras: 5 expectativas que estão te mantendo encalhada
 
Deixe que digam, que pensem que falem: Encalhada? Quem? Você? Não!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Essa coisa cultural do homem não sobrar, apenas a mulher ter essa pressão de casar, é muito preconceituoso conosco mulheres. Se os homens podem aproveitar, nós mulheres também e deixar pra casar (se quiser casar), só depois dos 30, 40!

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas servem não apenas pra desencalhar, mas pra qualquer relação social que a gente queira manter estável.

    ResponderExcluir
  3. É Tainá, mas felizmente pra vocês, a coisa vai mudando aos poucos. As exigências têm sido cada dia mais amenas, as mulheres estão tornando-se independentes e mais donas de si, mas o desespero de ficar eternamente sozinha, sempre bate quando a idade vai chegando, e aí o jeito é apelar pro santo Antônio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... tem mulher que não serve para viver casada.

      Excluir
  4. Muito legal o post!

    Tainá: Não é coisa cultural e nem preconceituosa. Pelo contrário: biologicamente, a mulher tem...ãhn...digamos, data de validade. Enquanto o homem pode ter filho até com 90 anos, da mulher não podemos dizer a mesma coisa. Assim, os homens são programados para preferirem mulheres mais jovens, e quanto mais velha a mulher fica, mais difícil de conseguir um homem.

    Já o oposto não é verdade: As fêmeas precisam de recursos. Os homens mais velhos já juntaram muito e tem mais recursos que os mais novos. Desde que a diferença de idade não seja realmente enoooorme, pode acontecer.


    A única coisa social aí é a palavra "casar". Se você quiser usar juntar (hoje em dia alguma pessoas só moram juntas e não casam) também pode. E se você tiver...ãhn...uma estratégia de reprodução mais promíscua, talvez nem juntar.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio! Valeu por deixar sua participação aqui no blog. Volte sempre e aproveite para visitar outras postagens!

    ResponderExcluir
  6. Seus textos são muito bons. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Daiane! Aproveite bem sua navegação pelo Peripécias!

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato