Filosofias e Reflexões

A vida é um buraco

quarta-feira, abril 20, 2011Roberth Moura

      
     Certa vez estava assistindo uma aula de raciocínio lógico-matemático da minha turma de pedagogia, e pra distrair a professora disse “vocês querem saber de uma coisa? A vida é um buraco!”. Quê? Mas como assim, buraco? “Explique-se, por favor,” disse eu. Então ela me explicou tudo e fui obrigado a concordar com ela: de fato, a vida é um buraco e você, leitor, há de concordar comigo.

       Se tudo na vida gira em torno de buraco, logo a vida é um buraco, concorda? Muito bem, sabia que iria concordar. Para explicar a teoria vou começar do início da vida. Por onde nós nascemos? Por um buraco. Por onde nos alimentamos? Por um buraco. Por onde despejamos nosso alimento? Buraco.
       Por onde ouvimos, enxergamos, respiramos? Buraco, buraco e mais buraco. Toda nossa existência está sintetizada em torno de buracos e não adianta filosofar demais por que você sabe que tudo que eu disse é verdade. E para provar a verossimilhança de minhas palavras num ultimato frasista, me responda leitor de altíssimo QI: para onde vamos quando morremos, hein? Buraco!





You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu também concordo que nós vamos para um buraco, mas muitos lideres religiosos dizem que o homem quando morre vai para o céu, ou inferno ou o purgatório. Eu acredito que quando homem morre ele vai para sepultara, e que só vai sair de lá quando Jesus ressuscitá-lo.
    visite meu meu blog.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato