Opinião e Atualidades Religião

O Paraíso

sexta-feira, abril 22, 2011Roberth Moura




O grupo musical Kades Singers tem uma música que diz ∞é bom saber que existe um paraíso, onde vou morar...∞. Eu me senti tão confortado com a letra, desejando ser uma pessoa melhor, pra ser digno de entrar em um lugar divino como este. É algo tão maravilhoso que me faz pressentir o gosto que lá sentirei.

     
      E mergulhado nesses pensamentos, me deparei com uma indagação: e os ateus, onde eles encaixam aí? Se eles não acreditam na existência de Deus, logo não acreditam na existência do céu ou do inferno, e dessa maneira não teriam motivos (estímulos reforçadores) para serem bons, para fazer o bem, pois, na sua concepção tudo acaba aqui.

Que perspectiva de futuro tem uma pessoa que não acredita que suas boas ações serão um dia recompensadas? Ele pode “chutar o balde” a todo o momento, enfiar a cara nas drogas, roubar, matar, mentir e trair descaradamente pois para ele não existe nenhuma força sobre-humana que possa puni-lo ou recompensá-lo posteriormente (assim como Cazuza pensava e olha o que lhe aconteceu), não sabendo ele que é tão bom saber que existe um lugar maravilhoso que nos espera onde todos os nossos sonhos se realizarão, onde não haverá morte, desigualdade social, fome nem maldade. E mesmo que de fato não exista o paraíso, como eles acreditam, apenas imaginá-lo e criar na minha mente um mundo particular onde tudo são flores e que após a morte lá morarei, já me dá esperança de coisas melhores, forças para suportar as atrocidades deste mundo, me dá a sensação sublime, acima de qualquer coisa, que prazeres terrestres jamais poderão me proporcionar. 




DEVIDO A INÚMERAS VEZES EM "O PARAÍSO - PARA ONDE VÃO OS ATEUS" EU TER QUE REPETIR OS MOTIVOS QUE ME LEVARAM A ESCREVER ESTE TEXTO NOS COMENTÁRIOS, EU ESCREVI UMA POSTAGEM PRA JUSTIFICAR ESTE TEXTO, POIS ESTOU CANSADO DE FALAR A MESMA COISA AQUI. A JUSTIFICAÇÃO ESTÁ EM

Saiba o que não foi revelado em "Para onde vão os ateus" 

ESPERO QUE COMPREENDAM!

You Might Also Like

123 comentários

  1. Bom, Oda, na verdade toda essa história de crença e descrença será sempre relativa. Você, assim como eu, sabe que existem pessoas boníssimas que não acreditam em Deus e merecem um lugar muito melhor do que várias das que se dizem "religiosamente corretas" e não têm a mínima noção do que seja o bem. Não quer dizer que todo ateu seja ruim ou que todo cristão seja bom. Nada nessa vida pode ser analisado através de generalizações. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Existem ateus boníssimos, que merecem muito mais o paraíso do que alguns religiosos hipócritas e ordinários, pois não é religião que definirá se a pessoa será boa ou não. Todavia a questão colocada é que de nada adianta serem merecedores se não crêem e muito menos desejam receber o prêmio, não é verdade? Mesmo assim agradeço muito seu comentário. Continue escrevendo sempre.

    ResponderExcluir
  3. Então é isso? Nós devemos ajudar o próximo apenas pra receber uma recompensa? O único motivo que os religiosos usam pra ajudar o próximo é esse? Se não houvesse um céu para ir, então também não haveria motivo para ajudar? Onde está o altruísmo pregado pelo seu deus?

    O que você está falhando em perceber é que assim como os religiosos, ateus também tem uma razão para serem boas pessoas. Mas ao contrário dos religiosos, eles não esperam receber isso em outra vida ou em outro momento depois da morte que não existem. Para o ateu a recompensa é aqui, agora enquanto ainda estamos vivos. Seja a sensação de se sentir bem em ser útil para a sociedade, seja o prestígio social, seja a retribuição de afeto por parte do ajudado ou qualquer outra coisa que o ateu que ajuda ache que seja gratificante.

    Ateus, ao menos os sensatos, não sonham com o céu ou com inferno porque para eles esse mundo já o é, tudo depende de nossas escolhas apenas. Cabe a nós, e ninguém mais, decidir se vamos encarar a vida para torná-la um "céu" ou um "inferno". É por isso que ateus tem sim suas razões para fazer o bem, porque para nós o momento e a recompensa é agora, e não depois da morte.

    ResponderExcluir
  4. Essa visão dos Ateus é rídicula e preconceituosa.

    ResponderExcluir
  5. Muito mais ridícula e preconceituosa é a visão que os ateus têm de nós, evangélicos. Muitos nos chamam de cafonas, atrasados, alienados, etc. Eu aqui não critico ninguém, apenas exponho meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Você precisa ser punido ou recompensado pra fazer boas ações? O_o""

    Eu não sou ateu, mas não sou religioso e não acredito em céu e inferno
    eu acredito em equilíbrio, a vida é feita de coisas boas e ruins
    então duvido q exista algum lugar "feito só por coisas boas", até por que algo q vc considera bom pode ser ruim pra mim

    ps: Se vc faz boas ações pela recompensa/punição, então oq vc vai fazer se deus aparecer falando q não vai te dar nada em troca? XD

    ResponderExcluir
  7. O fato de estar com Deus já é uma recompensa. Pode até ser que o meu paraíso seja diferente do seu paraíso, pois como disseste, o que é bom pra mim pode não ser bom pra você. Veremos, quando lá chegar...

    ResponderExcluir
  8. CARATER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Prefiro viver com a dura realidade, do que me iludir com uma mentira. E se vc prefere acreditar que tem um lugar especial, onde pessoas especiais vão "viver" eternamente tudo bem.
    Mas, pelo o que eu entendi no texto, vc faz parte da parcela religiosa que só faz coisas boas porque acha que vai ser recompensado.

    ResponderExcluir
  10. quanto mais pobre a pessoa maior é o seu deus...

    ResponderExcluir
  11. Roubar, matar, mentir,enfiar a cara nas drogas e etc,em 98% dos casos vemos cristaos metidos nisso MELHOR UMA VERDADE DURA DO QUE UMA FABULA RECONFORTANTE.

    ResponderExcluir
  12. Ser ateu é saber viver bem em sociedade sem precisar acreditar em Deus, ou seguir os preceitos de uma religião.

    Religiosos tem preconceitos sobre ateus, e vice-versa... Ateus não são infelizes ou maus por não acreditar em Deus. Simplesmente não precisam acreditar em um Deus pra ser feliz e ser bom.

    90% dos presidiários acreditam em Deus. E aí? A bondade está em Deus ou na religião, ou está em cada um de nós?

    ResponderExcluir
  13. Desculpe, mas esse argumento é falho, só funciona com pessoas que compartilham o mesmo pensamento religioso que o seu e é facilmente derrubado. Bastaria você conhecer realmente um ateu.

    "Que perspectiva de futuro tem uma pessoa que não acredita que suas boas ações serão um dia recompensadas?"

    Quer dizer que você só faz boas ações para receber recompensa não é? Que pena.
    A recompensa para minhas boas ações é o meu bem-estar pessoal, o "sentir bem" comigo mesmo, consciência tranquila, ou qualquer outra denominação para isso.

    "Ele pode “chutar o balde” a todo o momento, enfiar a cara nas drogas, roubar, matar, mentir e trair descaradamente."

    Como se fossem os ateus que fizessem isso. A história prova que na maioria das vezes são fanáticos religiosos que cometem as maiores atrocidades que se pode imaginar.

    ResponderExcluir
  14. Gabriel diz: que bosta .

    ResponderExcluir
  15. Eduardo Franco07 junho, 2011

    Você é um IDIOTA !!!

    ResponderExcluir
  16. Esse tipo de linha de pensamento em acreditar e/ou fazer o bem apenas pela recompensa de ser abençoado e/ou ir para o paraíso é típico daqueles que seguem do a doutrina da prosperidade de algumas igrejas (especialmente neo-pentecostais). Se você é uma pessoa boa, seja de todo coração e sinceramente, independente se vai ou não haver "recompensas".

    ResponderExcluir
  17. Quanta ignorância !

    ResponderExcluir
  18. Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível
    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  19. Perdeste a razão ao achar q precisa acreditar em metafisica pra ser alguém de carataer. Onateu não cre em algo do além, acredita q o ser humano pode ser mais do q um covarde q se esconde atraz de algo q pra ele não existe, ele tem a base muito sólida no comportamento humano. Assim como mostras q não tem caráter ao achar q tu é melhor do q outro ser humano por achar q a tua crença é melhor do q a de outro. Não é por nada, mas o teu pensamento é o q justificou muita matança ignorante na história de nossa raça. Ou vai me dizer q ja ouviste falar de guerras de ateus? A história mostra q gente com o teu nivel de ignorância é o q faz a separação entre os povos. Passar bem. Sim, sou ateu, e acredito q todo ser humano tem a capacida de discernir oq é certo ou errado sem precisar ser um covarde q não responde por sí e que precisa de uma futura punição imposta pra q não faça nada errado. Isso não é um humano, o nome disso é cacnhorro.

    ResponderExcluir
  20. Ateus tem caráter próprio. Agem de acordo com suas convicções e não por medo de punições ou recompensas futuras. A maioria dos ateus segue mais preceitos 'cristãos' que os próprios, como não matar, não roubar, não julgar. Agora, de resto estão apenas vivendo intensamente, porque depois viramos adulbo, matéria orgânica.

    ResponderExcluir
  21. Atentado de 11 de setembro foi cometido por quem? ateus? Ou por religiosos (Mulçumanos/ Islamismo)?

    Maiores massacres da historia? Foram cometidos em Cruzadas. Inquisição, o dominio da igreja na periodo médio que matou varias pessoas (Cristianismo)

    até mesmo Jesus foi assassinado pq quem? Por Ateus? Ou religiosos (Judeus)

    entre outras coisas...

    isso não quer dizer que todos os religiosos são pessoas ruins, pelo contrario existe muitos deles que são exemplares e lutam por um mundo mais justo...

    Mais comparando os Fatos o Ateus Não derrubam sangue por uma entidade maior..

    e fazemos o bem, pelo desejo de nosso coração e pelo conforto que isso dá...

    não fazemos isso esperando recompensas...

    ResponderExcluir
  22. Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.

    ResponderExcluir
  23. Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar.

    Robert Green Ingersoll

    ResponderExcluir
  24. Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.

    Galileu Galilei

    ResponderExcluir
  25. Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.

    Drauzio Varella

    é oq o criador do post está fazendo preconceituoso de merda

    ResponderExcluir
  26. Se for analisar 90% dos presos são religiosos...

    muitos videos de traficantes antes de fazer ataques, mostram eles orando pedindo proteção para Deus....

    ALIAS VC QUE DIZ QUE O ATEUS SÃO RUINS NÃO DEVE LER A BIBLIA, E SER LER NÃO SABE INTERPRETAR ELA, POIS ESTÁ CLARO QUE NOS LIVROS QUE ELA CONTÉM DEUS MANDA MATA MAIS QUE TUDO.

    ResponderExcluir
  27. Esse texto não faz sentido. Ele parte do pressuposto que pessoas são boas por causa do céu e do inferno pra questionar os ateus. Mas se ateus não acreditam em céu e inferno, a premissa é equivocada.

    Como ateu, lhe respondo: sou bom com os outros porque os outros também existem e merecem que eu seja assim. Minha consciência, criada a partir de minhas experiências e da minha biologia, faz com que me sinta mal frente ao mau estar do outro. Por isso, sou bom sempre que possível, apesar dos deslizes. Minha vida é terreste e sublime.

    E tenho uma pergunta em resposta: Se você só é bom por interesse em ir pro céu, pode mesmo afirmar que isso é ser bom com os outros? Não é fazer de tudo pra se "dar bem"?

    ResponderExcluir
  28. Nós ateus temos a perspectiva de que em vida nossas ações trarão boas recompensas, já que não acreditamos em vida após a morte. Acreditamos no que é provado cientificamente ( e garanto que você também acredita, pois bebe água todo dia sabendo que não vai morrer envenenado, certo?? Olha o papel da ciência aí...) Não significa que pelo fato de não acreditarmos em Deus nós façamos coisas erradas, como matar, roubar, torturar e estuprar. Somos seres humanos com o mesmo senso de bondade e maldade que vocês. Só queríamos ser vistos sem preconceitos, sem esse estigma de "pessoa ruim". Vocês não acreditam em Thor, Vulcano, Afrofite, Rá, etc. Nós só não acreditamos em um Deus a mais do que vocês.

    ResponderExcluir
  29. Achei sinceramente ridículo este texto!
    Eu doei sangue esta semana achando que isto me levava mais perto do paraíso? NÃO!
    Faço o bem porque é melhor para todos, não por esperar recompensa!
    Se você só faz o bem pela esperança da recompensa, não confio em você!

    ResponderExcluir
  30. Campanha " ateu também é gente". E não querendo criticar, mas já criticando, historicamente os religiosos SÓ FIZERAM CAGADA. Nego adora criticar os nazistas, mas esquecem de criticar a Santa Igreja Católica. Se não me engano morreram mais de 6 milhões de mulheres na inquisição. Pense nisso quando for doa seu dízimo... Pense nas atrocidades que essa instituição promoveu durante séculos e que hoje ninguém se lembra.

    ResponderExcluir
  31. Quem faz o bem interessado em recompensa nunca será digno da mesma pois de fato não é uma pessoa boa, apenas quer uma troca.

    Se religião e Deus significasse boa conduta e caráter, jamais teríamos a igreja como centro das maiores atrocidades da história da humanidade.

    Moral não é vinculada com uma religião, um deus. Moral alguém tem pelo simples fato de não fazer para o próximo o que não faria a si mesmo, e isso independe de crença religiosa ou ausência dela.

    Então mais respeito para com os ateus, pois da mesma forma que evangélicos lutaram pela liberdade religiosa, nós também lutamos e merecemos a nossa liberdade para nos mantermos livres dessa doença que se chama RELIGIÃO.

    ResponderExcluir
  32. "[...]é tão bom saber que existe um lugar maravilhoso que nos espera onde todos os nossos sonhos se realizarão, onde não haverá morte, desigualdade social, fome nem maldade."

    E intimidar o mundo com "Oh, o inferno, lar do sofrimento eterno" para aliená-los e fazer com que aproveitem menos a vida seguindo mandamentos impraticáveis?

    O seu texto mostra o "vou fazer coisas boas para ir para o paraíso", sendo que na realidade o que rola é o "não vou fazer coisas más para não ir para o inferno". Ou seja, é o medo que é pregado para alienar e manipular as pessoas.

    ResponderExcluir
  33. Não preciso de deus para fazer o bem, até porque eu não acredito que existam deuses.
    Não faço o bem para ter um lugar em alguma nuvenzinha, faço o bem, pois é o certo a fazer.
    Sabe a Angelina Jolie, então, ela é ateia, ela tem uma fundação para ajudar pessoas, ela faz isso, pois é o certo, não por medo do inferno e muito menos para garantir um lugarzinho perto dos anjos.

    ResponderExcluir
  34. eu descordo plenamente que vc tem de fazer as coisas pensando na sua recompensa. isso é puro egoismo. Se voce faz as coisas boas pensando que no futuro vai ter um paraiso te esperando, camarada sinto lhe informar que vc vai p inferno. eu sou ateia. mas o que me faz fazer caridades ( sim eu faço, frequentemente) é o fato de que me sinto bem e me sinto feliz em ver o proximo sendo ajudado. para mim nao existe paraiso depois da morte. mas acredito que ja estou vivendo um, aproveito minha vida ao maximo, se cometo erros nao penso em ser julgado nem condenado por isso. tenho a mente tranquila e sei que posso aprender pelo erro que cometi. voce esta jogando sua vida fora em pensar que tem que temer a alguem. tenho 40 anos fui criada a minha vida com catolicos e evangelicos, e voce dando um depoimento no seu blog falando que vc tem que temer a alguem, me desculpe. acho que se voce acredita voce deveria é ter RESPEITO nao medo.

    ResponderExcluir
  35. Bom, mesmo sendo ateu, tenho consciência do que faço, e não fico praticando atos bons para ser recompensado depois, apenas faço porque quero... Fazer algo APENAS para ser recompensado é algo desprezível, ao meu ponto de vista...
    Vale a pena lembrar que Hitler era católico, e fazia teste em humanos para aperfeiçoar/estudar as técnicas de medicina da época, então, como ele salvava os animais dos teste e contribuia para salvar a "raça pura", ele era uma boa pessoa. Ou seja, atos bons e ruins dependem de um ponto de vista. E NÃO sou favorável ao nazismo, é APENAS um exemplo!

    ResponderExcluir
  36. Não vamos para lugar nenhum. Apenas continuamos o ciclo: Nada se perde nada se cria, tudo se transforma. É simples. Vivo>morto

    Ligado>desligado

    Gostamos de pensar coisas sobre a morte por que ela é simplesmente a única verdade e como grande parte tem medo dela, várias "superstições" surgem (SIM, NINGUEM VOLTOU E COMPROVOU O CONTRÁRIO).

    O Ateu não é babaca nem frio nem ignorante. Ele acredita nas verdades simples e se algum dia lhe for provado algo ele ira acatar ou passar a acreditar naquilo.

    ResponderExcluir
  37. Que post burro, dá zero pra ele... :P

    ResponderExcluir
  38. Vamos para o cemitério como todos!

    ResponderExcluir
  39. Já vi textos excepcionais, ótimos, regulares, ruins, péssimos e este. Uma visão deturpada que apenas reflete toda a alienação que a religião (o maior ópio da história da humanidade) traz ao homem em pleno século XXI. Caso fosse seguir este raciocínio linear e fechado, se os ateus não acreditam em vida após a morte, o que ganhariam estragando a única vida que têm nas drogas, fazendo o mal, fazendo guerras e etc? Ateus, agnósticos e afins são regidos pela lei do bom senso, da fraternidade ao próximo, do Direito, das leis do Estado a qual pertence, da cultura, das heranças familiares e comunitárias, pela evolução científica da humanidade, e pelas leis individuais e pelo livre arbítrio, que pode ser positivo ou negativo, dependendo do ponto de vista.

    ResponderExcluir
  40. todo ateu vive a margem dessa frase, eu garanto : "enquanto o homem amar um fantasma no céu mais do que o seu próprio irmão, jamais existirá paz na terra". estudo mais garoto, um dia poderá mudar de opinião!

    ResponderExcluir
  41. Caramba, você usou TODOS os argumentos que NÃO DEVEM SER USADOS para justificar a vida após a morte e a sua razão.
    Sou ateu, ajudo duas casas de caridade que não recebem donativos do governo ou de qualquer outra instituição filantrópica ou igreja qualquer. Não porque espero uma recompensa ou quero evitar um castigo, e sim pois é ISSO QUE ME FAZ COMBATER as "atrocidades desse mundo" que você mesmo cita, e não me ajoelho e espero que uma força mística ajude os desamparados.

    ResponderExcluir
  42. Desculpe-me amigo mas esse texto só mostra a ignorância de uma pessoa em pleno século XXI que se diz achar e saber a verdade em um conto escrita por homens.O mundo existe a trilhoes de anos nao a 2011 anos.

    ResponderExcluir
  43. Incrível como os crentes ficam calados depois de tanta verdade dita, talvez tu comece a pensar melhor na religião caro Odacyr, e veja que você esta numa mentira.

    ResponderExcluir
  44. no texto tem uma paerte q diz:Ele pode “chutar o balde” a todo o momento, enfiar a cara nas drogas, roubar, matar, mentir e trair descaradamente pois para ele não existe nenhuma força sobre-humana que possa puni-lo ou recompensá-lo posteriormente (assim como Cazuza pensava e olha o que lhe aconteceu)morreu neh?
    entao sabemos das consequencias dos nossos atos
    uma vez teve uma pessoa que me disse assim:quando vc e ateu fica mais facil roubar,matar,estuprar etc..
    eu disse q nao pq eu sei das consequencia dos meus atos
    agr se uma pessoa se contem de nao fazer alguma coisa ruim por causa da punicao divina ele e uma pessoa bem pior q qualquer ateu pq se nao tivesse um deus ele seria um animal e faria td sem pensar nos atos?
    pense e reflita

    ResponderExcluir
  45. Desde de quando que para ser uma pessoa de bem eu preciso acreditar em céu ou inferno? Se eu faço o bem é porque gosto de agir assim e não prq tenho que ser assim para não ir pro inferno e dentro desse pensamento devo ta mais salvo que muito crente que nada faz sem esperar a divina recompença!

    ResponderExcluir
  46. Eu ia dizer algo, mas os outros ateus ja disseram tudo.

    Faz o seguinte. Morra, va para esse paraiso e volte pra provar essa sua visão. Se vc fizer isso, me converto na hora!!

    ResponderExcluir
  47. O texto em geral ficou interessante, mas o exemplo sobre o Cazuza achei um pouco infeliz. Hitler era cristão e olha o que ele fez, o que eu quero dizer é que talvez Cazuza levou a vida daquela maneira não pelo falo de não acreditar em Deus.

    ResponderExcluir
  48. Eu não disse em momento algum que ateus são imorais, vândalos ou qualquer coisa do gênero. Não sou preconceituoso de maneira alguma, nem religiosamente fanático. Apenas coloquei em cheque qual a perspectiva de futuro tem uma pessoa que não acredita em um futuro para além desta vida. Nós cristãos (eu pelo menos), amo as pessoas independente se elas me fazem bem ou mal, e não esperando receber nada em troca nessa vida. A esperança maior é o paraíso, como o próprio post diz. É isso que me dá força de suportar tudo, desde humilhações cara a cara, até xingamentos no blog. Mas eu supero tudo isso num piscar de olhos, pois o que me espera é maior, muito maior. Mas e quem não espera esse algo maior?

    ResponderExcluir
  49. Nossa, quer dizer que você só não faz coisas erradas com medo da punição divina?
    Acho que Deus não irá gostar muito disso...

    Se eu fosse você, começaria a rever seriamente meus conceitos...

    ResponderExcluir
  50. Eu não faço coisa errada apenas com medo de punição divina. Deus é amor. Faço coisas boas por que o amo e por que sei que Ele me espera. Gosto de ajudar as pessoas e gosto de mostrá-las o caminho da felicidade. Se elas preferem não vê-lo ou não segui-lo, eu tentei...

    ResponderExcluir
  51. A questão de perspectiva de futuro achei bem idiota, me desculpe...Vc só pensa na sua vida após a morte? E sua perspectiva de futuro aqui, vivendo? Não é suficiente para vc guiar sua vida, estabelecer seus valores? Porque tenho que guiar minha vida pela minha morte?

    Para um ateu, a única questão diferente é que sua vida tem um fim, não continua após a morte...Mas não quer dizer que tudo que faço durante a vida é sem importância, lixo, deixa de existir quando chega a minha hora...Apenas eu deixo de existir, o mundo continua, assim como o bem ou o mal que fiz durante minha vida.

    A questão que você aborda parece para mim mais um ataque aos teístas do que aos ateístas...Afinal, vc afirma, de certa forma, que não consegue imaginar como alguém poderia ter uma vida boa, fazer o bem, amar ao próximo, sem crer que ao não fazer isso será punido por uma força suprema sobrenatural após sua morte...

    Desculpe, mas acho isso horrível, quase como se Deus fosse um "chantagista", dizendo que ou todo mundo anda na linha ou vão todos para o inferno...Cara, chantagem é crime!!! Se eu fosse teísta, ficaria ofendidíssmo com essa visão de Deus...

    Mas peraí...Essa é uma visão de várias igrejas...(não de Deus, veja bem, não tenho conhecimento de uma única prova de que Deus disse algo que várias religiões professam...). Que coisa paradoxal, não?

    A verdade é que se Deus realmente existir, acho que a compreensão humana está muito distante de entender os propósitos e desejos de uma entidade complexa suficiente para criar toda essa imensidão de leis físicas, formas de vida, estruturas moleculares etc. Imagina o quanto isso tudo é complicado!!! Um único átomo fora do lugar e o Universo todo não existiria!!!

    Então vamos encarar a verdade? As crenças de hoje são baseadas em palavras de homens como vocês, sem necessariamente nenhuma intervenção divina, e nossa capacidade de saber o que Deus quer é comparável a de viver eternamente.

    ResponderExcluir
  52. "Se eles não acreditam na existência de Deus, logo não acreditam na existência do céu ou do inferno, e dessa maneira não teriam motivos (estímulos reforçadores) para serem bons, para fazer o bem, pois, na sua concepção tudo acaba aqui." - Essa é a frase mais absurda q eu já li sobre ateus, quer dizer que os cristão só fazem o bem porque tem medo do "poder de deus"?????

    ResponderExcluir
  53. "Todavia a questão colocada é que de nada adianta serem merecedores se não crêem e muito menos desejam receber o prêmio"

    Sério, isso não faz sentido. Se você age bem e crê, só por que deseja ir pro céu, significa que você não está sendo você mesmo.

    Acredito que Ateus, quando boas pessoas vão para o céu sim. Afinal de contas, o que vale é merecer, e não crer, por que deus acredita na gente sempre, não importa o que aconteça. Somos filhos dele, e um pai jamais abandona o filho, vide a parábola do filho pródigo. Mesmo que o filho não tivesse voltado com aquele ar de humildade, o pai o acolheria, por que um filho será sempre um filho.

    ResponderExcluir
  54. MALDITA INCLUSÃO DIGITAL !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. O pensamento de fazer algo pra ser recompensado é o usado em treinamento de cães.

    -------------
    Não devo negar que a crença de que a vida não acaba é reconfortante. Mas não por causa do paraíso. O paraíso ensinado para nós, e que você descreve, é um lugar chato. Eterna entopercência.
    Nesse ponto a visão espirita é a melhor entre as cristãs. Sendo que antes de realmente morrermos (a definição espiritual de morte não precisa ser a mesma que a descrição fisica), encarnamos e desencarnamos algumas vezes.

    ResponderExcluir
  56. Sou ateu e nao sinto nenhuma vontade de robar ou matar...


    Como diria Albert Einstein.

    "Se somos bons porque tememos um castigo e almejamos uma recompensa, então somos um grupo desprezivel."

    ResponderExcluir
  57. eu sinceramente acho ridiculo vc ser bom por causa do medo de um tal de deus... sou ateu... minha vida é agora... quando eu morrer apenas vou virar adubo, minha índole é boa sem qualquer outro motivo, já vc é um merda que tem medo de deus

    ResponderExcluir
  58. nós vamos pra o mesmo lugar que os cristão vão, apodrecer debaixo da terra!

    ResponderExcluir
  59. o ceu deve ser uma merda... nao pode encher a cara, nao pode cometer o adultério... o inverno deve ser muito melhor, mais quentinho, curtir uma praiana... e eu acho engraçado que a maioria dos religiosos é pobre e tem nome de favelado, creio que deus não gosta de quem crê nele nao, da as melhores coisas pra quem não crê, depois os ateus que sao preconceituosos se enxerga, e aproveita e vai ao cartorio mudar esse nome, pq puta que pariu em... nomezinho feio

    ResponderExcluir
  60. A religião é o ópio do povo!!!

    ResponderExcluir
  61. O pior dos cristões são os preconceituoso igual a você. FATO...
    Se acha superior pelo fato de acreditar em uma crença?
    Você está equivocado.

    Um fato provado, Quantas guerras foram travadas em nome de uma crença.
    Ateus são Ateus e pronto.
    quem crer é crente e pronto.
    Você é preconceituoso e pronto.

    ResponderExcluir
  62. Ao contrário do que você acredita, a inexistência de uma terra do nunca pós-morte não faz com que os ateus cometam crimes ou loucuras. Na verdade, o fato de cada momento ser o último, cada dia ser irrecuperável, faz com que os ateus queiram viver intensamente. Crimes e comportamentos anti-sociais não estão ligados com crenças ou descrenças.
    Amigo, faça um favor a si mesmo: leia "Deus, uma ilusão" e "O Rio que saia do Éden", ambos de Richard Dawkins.

    ResponderExcluir
  63. QUANTO PRECONCEITO.....quer dizer que por não acreditar no seu "deus"...não sou uma boa pessoa....sou incapaz de praticar o bem....QUANTA IDIOTICE....sinto muito por sua maneira de pensar.

    ResponderExcluir
  64. Eu não estou dizendo em momento algum que Deus é chantagista, e desculpe se em algum momento dei isso a entender. Deus é amor, perdão, compaixão, mas é justo, e faz justiça. Ele não condena ninguém: as pessoas é que se condenam. A escolha de ser condenado ou ser redimido está única e absolutamente nas nossas mãos.

    ResponderExcluir
  65. Resumindo vc mente pra vc mesmo para ter um conforto perante as dificuldades da vida.E por q raios todo mundo associa ateismo a mal carater,drogas,e tudo mais,poxa,to cansado de ver isso.Numca cheirei,numca fumei maconha,e numca trai minhas companheiras,e das pessoas q conheco os ateus sao os mais leais,inteligentes e corretos.Se mais pessoas parassem de sonhar talvez poderiamos tornar a terra um paraiso,um lugar melhor,e nao esperar uma suposta pos vida pra isso.Qndo eu faco uma boa acao eu viso ajudar o proximo e nao espero recompensas,vc pelo jeito e bom por q aguarda recompensas,e bom por que se ve obrigado a ser bom,ou seja,VOCE seria um ateu mal carater pelo q tudo indica pois seu unico impedimento para fazer tudo o q qeres e o medo de nao ir pro paraiso.

    ResponderExcluir
  66. Sou uma pessoa boa pelo simples prazer de sê-lo! Não porque penso que posso ser punida se não for ou que há recompensa para isso.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  67. "Se eles não acreditam na existência de Deus, logo não acreditam na existência do céu ou do inferno, e dessa maneira não teriam motivos (estímulos reforçadores) para serem bons, para fazer o bem, pois, na sua concepção tudo acaba aqui."

    Isso quer dizer que os que crêem em Deus tem muito mais estímulos para praticar bons atos. Mas isso não quer dizer que todos os crentes sejam bons, e definitivamente não quer dizer que todos os ateus sejam ruins. O fato é que eles possuem menos estímulos, apenas isso.

    ResponderExcluir
  68. Eu não me acho superior por ter uma crença. Todos somos iguais, pelo menos aos olhos de Deus. Não odeio ateus, aliás tenho vários amigos que são. Não fico batendo boca com eles sobre religião, embora sempre que surge oportunidade falo do amor de Deus. Volto a repetir, eu não tenho medo de um Deus castigador e vingativo, por que simplesmente Deus NÃO É VINGATIVO. O próprio pecado corrói a pessoa, portanto ela é vítima de seus próprios atos.

    ResponderExcluir
  69. quando li o post achei que era de uma criança de uns 10 anos, mas pela foto acho que vc é um pouco mais velho não é??? esta um pouco atrasado mentalmente porque o que vc escreveu não tem lógica, com o tempo vc vai descobrir, agora sendo um pouco grosseiro, tire essa bund* fétida dessa cadeira e vá ler um livro ou outro livro que não seja a biblia.

    ResponderExcluir
  70. Pra sua informação eu leio muitos livros que não são a bíblia. Opinião é opinião e é muito bacana respeitar o ponto de vista dos outros.

    ResponderExcluir
  71. Caro Odacyr, POR FAVOR RESPONDA. Se por qualquer motivo você deixasse de acreditar em Deus, você sairia matando, roubando, estuprando e fazendo tudo de errado?

    ResponderExcluir
  72. Para o mesmo lugar que qualquer humano ou animal vai, independente de sua ideologia ou espécie, para a terra, servindo assim de alimento para a terra e para outros animais, fazendo com que o ciclo da vida não pare.

    ResponderExcluir
  73. Definitivamente não. Faço o bem por que me sinto bem fazendo-o. Mas se por acaso algum dia, por alguma situação muito estarrecedora eu deixasse de acreditar em deus, não sairia matando, roubando etc., mas com certeza teria menos incentivo para não matar, não roubar. O ponto central da discussão não é que quem não crê em Deus é ruim. Definitivamente NÃO É ISSO QUE EU QUERO DIZER. Eu quis dizer com o artigo que quem não crê em Deus é mais suscetível a fazer coisas erradas. Mas só por que é mais suscetível não quer dizer que o faça.

    ResponderExcluir
  74. Nós vamos sim pra terra quando morremos (pelo menos a maioria de nós), mas e o que vem depois?

    ResponderExcluir
  75. Tenho tantos motivos, pra achar vc uma pessoa ignorante! Vou me conter dizendo. acreditando ou nao vamos pro MESMO buraco. E nao preciso de recompensa pra me fazer uma pessoa melhor. Os ateus estao crescendo gracas a deus!!! Iluminismo ja!!!

    ResponderExcluir
  76. Essa é apenas mais uma opinião a meu respeito. Tente "sair da caverna", que verá os fatos tais como são. Esconder-se numa pseudo-razão proposta pelo iluminismo é a tentativa de fuga mais fácil pra quem quer negar a sua verdadeira essência.
    Você não mais me achará ignorante quando observar os fatos na mesma perspectiva que eu. Tente não ter apenas uma visão do mesmo fato e também utilizar-se de empatia pra depois sair julgando as pessoas ao léu.

    ResponderExcluir
  77. Texto com embasamento muito fraco.
    Devemos fazer o bem não por recompensa, e nem deixar de fazer o mal para não ser punido. Nos colocamos no lugar do próximo, e assim pensamos como gostaríamos que agissem conosco.
    Isso é ética pura, independente de qualquer crença, apesar de já ser citado por Jesus e diversos pensadores ao longo da história.
    É muito comum os religiosos se apegarem à suposta parte negativa dos ateus, baseando-se em preconceito, sem realmente analisar a realidade.
    Muitas vezes justamente pelos ateus não considerarem a possibilidade de "céu e inferno", se apeguam às coisas boas da vida, sendo ético e tentando fazer o melhor enquanto estiverem por aqui, sem apelar para o escapismo das religiões.
    Existem religiosos que são éticos ou não . O mesmo vale para os ateus. O que define é o caráter.

    ResponderExcluir
  78. Se você leu os meus comentários, viu que reforcei meu embasamento. Repito pela nona vez que não sou preconceituoso, só coloquei um ponto para ser discutido, que seria a falta de reforçadores não metafísicos para a prática do bem.

    Existem tanto ateus quanto cristãos ótimas pessoas, que são gente do bem, que pensam mais no próximo do que em si próprio. Por outro lado, também existem tanto cristão quanto ateus que não valem a comida que come, que engana, mente, trapaceia e dissemina o mal. Não generalizo nem pra um nem pra outro. Vocês ~estão sendo altamente equivocados ao interpretar meu texto. Eu não quis em momento algum estereotipar crentes nem ateus.

    ResponderExcluir
  79. Quanta bobagem! Eu faço o que posso pra tornar alguma coisa boa agora, porque a minha vida é agora; não faço algo esperando uma futura recompensa lá no céu. Essa é a diferença entre quem acredita ou não em céu/inferno.

    ResponderExcluir
  80. Também colhemos frutos de nossa ação aqui na terra, e não são poucos. Se plantarmos amor, colheremos amor. Mas o que nos espera após a morte é muito maior do que as recompensas/punições que poderíamos receber por nosso comportamento aqui. O que recebemos nessa vida é apenas a ponta do iceberg, comparado com o que nos espera além.

    ResponderExcluir
  81. Bom Odacyr.

    Você é mais um simplório que acredita que as pessoas só fazem coisas boas ou ruins esperando recompensas ou punições.

    Essa afirmação pelo que vejo fala mais sobre você do que sobre os ateus, fala que você na verdade e muitos religiosos, são como cachorrinhos, que só se comportam quando ganham um biscoitinho e só não cagam no lugar errado pra não apanhar.

    Meu amigo eu quando ajudo alguêm, faço de livre e espontanea vontade, faço com todo o autruismo do mundo, todo ano no natal, que é uma festa cristã, que pra mim não quer dizer porra nenhuma, compro brinquedos novos pra crianças carentes, POR QUE EU QUERO, PORQUE EU FICO FELIZ DE SABER QUE UMA CRIANÇA, QUE NEM CONHEÇO, VAI TER UM NATAL LEGAL, SÓ ISSO. Acha que to esperando o seu deusinho me dar alguma coisa em troca?

    Esse tipo de pensamento que você tem, mostra que se você não acreditasse em deus você é quem ia sair por ai a “chutar o balde” a todo o momento, enfiar a cara nas drogas, roubar, matar, mentir e trair descaradamente.

    Não me julgue pelos seus podres e desejos reprimidos se você quer fazer merda e só não faz porque tem medo da chibata de deus isso é com você, não venha achar que sou igual só pra você se sentir normal.

    ResponderExcluir
  82. Mentiras, se o paraíso fosse tão bom vcs se matavam pra ir logo,é pq até os crentes tem dúvidas. E quem não precisa de presentes mágicos pra ser bom é muito melhor de caráter no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  83. Pra mim esse texto é puramente dotado de preconceito religioso. Não tem nehuma uma base de razão. É triste saber que ainda existem mentes assim, com visão do mundo e da vida tão pequena. Somos livres pra acreditar no que quizermos, mas temos também o dever de respeitar o outro seja ele Cristão ou Ateu.

    ResponderExcluir
  84. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH... q estupidez!!!
    Q burrice!!! Na moral... hahahahahaahahahah

    ResponderExcluir
  85. Eo não sou preconceituoso de forma alguma. Eu não generalizei, repito. E acima de tudo eu respeito e AMO os ateus.

    ResponderExcluir
  86. Namoral, e vc ainda c acha digno de ir pro céu,
    interesseiro d merda, c n tive recompensa q c foda o resto neh.

    ResponderExcluir
  87. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vocês me fazem é rir. Se não tiver recompensa, tudo bem, vivi minha vida feliz aqui. Entretanto, se tiver recompensa, melhor ainda, farei o que eu já fazia bem, 7 vezes melhor. O que eu antes eu já ajudava com amor, ajudarei ainda mais. A recompensa não serve para te transformar numa pessoa boa, mas para incitar ou estimular o bem que está dentro de cada ser humano.

    ResponderExcluir
  88. NOSSA QUE COISA MAIS RIDICULA!!!
    ateu não é monstro não, são pessoas como crentes em Deus tbm são....

    ResponderExcluir
  89. Eu não disse que ateu é mostro não gente! Acabei de falar que do mesmo jeito que tem cristão perverso tem ateu perverso, e do mesmo jeito que tem cristãos bons tem ateus bons. Não é o fato de a pessoa ser ateísta que vai defini-la como má ou cri~stã defini-la como boa, mas o fato dela acreditar em algo maior poderá dá-la "forças" de querer ser melhor.

    ResponderExcluir
  90. Pouco provável que alguém leia meu comentário,mas vamos lá...
    Concorda que fazer o bem só por que vc será recompensado é egoísmo?É ser interesseiro
    Sendo assim,quem faz o bem sem esperar ser recompensado é mais digno que quem faz esperando o paraíso

    Ponto para os ateus uhuuuul \o/

    além do mais,nossas recompensas e punições acontecem aqui na terra,e não num plano metafísico,se vc não concorda comigo na primeira hipótese aqui está a minha outra justificativa acerca de "fazer o bem"

    ResponderExcluir
  91. O texto cai por terra por um simples fato: a maioria dos presidiários tem crença religiosa. Logo, esta não é motivo para inibir atos violentos.

    Devemos fazer ao outro apenas o que desejamos a nós mesmos por um motivo simples: assim é bem mais simples se viver melhor, com menos sofrimento.

    Pessoas são religiosas por duas razões básicas: ou têm preguiça de estudar história, antropologia e biologia (quando então veriam o infindável número de contra-sensos e absurdos da religião) ou então têm seu lado emocional fraco demais pra aceitarem e entenderem que não tem mais nada além desta vida.

    ResponderExcluir
  92. Parabéns pelo post...

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar até 6 links por dia com liberação imediata além de widget customizados para seu site/blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.

    ResponderExcluir
  93. Vai toma no cu!!
    Não é porque eu sou ateu eu vou chutar o balde e sair ai matando todo mundo porque eu não acredito em deus.
    E não é porque eu uso minhas drogas que eu sou uma pessoa ruim!
    Seus cristão inútil.

    ResponderExcluir
  94. olha amado, sou evangélica, e tenho alguns amigos ateus (contraditório não?). creio q a sua intenção não era ferir ninguem, e talvez vc não soube se expressar como gostaria...

    a respeito de alguns comentarios q eu li,agora falo como jornalista, acho uma perca de tempo julgar, devemos respeitar uns os outros, e respeitar a opnião dos outros, pq existe uma coisa chamada liberdade de expressão.. e se formos perder tempo discutindo divergencias religiosas, nunca chegaremos a um consenso.

    e +, esses meus amigos ateus são uns amores, e respeitam mto minha opção religiosa, e gostam de mim pq eu respeito a deles..

    sei q vc só quis expor sua dúvida, e deveríamos respeitar, vc pode ter sido infeliz em algum comentário, + msm assim o compreendo..
    um abraço

    Cida Koizumi

    ResponderExcluir
  95. Os muçulmanos pensam exatamente assim, antes de se explodirem juntamente com quem não concorda com eles.
    Isto é a prova do egoísmo na religião, as pessoas ditas religiosas só fazem coisas boas para não ir para o inferno? Ou é pelo amor ao próximo?
    Eu sou ateu, mas o que me motiva é o meu caráter e meu senso ético.

    ResponderExcluir
  96. Eu vivo em função da vida e não em função da morte, oque vier depois, isso é, se vier algo depois, não me interessa, não vou desperdiçar o tempo da vida preocupado com o tempo da morte!

    ResponderExcluir
  97. Esta falácia é tão velha que da até preguiça de refutar.
    Bom, se vc vai "enfiar a cara nas drogas, roubar, matar, mentir e trair" se não tiver um ser superior te olhando, continue achando que ele está por lá, pois vc tem sérios problemas de desvio de conduta.

    ResponderExcluir
  98. A explicação para a postagem acima está em:

    http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com/2011/06/saiba-tudo-o-que-nao-foi-revelado-em.html

    Não vou mais ficar perdendo meu tempo repetindo a mesma coisa toda hora.

    ResponderExcluir
  99. Sabe o que eu acho mais ridiculo?
    As pessoas acharem que ateus são pessoas ruin, então significa que as pessoas são boas só para irem para o seu?
    Ah da licença.

    ResponderExcluir
  100. fato mais de 90% dos catolicos nunca leram a biblia.

    ResponderExcluir
  101. Nossa, seu texto mostra quanto de ignorancia você tem quanto a ateus. Mas tudo bem, pelo seu texto foi uma pergunta. Você fala como é preciso acreditar em deus para ser bom. Quantas pessoas acreditam em seu deus e mesmo assim fazem o mal? Apenas essa pergunta já refuta toda a tese.
    Ser bom, honesto e humilde esta apenas em seu carater e bom senso. Nada mais. Não preciso de um motivo para fazer o bem, ao contrário de você. Faço apenas porque é o que uma pessoa sensata o faz.

    ResponderExcluir
  102. Odacyr, o fato eh...
    ninuem esta lendo seus comentarios e continuam a criticar e criticar kkkk
    Bem, EU ENTENDI seu texto. Realmente tb me pego pensando se eu me encontro merecedora de subir aos ceus, e sao sensaçoes muito boas de fato :)
    Oq eu entendi eh que ateus tem a 'liberdade' de um belo dia chegar e dizer "foda-se o mundo, to feliz assim e agr!" e isso inclui situçoes ruins (e boas tb, claro!).

    Mas pelos comentarios hostis, parece qe muitos deles se sentiram 'ameaçados' ne? kkk e oq me intriga eh como alguem quer ser respeitado se nem consegue respeitar o outro =/

    ResponderExcluir
  103. Uma pessoa boa de verdade não precisa acreditar em nada para praticar o bem,ela é boa e pronto,não é forçada a ser boa pelo medo de ir
    pro inferno ou qualquer outra dessas babozeiras
    que a humanidade acredita.
    Pessoas se dizem boas, e dizem que qunado morrerem estarão a salvos pois tinham deus coração, mas essa bondade toda esta baseada no medo do que poderia acontecer com elas quando morrerem, é ridiculo, muitos fingem ser bons e amar o proximo, mas quando se deparam com um ateu ja o tratam como inferior, aonde esta o amor ao proximo?
    O problema é que as pessoas não são fortes o bastante para acrediterem que o sucesso está na mão delas, e que se nasceram pobres ou ricas foi pura sorte ou azar,precisam acreditar que existe uma força maior que decidiu o rumo da vida delas, e que são infelizes por que "deus" quis assim.Logico que
    existem milhares de pessoas que são religiosas e super felizes, mas com certeza a felicidade delas não veio porque frequentam a igreja ou porque rezam 500 terços por dia.

    "Independente de sua classe social ou de onde nasceu, você é o maior responsável pelo seu sucesso, lute com armas que lhe foram dadas"

    ResponderExcluir
  104. O autor deste textinho ridículo acaba de admitir que só faz o bem para barganhar. Você é um lixo.
    O Bem, se faz por impulso, por vontade, sentimento! Bem não se faz por recompensa.
    E à proposito, sou Ateu.

    ResponderExcluir
  105. Sou ateu poh,e nem por isso saio matando,roubando ou usando drogas,escreve o texto e manda pro ocioso questionando aos ateus,noss,tipo.msm caso eu matasse,roubasse ou usasse drogas( que pelo visto é o que você pensa que fazem os ateus!!) eu não teria medo do que viria apos minha morte,e sim do que realmente é real!A policiaaa,lei,justiça,etc....

    ResponderExcluir
  106. Para Shayene

    " kkk e oq me intriga eh como alguem quer ser respeitado se nem consegue respeitar o outro =/"

    Pois é, concordo plenamente, pois isso se aplica EXATAMENTE AO AUTOR, já que não percebeu que com seu ponto de vista absurdo, DESRESPEITOU qualquer ateu que leia o texto.

    ResponderExcluir
  107. Para a jornalista "no mundo das fofas" (Cida Koizumi)

    "olha amado, sou evangélica, e tenho alguns amigos ateus (contraditório não?)."

    Porque? Contraditório seria se apesar da sua doutrina você não os amasse e se afastasse.

    Mas, o que esperar de alguém que se diz jornalista e usa o termo "PerCa de tempo"...

    Quanto menor e cérebro, maior o fanatismo...

    ResponderExcluir
  108. Para Shayene novamente

    "Bem, EU ENTENDI seu texto."
    "Oq eu entendi eh que ateus tem a 'liberdade' de um belo dia chegar e dizer "foda-se o mundo, to feliz assim e agr!" e isso inclui situçoes ruins (e boas tb, claro!)."

    Você mostra exatamente que NÃO ENTENDEU o que dezenas de pessoas postaram aqui. Leia os comentários pra tentar entender que a falta de um Deus chicoteador não permite que ateus se sintam livres para fazer essas coisas, uma vez que moral, ética e bom senso (sabe o que é iss?) são MAIS DO QUE SUFUCIENTES para nos impedir de fazer essas coisas. Não sentimos essa liberdade que você pensa. Não precisamos de um medo a mais ou uma recompensa a mais para agirmos bem.

    Agora, repetindo o que postaram, pergunto: Se os crentes tem certeza absoluta de que vão para o paraíso, por que evitam morrer? Eu pelo menos, se tivesse certeza que vou ficar numa melhor que essa, me apressaria. Quem não quer ir prum paraíso?

    ResponderExcluir
  109. Mas quem disse que eu evito a morte?
    Quanto mais cedo ela chegar pra mim, melhor. Quero logo dar adeus à essa terra. Mas se ainda estou vivo é por que Deus me deu uma missão para cumprir, e eu vou cumprir meu propósito aqui, pra só então, poder subir para o paraíso. Eu tenho pressa, quero logo subir.

    ResponderExcluir
  110. bem, caro Tiberio Graco, falo contraditoria pq, pq na cabeça de alguns seres humanos, um evangélico e um ateu não podem ser amigos.. o que é de fato uma mentira sem tamanho..

    entendo a sua linha de raciocínio, o pior é, q há pessoas que se dizem Cristãos, e não colocam em pratica aquilo q aprendem (ai entra o amar uns aos outros) e saem desprezando, ignorando e até mesmoo proferindo palavras que amaldiçoam (e mandam para o inferno etc.). Estes não são dignos de serem chamados cristãos, e eu tb não estou querendo dzr que sou santa, pq sou humana, tenho minhas falhas..

    e quanto ao meu português, obg pela dik rs. ninguém é obrigado a saber td :D

    Cida Koizumi

    ResponderExcluir
  111. P.S: me esforçarei para não cometer gafes como essa novamente ^^

    Cida Koizumi

    ResponderExcluir
  112. Odacyr, duvido que na hora que um bandido apontar uma arma na sua cabeça você vá abrir um enorme sorriso de felicidade. Vai gelar como qualquer simples mortal. No fundo, no fundo, existe algo que une ateus e religiosos, e isso é a raiz de todo sentimento religioso, isso alimenta a fé. Chama-se MEDO DO DESCONHECIDO.

    Cida, te provoquei intencionalmente. É diante do insulto que a verdadeira nobreza de espírito se mostra, nobreza essa que eu já havia percebido no seu primeiro comentário. Se seus últimos comentários forem realmente do fundo do coração, MEUS PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  113. Tibério, sou do tipo q ouve td aquilo q as pessoas tem a dizer, e se são criticas construtivas pq não aceita-las? E se estar errado, pq não admitir o erro?

    Fui sincera em cada palavra q postei nesse blog.. e se restar dúvida, pode perguntar aos meus amigos, q eles te dirão a mesma coisa rs.

    Cida Koizumi

    ResponderExcluir
  114. Triste ver que uma pessoa só faz a bondade para ser recompensada. eu sou ateu e a bondade vem da minha índole. é de criação. eu sei que nao vou para lugar nenhum depois que morrer mas mesmo assim sou uma pessoa boa, e nao por merecimento e sim por criação, respeitar a tudo e a todos

    ResponderExcluir
  115. Qualquer argumento contrário do meu ponto de vista, na minha opinião, é bem-vindo. Sou ateu, e até fiz catequese por 4 anos antes de ter certeza de que Deus não existe. Faço aulas de inglês, e uma dessas aulas estávamos falando de religião e o porquê da sua crença, e em desvantagem de 5 contra 1 mantive minha crença. Onde quero chegar é que, se questionados sobre perguntas mais profundas, religiosos e cretnes tem mais dificuldade em responder de algum modo convincente, enquanto ateus, onde a maioria tende a observar e pensar frequentemente na origem das coisas, tem um ponto mais forte nessa situação.

    ResponderExcluir
  116. Antes de ter "certeza" que Deus não existe (colocar a certeza entre aspas).

    Ateus podem sim tender a buscar mais a origem das coisas, mas isso não quer dizer necessariamente que em todo debate você vai ganhar. Procure uma pessoa instruída na palavra que você vai mudar de opinião num estalo de dedos, ou se não, você vai ao menos ter uma ideia na cabeça que poderá fazer você mudar de "lado".

    Você pensa que não acredita em Deus por que ainda não o conhece. Busque debater com pessoas que entendem do assunto que você vai ver como é gostoso ter uma discussão, onde ambos os lados defendem seu ponto de vista. No final, todos saem ganhando conhecimento.

    ResponderExcluir
  117. Não se trata de perspectivas, o que um religioso tem que entender é que, a noção de bem e mal é uma construção em que o sujeito envolvido depende inteiramente de como que ele vê o mundo e interpreta o significado de bem e mal a sua maneira. Muito bem, Sem querer envolver a sociologia nisso mas Emile Durkheim deixou claro em suas investigações que a conduta criminosa é uma consequencia do convivio urbano, eu não vou entrar em maiores detalhes mas a pegada lógica dessa afirmação parte da idéia em que o governo não da conta de amparar a todos, principalmente quem vive as márgens da sociedade, em outras palávras, tal pessoa cometeu um crime devido a uma carencia por parte do ESTADO que iria munir esse sujeito de recursos que evitasse essa conduta. É um pensamento lógico e com certeza válido, Daí fica a pergunta: esse criminoso não tem Deus no coração e por isso agiu assim? ou ele estava morrendo de fome e a única maneira que ele teve de saciar sua fome, foi através de um assalto? Sem querer fustigar os evangélicos mas entra num presídio e fala q vc é ateu pra vc ver o q acontece, todos eles garantem ter deus no coração e no entanto segundo os preceitos bíblicos tal conduta é infração grave do "código divino" ou 10 mandamentos entendam como quiser. O que jamais deve ser desconsiderado, seja ateu, evangelico, espirita ou hare krishina, é que existe um mundo objetivo e sensorial fora dos conceitos, princípios morais e religiosos, isso ja é o suficiente para compreender alguns atos em que a maioria dos religiosos condenam sem ao menos entender que por trás de tal conduta existe uma busca pela existencia ou um significado que vai além desses princípios.

    ResponderExcluir
  118. Mas se entender bem e mal for como o sujeito interpreta o significado, você estaria então deixando a bíblia de lado ou subjetivizando-a muito, deixando-a a livre interpretação. É certo que a maioria esmagadora dos presos diz ter Deus no coração e quem somos nós pra julgá-los, mas quando ela estava cometendo seu crime, certamente não pensou em Deus (não no Deus de amor), muito menos em fazer bem ao seu próximo. Quanto ao mundo objetivo e a busca do significado, concordo plenamente. Existem coisas muito mais além...

    ResponderExcluir
  119. Religião não define caracter meu caro amigo...

    ResponderExcluir
  120. A maioria das pessoas não acredita realmente que o paraíso exista. Elas apenas esperam do fundo do coração que ele exista. A mera noção de que existe um paraíso, uma vida após esta vida, rouba dessas pessoas a oportunidade de viver esta vida plenamente. Com a noção de que esta é a única vida que temos e que não podemos esperar recompensas e nem temer castigos eternos após a morte vive-se de forma muito mais plena e livre.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=29oFXB_cxh4

    ResponderExcluir

Flickr Images

Formulário de contato