Opinião e Atualidades Ótica Psicológica

Como deve ser o comportamento de uma pessoa feia?

sexta-feira, abril 29, 2011Roberth Moura


       Todos nós sabemos muito bem que uma pessoa feia sofre muito preconceito e discriminação, principalmente em um país de povo tão vaidoso como o Brasil. As mulheres sofrem muito mais que os homens, pois existem sempre os olhares das outras e os cochichos ao pé do ouvido, que na cabeça da mulher estão falando dela. Para os homens não existe isso de complô de reparar defeitos, mas existe, por exemplo, o “fora” que leva das gatas por ser feio. Ser feio pode fazer a pessoa perder um emprego, ter a auto-estima lá em baixo, prejudicar o processo de socialização, perder um relacionamento que poderia ser por toda vida dentre inúmeros outros prejuízos.

      
       Apesar de beleza ser relativa, se a casca for bacana, o conteúdo fica muito mais interessante. O que define uma pessoa em ser feia ou ser bonita? fala um pouco sobre conteúdo e “casca”.

       Partindo desse pressuposto resolvi colocar em ação uma proposta recebida por uma amiga (safirense, diga-se de passagem) de criar uma matéria denominada “como deve ser o comportamento de uma pessoa feia”. Devo confessar que achei a proposta um tanto inusitada, e como aluno de psicologia e futuro profissional da mente e do comportamento resolvi fazer um post digno da minha profissão e tratar do tema que é muito original. Para tanto peço aos meus queridos leitores duas semanas para pesquisar sobre o assunto, produzir uma leitura animada, porém com embasamento teórico.

       Espero que gostem do tema que se chamará “07 super dicas de como deve ser o comportamento de uma pessoa feia”. Espero também que sempre sugiram temas que acharem interessante, prometo que posto minha opinião sobre ele, é só escrever no comentário do lado ou embaixo. Por hoje é só. Aguardem os próximos capítulos de Peripécias Psicológicas – Onde você encontra seu eu.



Um Sorriso e um beijo bem molhado nessa boca gostosa e até mais...










P.S.: A postagem já está pronta e se chama:


Clique no título acima e morra de rir com as dicas!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nayara Nagle01 maio, 2011

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Rachei!

    ResponderExcluir
  2. a primeira é Jocelyn Wildenstein, ela não é feia ela é uma Humanimal, uma radical do Body Modification o objetivo dela é ser um gato, ela era linda antes de começar a metamorfose, mas eu a respeito, tem homem que quer ser mulher e tem gente que quer ser um bicho.

    E digo mais, aos olhos de Kant ela é Bela, por que tem uma função, a função de parecer gato foi bem sucedida.

    ah sim recomendo os textos de Kant, o mago da Estética, caso não conheça, tenho um bom exemplo.
    http://www.estudantedefilosofia.com.br/conceitos/estetica.php

    ResponderExcluir
  3. Você deve ser bonito kd sua fto pq? não está aqui.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade ser feio foi o que mais me motivou a escrever a postagem (a minha foto você pode ver nas páginas "biografia, família ou sobre mim". A partir da minha experiência e das aulas de psicologia pude ter alguma noção pra fazer um post de auto-ajuda, com qualidade, humor e acima de tudo utilidade.

    ResponderExcluir
  5. Menina da "inteligência tímida"!!!! Esse seu guia preconceituoso e verborrágico é digno de filosofia de botequim!!! Divague sobre: "Assim como são as pessoas são os seres humanos"!!! ou "Assim como são as coisas são os objetos"!!!! Pseudointelectual de mesa de bar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, você vai me desculpar, mas ninguém obrigou você a ler. Os blogs são espaços abertos para a divagação do assunto que a pessoa quiser, da maneira que quiser. Se a inclusão digital traz mais merda do que coisas positivas, paciência, não é?

      Excluir

Flickr Images

Formulário de contato